Remo 0×1 Londrina-PR (Felipe Gedoz e Lucas Siqueira)
Remo 0×1 Londrina-PR (Felipe Gedoz e Lucas Siqueira)

O Clube do Remo conheceu neste domingo (17/01), seu adversário na grande final da Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão vai enfrentar o Vila Nova (GO) nos próximos dois finais de semana, decidindo o título em casa.

No entanto, o surto de Covid-19 no elenco azulino representa, pelo menos, 8 desfalques entre jogadores e comissão técnica.

Segundo o chefe do Departamento Médico do Leão, doutor Jean Klay, não há nenhuma possibilidade de Mimica, Marlon, Gelson, Carlos Alberto, Augusto, Salatiel, o técnico Paulo Bonamigo e o auxiliar Edson Gonzaga participarem do primeiro jogo diante dos goianos.

“Todos estão medicados, sob observação. Foram realizados exames laboratoriais em todos eles, tomografia de tórax e todos estão evoluindo bem. A gente já sabe que nenhum deles vai estar a disposição pro primeiro jogo da final”, disse Jean, afirmando que o surto foi uma surpresa para os planejamentos do clube.

“A situação desse pequeno surto que tivemos no clube é algo que não estava no nosso planejamento. Éramos um dos clubes com mais tempo de testes negativos no Brasil. Já tinham 3 meses que ninguém positivava no Remo. No entanto, fomos surpreendidos com essa quantidade de positivos, muito provavelmente por causa das comemorações na Doca”, afirmou.

Além dos desfalques por Covid-19, mais 2 atletas podem ficar de fora dos jogos finais. Após o jogo contra o Londrina (PR), o volante Lucas Siqueira, que saiu machucado, foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo e está em tratamento.

Júlio Rusch também pode ser desfalque. Com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o volante irá fazer um exame de imagem para definir a sua situação.

Ainda segundo Jean Klay, após os casos recentes positivados para Covid-19, apenas 8 atletas do elenco ainda não tiveram a doença. Questionado sobre o fato de Mimica e Gelson terem treinado na sexta-feira (15/01), antes de testarem positivo, o médico afirmou que, pelo clima de Belém, sintomas gripais são comuns.

“Ter sintomas gripais nessa época do ano aqui em Belém é muito comum. Eles tinham exame negativo de terça-feira (12/01). Em função do que ocorreu no domingo (10/01), optamos por repetir os exames porque achamos que poderia não ter dado tempo suficiente pra positivar eventuais contaminações, o que, de fato, aconteceu. Tinha um grupo de atletas que nenhum tinha positivado na terça-feira (12/01), então não tinha motivo para tirá-los do treino, mas achamos por bem refazer o exame 3 dias depois e detectamos vários contaminados”, disse.

O Leão volta a campo neste domingo (24/01), a partir das 18h, para enfrentar o Vila Nova (GO), no estádio OBA, em Goiânia (GO). O jogo é válido pela partida de ida da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 18/01/2021

17 COMENTÁRIOS

  1. Putz e agora o Remo precisa desse titulo brasileiro se bem que no jg de ida em Goiania nao e pra ter jg bola pro mato que o jg vale campeonato.

  2. Diante do contexto, com todos esses desfalques, um empate na primeira partida em Goiânia será um grande feito para o Remo. Força, leão! Seguimos firmes rumo ao bicampeonato!

  3. Não foi surpresa nenhuma o surto. Gente contaminada no vestiário e aglomeração na doca, resultado: covid. Tomara que os joguem consigam se superar…

  4. Eu sei que era momento de alegria e de comemoração. Porém, o momento era pra torcida. A comemoração dos jogadores com a torcida teria que ser depois, com a conquista do título. Faltou um pouco de maturidade pra diretoria, comissão técnica e jogadores. No domingo já pagamos por essa negligência. Agora corremos o risco de perder o bi-campeonato por falta de jogadores qualificados. Que isso sirva de lição daqui pra frente, comemoração de torcida é de um jeito. De dirigentes, comissão técnica e jogadores é de outro jeito (com mais responsabilidade) pra não ter problemas mais a frente.
    Apesar de tudo isso eu confio na conquista do bi-campeonato.

    Força meu LEÃO

  5. O problema é que eu achava que os reservas iriam segurar o pepino, acho que me enganei. Realmente, o empate seria de bom tamanho pela ocasião dos desfalques

  6. Não há surpresa nenhuma onde as atitudes ainda são tomadas de forma sub-amadoras. O que a comissão técnica e a diretoroa tinha de permitir jogadores de particiar de festa de acesso, ainda por cima sem máscaras? Outra: o prório presidente, Fabio Bentes, com apenas 5 dias de covid participou de preleção do time dentro do vestiário do Mangueirão, fechado e abarrotado.
    Por todas essas trapalhadas, não dá pra dizer que esses muitos casos de covid no elenco, em um período crucial da competição, podem ser considerados como “surpresa”, não é mesmo?

  7. Júlio Rusch e Gelson não são desfalques, Já Lucas Siqueira e os demais fazem muita falta… há e ainda tem o Dudu Ruindai, que também pode mandar ir….só mais o esquerdinha do Bragantino aqui do Pará.

  8. Mesmo com essa baixa no elenco, eu acredito no título de Bi Campeão. Também acho que é o momento colocar o garoto Ronald pra jogar. Entrar com Walace, Hélio Borges, Dioguinho, pra dar bastante movimentação no ataque.

  9. É só o Netão armar o time com três volantes e liberar os laterais para apoiar com Ricardo Luz e Ronald. Gedoz na armação com Hélio e Tcharles no ataque.

  10. Não faltou maturidade , é difícil cobrar que o torcedor não viva esse momento, aconteceu , paciência, não é o fim do mundo, parabéns a essa diretoria , parabéns a esses jogadores , comissão técnica e principalmente, parabéns a essa torcida azulina (os verdadeiros), que durante todo período de penúria, esteve do lado , sofrendo , chorando e vibrando, passo a passo , construimos esse título (classificação para série B), o que vier neste campeonato é lucro.
    LEÃO É SÉRIE B EM 2021

  11. Dioguinho Ronald, Charles, Jansen e Netão também testaram positivo pra covidz19. Agora é rezar pra CBF adiar a partida a pedido do Remo, se não adiar será bem mais difícil o bi, o Vila é muito melhor do que o Londrina e o primeiro é lá o que pode fazer a diferença, o time reserva do remo é muitíssimo limitado.

  12. Não adianta ficar achando culpados, com certeza eles não queriam contrair a doença, mas aconteceu!
    Agora vamos incentivar quem for pro jogo, pois o grupo é forte e tem todas as condições de ir lá e ganhar. Eles não saberão como o nosso time vai jogar e iremos lá jogar como campeões que somos, o resultado será consequência do que for feito pelos atletas. Temos o Vinicius, ER, Thalles e outros que estarão disponíveis, me desculpem os que não citei, mas fazem parte desta história. Que eles possam ir confiantes que nós estaremos juntos, torcendo por todos e que entrarão na história de mais uma conquista deste Clube Maravilhoso. Vamos juntos para mais uma conquista se DEUS quiser!

Comments are closed.