Matheus Oliveira e Marcos Júnior
Matheus Oliveira e Marcos Júnior

Com a provável escalação de Lucas Siqueira e Rafinha, ambos em má fase, o Remo vai apostar na incerteza para tentar arrancar mais um bom resultado diante de um time bem situado na tabela de classificação. Foi assim contra Vasco (RJ) e Avaí (SC), o que deixa uma expectativa positiva no ar. O adversário da vez é o líder Coritiba (PR), time que nunca perdeu para o Leão.

A insistência com alguns jogadores e com o posicionamento de outros – casos de Arthur e Felipe Gedoz – tem gerado muitas dificuldades no começo das partidas. Quase sempre o Remo sofre pressão, como diante de Guarani (SP), Náutico (PE) e Sampaio Corrêa (MA), só reagindo na etapa final após troca de peças.

Na quinta-feira (30/09), em São Luís (MA), o time apresentou problemas de conexão entre os setores, acarretando falhas primárias na defesa. Uma delas resultou no gol do Sampaio, no incrível lance iniciado em um arremesso lateral.

O desgaste da equipe no primeiro tempo nem teve a ver com erros de passe. O time teve possivelmente sua melhor média de acertos (acima de 90%), mas a lentidão e a falta de objetividade comprometeram a atuação. Nos 15 minutos finais, mesmo com um homem a menos, a presença de Lucas Tocantins, Pingo, Jefferson e Matheus Oliveira fez a equipe renascer.

A zaga terá Kevem de volta para enfrentar um dos melhores ataques da Série B – o Coritiba (PR) marcou 35 gols. É provável ainda que Matheus Oliveira reapareça como terceiro homem de ataque, com funções de articulação, como diante do Sampaio.

Com a provável presença de um público maior, com ingressos mais baratos, o jogo oferece nova oportunidade para o recém-contratado Neto Pessoa finalmente estrear. A conferir!

Blog do Gerson Nogueira, 04/10/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Ultimamente às matérias aqui estão igual o futebol do Siqueira fraca e desencontrada. O Neto Pessoa foi acompanhar o nascimento do filho e nem relacionado foi.

  2. Jogo de 6 pontos para o Remo,precisamos nos afastar dos que estao emergindo la de baixo da tabela.VENCER é a palavra de ordem!!!!

Comments are closed.