Rafael Jansen, Gabriel Lima e Mimica
Rafael Jansen, Gabriel Lima e Mimica

A partir desta terça-feira (23/03), o Clube do Remo reinicia a sua programação de treinamentos. A delegação azulina chega a Castanhal para dar sequência aos treinos na Cidade Modelo. Jogadores e comissão técnica, ao lado da diretoria, permanecerão no local até o próximo domingo (28/03), devido a suspensão de atividades não essenciais na capital paraense, ainda em “lockdown”.

A ida dos azulinos para o interior se deve à proximidade do embate válido pela 2ª fase da Copa do Brasil contra o CSA (AL), em Maceió (AL), que deve ocorrer na primeira semana de abril. Sem treinar em Belém, nos gramados e de forma coletiva, desde o último dia 14/03, os atletas realizaram desde então atividades nos seus domicílios.

Por conta da importância da partida do torneio nacional, que envolve uma cota de R$ 1,7 milhão em caso de nova classificação, além de ter o adversário em plena atividade, os dirigentes optaram pela preparação distante do Baenão, conforme explicou o presidente Fábio Bentes.

“Estávamos alinhando isso desde a última semana, apenas aguardando se Castanhal iria entrar ou não em ‘lockdown’. Vamos treinar no estádio Maximino Porpino e no Centro de Treinamento do Japiim. Queria aproveitar para agradecer ao presidente Helinho, do Castanhal, por nos propor esses dois locais para nos movimentarmos”, disse.

O mandatário do Leão reiterou que o clube seguirá com todos os protocolos de saúde e segurança durante a passagem remista em solo castanhalense. Ao todo, mais de 40 profissionais, entre atletas, comissão técnica, equipe de apoio, departamento médico e de segurança estarão presentes nessa programação.

“É um esforço que precisa ser feito. Temos muita coisa em jogo”, frisou Bentes.

O planejado, contudo, é que essa semana seja suficiente para que os atletas recuperem o tempo perdido, já que o investimento para tal tem sido alto.

“Quem vai arcar é o clube. É despesa alta, com hospedagem, alimentação, mas vai dar certo. Semana que vem, se Deus quiser, retornarmos para Belém. Não é uma possibilidade que a gente cogita permanecer após essa semana, até porque não temos condições de arcar 20 dias fora”, detalhou Fábio Bentes.

Embora o Remo ainda não tenha uma data exata para voltar a jogar oficialmente, o retrospecto da equipe até o momento deixa a todos no clube bem otimistas, especialmente com a volta dos treinamentos em Castanhal. O capitão do time, Lucas Siqueira, exaltou o bom momento vivido pelo time.

“A gente está começando essa temporada com o pé direito”, destacou.

Diário do Pará, 23/03/2021

1 COMENTÁRIO

  1. O time do CSA joga hj contra o Bahia observar bem o delatorre e o pimpão se deixarem o time jogar são muito rápidos nós contra ataques….ficar de olho bonamigo!

Comments are closed.