Vinícius, Juninho Macaé e Thiago Rodrigues
Vinícius, Juninho Macaé e Thiago Rodrigues

Quis o destino que o retorno do Campeonato Paraense, após um período suspenso, tivesse logo de cara um clássico Re-Pa. Para essa partida, Paulo Bonamigo terá uma importante volta ao elenco.

Se antes da paralisação do Estadual, o técnico azulino vinha utilizando o goleiro Thiago Rodrigues, com o retorno da competição ele tem à disposição Vinícius, recuperado da Covid-19.

Uma boa notícia para Bonamigo, que está bem servido em baixo da trave. Reserva imediato, Thiago teve boas atuações nas 2 partidas em que foi acionado, tendo até defendido um pênalti na Copa do Brasil, substituindo à altura o camisa 1.

Contudo, o titular absoluto é Vinícius, que ocupa a posição desde a Série C do Brasileirão de 2017. Apesar de não ter mais a doença, o goleiro revelou ter passado dificuldades durante o tratamento. Ele foi avaliado pelo Departamento Médico do Remo na semana passada, que o liberou para voltar a treinar.

Vinícius esteve, inclusive, com o elenco na semana de treinamentos em Castanhal. Com 36 anos, o goleiro renovou recentemente com o Leão até o fim de 2023.

Eleito vereador de Belém nas eleições municipais do ano passado, o camisa 1 pretende encerrar a carreira no Leão.

Contratado na temporada 2019, Thiago Rodrigues chegou para ser reserva de Vinícius. Como o ídolo azulino dificilmente fica de fora, ele atuou em apenas 4 partidas até então, mas possui a confiança da diretoria para, no futuro, ser o substituto de Vinícius no gol do Leão.

Globo Esporte.com, 30/03/2021

4 COMENTÁRIOS

  1. Acho importante manter a sequencia do Thiago e utilizar o estadual para testa-lo justamente para a serie B. Ja sabemos o que o Vinicius pode render (muito bem por sinal).

Comments are closed.