Erick Flores
Erick Flores

O Remo vai ter um total de 8 desfalques para o duelo com o CRB (AL), neste sábado (21/08), às 21h, pela 20ª rodada da Série B.

Além da extensa lista de jogadores no Departamento Médico, os laterais Thiago Ennes e Igor Fernandes estão fora da partida por conta do acúmulo de cartões amarelos. A dupla vai desfalcar o Remo, a princípio, somente no jogo contra os alagoanos, mas outros 6 jogadores vão seguir fora por mais algumas semanas.

Antes do jogo desta terça-feira (17/08), contra o Confiança (SE), o Remo divulgou um boletim médico com a situação clínica de meia dúzia de jogadores no DM.

O zagueiro Fredson segue em tratamento de uma pubalgia. O defensor está sem condições de jogo há quase 1 mês.

O lateral-direito Wellington Silva e o volante Lucas Siqueira estão no DM desde a semana passada. O primeiro, com uma lesão grau 2 na coxa direita, deve ficar ainda mais 2 semanas em tratamento, enquanto o capitão azulino, com uma lesão grau 1 na coxa esquerda, desfalca o Leão por apenas mais 1 jogo.

A lista foi aumentada com as chegadas do zagueiro Romércio e dos meias Matheus Oliveira e Erick Flores, que tem o caso mais grave.

Com uma lesão grau 3 na coxa direita, a estimativa médica é de que Flores fique ausente por até 6 semanas. Romércio e Matheus Oliveiras ficam fora por 3 semanas. Ambos estão com lesões grau 2 na coxa esquerda.

Após a partida, o técnico Felipe Conceição lamentou os desfalques, mas ressaltou que o momento é de mostrar a força do elenco azulino.

“Questão de lesão e suspensão. A cada partida perdemos atletas, não é fácil. Agora é a hora de mostrar a força do grupo e arrumar um jeito de continuar pontuando. São situações que acontecem, principalmente em sequências assim, de a cada 3 dias jogar vários jogos”, disse.

Contra o CRB (AL), o Remo não terá um lateral-direito de origem. Sem Wellington Silva (lesionado) e Thiago Ennes (suspenso), Felipe Conceição vai precisa improvisar no setor. As opções são: Rafael Jansen e Paulinho Curuá.

Em 3 anos no Baenão, o zagueiro já fez por diversas vezes a função, tendo, inclusive, atuado quase em toda a Série C de 2019 improvisado na posição.

Por outro lado, o volante pouco vem sendo utilizado nas partidas. Curuá entrou em campo pela última vez no duelo contra o Náutico (PE), quando o Remo empatou em 1 a 1, no estádio dos Aflitos, para fazer a lateral-direita no segundo tempo da partida, ainda sob o comando do ex-técnico Paulo Bonamigo.

Na lateral-esquerda, a tendência é que Marlon reassuma a condição de titular. Aos 35 anos, ele foi um dos destaques do Remo na campanha do acesso à Série B deste ano e no Parazão 2021. A descida para o banco de reservas aconteceu após uma lesão no início da Série B e se manteve por conta da regularidade do seu substituto, Igor Fernandes, que acabou conquistando a titularidade.

A tendência é que o Remo enfrente o CRB (AL) com: Vinícius; Rafael Jansen (Paulinho Curuá), Suéliton, Kevem e Marlon; Anderson Uchôa, Marcos Júnior, Arthur e Felipe Gedoz; Victor Andrade e Renan Gorne.

Roma News, 18/08/2021

8 COMENTÁRIOS

  1. Nossa diretoria está teimando demais em não reforçar o time. Olhem o exemplo do Náutico que perdeu jogadores importantes, mas não fez as reposições à altura e entrou em uma espiral descendente.

    • Fiquei sabendo que o Nautico esta devendo dois meses de salario, sendo este o principal motivo da queda de rendimento da equipe.
      Sinceramente, nossa diretoria esta certa em nao fazer loucutas e manter os pes no chao. Nao adianta sair contratando e depois nao conseguir pagar. O time nao vai render do mesmo jeito, e ainda levara prejuizo.

      • Se for verdade, deram um tiro na cabeça. Investiram em reforços, montaram um time acima da média pra Série B, mas sem dinheiro pra pagar. Não tem como dar certo.

    • Pior! E o inicio desse returno (tres ou quatro primeiras rodadas) sera fundamental para a definicao por onde iremos brigar, se para fugir do Z4 ou mesmo almejar um G4.
      Essa do Erick foi cruel!

  2. Todos Jogadores do Elenco Azulino Tem merecimento de honra pelo Manto!Nome ñ é Fundamental mas sim o Futebol q positivo Apresentado

Comments are closed.