Marcos Júnior
Marcos Júnior

Na sequência negativa de resultados do Remo na Série B, o setor ofensivo tem sido um dos mais criticados pela torcida.

As reclamações tem um motivo específico: o Leão tem o 4º pior ataque da competição. Em 31 partidas pela Série B o Remo já marcou 25 vezes. O Leão só marcou mais gols que Brasil (RS), Londrina (PR) e Vitória (BA), equipes estão no Z4.

O Confiança (SE), penúltimo colocado do campeonato, fez mais gols que o Remo. A equipe de Sergipe já marcou 32 vezes. O que prejudica o desempenho do time do Nordeste na Série B é a defesa muito vazada. Foram 42 gols sofridos em 31 jogos, a 2ª pior da Série B.

Os números defensivos do Remo, inclusive, tem sido um ponto sólido na campanha azulina. Em 31 rodadas, o Leão sofreu 33 gols. Esta é a 7ª melhor marca na Série B, empatada com a do CRB (AL), que está na 5ª posição na tabela.

No momento, o Remo está na 13ª posição na tabela, com 38 pontos, 6 acima da zona de rebaixamento. A próxima partida do Remo será contra o Cruzeiro (MG), fora de casa, na quinta-feira (28/10), às 21h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

O Liberal.com, 25/10/2021

12 COMENTÁRIOS

    • Só pra te lembrar que na época do Bonamigo, ou quando o Conceição assumiu o Remo, o time dava em média duas finalizações por jogo. Com o Conceição essa média cresceu muito, inclusive em algumas partidas chegando a mais de 25 finalizações (não foi só contra o Vila nova). Portanto, o time com o Conceição passou a produzir muito mais, porém os jogadores são os únicos que podem empurrar a bola pra dentro, e eles tiveram chances e não fizeram e a culpa é de quem está de fora?

  1. Realmente o meu ou melhor o nosso Leão tem que fechar o cerco ainda mais no seu sistema defensivo porque se não faz gol pode evitar não levar. Esta decisão é do Professor Felipe Conceição, ele tem que analisar o melhor como o Leão ainda tem 6 pontos acima do Z4, o Professor vai decidir se deve fechar ainda mais o nosso sistema defensivo ou se vai reforçar muito mais o nosso sistema ofensivo, eu acredito que o Professo vai fechar ainda mais o sistema defensivo e partir com mais técnica e decisão coletiva no ataque.

    • Professor de que meu amigo? Só se for dá uma aula de como não se deve escalar um time de futebol e de como não ter um sistema tático eficaz, de como armar um meio de campo baratinado, em tudo isto ele é professor.

  2. Preocupante em momento decisivo ver jogadores saindo de campo de cabeça baixa, alguns chorando, significando que o emocional do time do Remo está bem abalado com pressão psicológica de ter que vencer contra tudo e contra todos, inclusive a má fé de arbitragem, ainda mais sairem vaiados no final do jogo, tudo que o torcedor remista não deveria estar fazendo porque só complica ainda mais o ambiente e prejudica o próprio Remo.

    Torcedor temperamental que costuma descarregar sua ira nos jogadores e treinador nem deveria ir ao Baenão e nem usar rede social para não atrapalhar o time do Remo com cargas negativas.

    Mas diretoria do Remo junto com a comissão técnica deveria urgentemente promover um trabalho profissional de coaching motivacional para resgatar a confiança dos jogadores e o time voltar a ser competitivo e vencedor.

    Faltam 7 jogos e o Remo precisa de no máximo de mais 6 pontos para se garantir na série B 2022.

    • Um coaching é sempre bom e o clube deveria ter um no seu quadro profissional, porque vai precisar em algum momento. Porém os jogadores devem assumir mais a responsabilidade de conseguir essa pontuações, o Remo é um time que cria e não converte, vários jogadores já perderam oportunidades de marcar preciosíssimas, mas a maior parte do torcedor se resume em xingar o treinador. Não é momento de choro, é de ser produtivo, na linguagem do futebol, ser decisivo. Um ou dois jogadores precisam assumir o protagonismo e decidir partidas.

    • E qual é o time que não é vaiado quando joga mal e sai derrotado de campo frustrando a torcida, Flamengo, Corinthians, até a seleção brasileira já foram vaiados…..

  3. Sempre confiante na permanência na série B, tá certo que será na pressão e haja coração e paciência, mais confiante….. Sempre

Comments are closed.