Jefferson e Renan Gorne
Jefferson e Renan Gorne

Desde o retorno do torcedor, o Remo não vem conseguindo corresponder jogando no Baenão. O time conquistou apenas 4 de 12 pontos desde a liberação do público, mas os números mostram que as dificuldades não são de agora.

O Leão tem o 2º pior ataque como mandante na Série B. Dos 28 gols marcados na competição, apenas 11 foram no Baenão, em 17 partidas. Ou seja, 39,2% dos gols do time, que já tem um número baixo no geral.

O Remo só marcou mais gols dentro de casa que Vila Nova (GO), que balançou as redes 7 vezes no estádio OBA, em Goiânia (GO).

Outro dado curioso é que, dos 17 jogos como mandante, o Remo ficou sem marcar em 9 deles, isto é, em 52,9% duelos, o Leão saiu de campo sem marcar no Baenão, como por exemplo nos últimos 3 jogos, contra Coritiba (PR), Ponte Preta (SP) e Londrina (PR).

O próximo desafio do Leão diante de seu torcedor é apenas no dia 15/11, quando recebe o Goiás (GO), às 18h, em partida válida pela 36ª rodada.

Antes, o Remo tem 2 jogos fora de Belém. O primeiro é nesta sexta-feira (05/11), às 17h, contra o CSA (AL), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Depois, na terça-feira (09/11), o Leão visita o Operário (PR), no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).

O Liberal.com, 04/11/2021

5 COMENTÁRIOS

  1. Enquete

    O Clube do Remo na série “B” 2021:

    1 – Permanece para 2022

    2- Será rebaixado para série “C” em 2022

  2. Perdeu três gols feitos contra o londrina: com o Mateus Oliveira no primeiro tempo, sem saber se chutava com a direita ou esquerda dentro da pequena área. Com o verdadeiro falso nove Lucas Siqueira, também no primeiro tempo, se atrapalhou todo, procurou alguém pra se livrar da bola, mas como não tinha, resolveu chutar mas já estava desequilibrado, ele vive dentro da área, mais que qualquer atacante mas não produz nada e atrapalha. E no segundo tempo a melhor chance com o Neto Pessoa, chutou forte, mas no meio e em cima do goleiro, aí ficou fácil. Time mesmo jogando mal criou chances, mas esses jogadores têm muita incompetência na hora H.

    • Isso mesmo Gilmessi77, a despeito de todo nosso apoio, toda torcida pelo Clube, não tem como não dizer sobre os desperdícios de oportunidades de gol, que já estão prejudicando o Remo. Lembrando somente o que me vem agora, onde o excesso de gols tirou pontos temos: contra o Botafogo, 3 gols, contra o Vila Nova, 3 gols que me lembre, contra o Londrina, 3 oportunidades claras. Se percebe que o ataque do Remo, pela incompetência nas finalizações, promove o goleiro dos adversários. O Neto Pessoa que seria uma possível solução, perdeu contra o Vila e contra o Londrina, além de perder, ainda simulou um pênalti, que chegou a ser ridículo, quando tinha condição de dominar a bola dentro da área e tentar a finalização. Torço para que as bolas desses lances de criação comecem a ser gols.

      • O LEÃO AZUL só precisará fazer 2 gols nesses próximos 2 jogos fora de Belém.

        Isto será o suficiente para manter o Clube do Remo na elite do futebol brasileiro em 2022.

Comments are closed.