Ypiranga-RS 2×1 Remo (Salatiel)
Ypiranga-RS 2×1 Remo (Salatiel)

De virada, o Remo perdeu para o Ypiranga (RS), por 2 a 1, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), em partida válida pela 4ª rodada do quadrangular final da Série C.

O Leão não estava em uma noite inspirada. Longe disso. Os azulinos bem que tentaram competir, mas faltou mais qualidade e até estratégia. O triunfo do Ypiranga (RS) acabou sendo justo, se for analisado pelo contexto geral da partida, em que os donos da casa foram superiores na maior parte do jogo.

O gol azulino saiu logo aos 4 minutos, quando Hélio Borges fez boa jogada pela direita e tocou para Ricardo Luz, que cruzou na área. A bola passou por todo mundo e encontrou Marlon, no lado oposto. O lateral-esquerdo mandou de volta na área, Lucas Siqueira dominou, girou e foi perfeito ao finalizar, marcando um golaço!

A vantagem no placar deu ao Leão, quase que intuitivamente, uma prioridade defensiva. Com muitos gritos do técnico Paulo Bonamigo, o time recuou e ficou com duas linhas no campo de defesa, preparado para o contra-ataque. Faltou, entretanto, o passe decisivo, pois o meia Felipe Gedoz não se encontrou no jogo.

Desesperado, lutando contra a eliminação, o Ypiranga (RS) se lançou ao ataque e conseguiu tomar conta do jogo, aumentando sua posse de bola e insistindo, explorando os jogos pelas duas laterais, mesmo exagerando em bolas aéreas, que a zaga do Remo foi tirando uma a uma.

O jogo foi ficando perigoso para os azulinos. Em um lance mais agudo, o atacante Neto Pessoa finalizou, a bola explodiu na zaga e, no rebote, Tarik isolou.

No lance seguinte, não teve jeito. Após cobrança de escanteio na primeira trave, o zagueiro Luís Eduardo subiu com liberdade e igualou o placar, aos 33 minutos.

A etapa final começou com o time gaúcho impondo seu ritmo de jogo, até em função da necessidade de vencer para se manter vivo na competição.

A pressão aumentou ainda mais. O sistema defensivo do Remo já não dava mais a mesma resposta e acabou sendo envolvido pelo Ypiranga (RS).

Bonamigo precisava mexer e optou pelas saídas de Felipe Gedoz e Tcharlles, que não contribuíram em muita coisa na partida, para as entradas de Eduardo Ramos e Dioguinho.

A ideia era prender mais a bola no meio-campo e dar um gás para o ataque. Inicialmente, deu certo. Eduardo e Dioguinho, auxiliados por Hélio Borges e Salatiel, que eram extremamente participativos, conseguiram recolocar o Remo no jogo ofensivo, mas sem momentos claros de gol.

Na sequência, foi a vez de Celso Teixeira promover alterações, uma delas, foi a opção pelo centroavante grandalhão Cristiano, responsável por bons momentos do time da casa.

Aos 29 minutos, Jean Silva tentou assistência em profundidade, a bola resvalou em Mimica e sobrou, de forma perfeita, para Cristiano, que finalizou forte, sem chances de defesa para Vinícius.

Sem tempo a perder, Bonamigo pôs o atacante Wallace na vaga do volante Charles, buscando uma postura mais ofensiva nos minutos finais.

Lucas Siqueira quase empatou, aos 36 minutos, após concluir de cabeça em um lance de bola área. No entanto, a bola passou próxima a trave.

Com o resultado, o Grupo D da Série C ficou embolado. A liderança segue com o Remo, com 7 pontos, seguido por Paysandu e Londrina (PR), com 6 e 4 pontos, respectivamente. Com a vitória, o Ypiranga (RS) somou seus primeiros 3 pontos no quadrangular.

A rodada será complementada nesta segunda-feira (04/01), com o jogo entre Londrina (PR) e Paysandu, no estádio do Café, no interior paranaense.

O Leão volta a campo no domingo (10/01), a partir das 18h, para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão. O jogo é válido pela 5ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 03/01/2021

10 COMENTÁRIOS

  1. Sem desespero. Vamos continuar concentrados e acreditando, porque dá. Temos duas decisões pela frente. Temos totais condições, porém, já é preciso rever algumas titularidades. Exemplo, o campeonato vai acabar e o Tcharlles não vai à linha de fundo e não dá passe para gol, para quem joga na ponta, e não faz uma jogada aguda que invada a área e procupe os companheiros, se limita em tocar de lado, para trás ou arriscar um chute, quando arrisca, se não for o Marlon, não temos jogadas ofensivas pela esquerda. Gedoz, francamente, pensei que fosse o jogo dele dessa vez, mas apesar de se movimentar bastante e não se esconder, erra muitos passes, faz escolhas erradas, se irritou com sua saída no Rexpa, cumprimentando apenas o Augusto, é saiu balançando a cabeça hj. O que ele quer, jogar mal e ficar até o fim da partida? Ele não pode reclamar de oportunidades. O Hélio eu manteria como titular, porém está bastante individualista e se mandou para o ataque, deixando um espaços e o Luz sozinho, por ali o Ypiranga poderia ter feito dois gols, fez um. Tem que caprichar mais na bola parada, desperdiçamos muitos escanteios e eles aproveitaram um e trouxeram perigo em outros. Bem, agora é jogar a 110%, faltam dois jogos, dois jogos nos separam de um acesso. Mas eu acredito firmemente. Seria uma grande decepção não acontecer. Meu aniversário está aí, é aguardo esse presente. Vamos, eu acredito!

  2. Bonamigo não sabe jogar fora, pois só tem um esquema com três atacantes. Nem que chova canivetes ele muda a forma capenga de jogar fora de casa. O esquema com três atacantes diminui o combate no meio campo e isso dá campo para o adversário pressionar. Ainda bem que as duas partidas do Remo serão em Belém.

  3. Só uma correção, o Gedoz se irritou na saída do jogo contra o Ypiranga e não no Rexpa, jogo aqui em Belém. Joga mal e não quer sair..

  4. Só tenho a dizer que…esses times do Sul jogam com raça!!! Enquanto que o Remo só joga pra empatar lá fora…enquanto for desse jeito, acho pouco provável passar pra outra fase ou subir de série!!! Tudo será resolvido no REXPA…se o Remo jogar com muita raça e não der moleza pra mucura…poderá ganhar o clássico. Do contrário…teremos que ver mais um ano o Leão na série C…francamente o Remo jogou péssimo ontem…começou bem e foi até os 25 minutos iniciais…depois disso foi só sufoco!!!! As bolas alçadas na grande área era um Deus nos acuda e Bonamigo parece que só tem um esquema tático…

  5. Dioguinho já está pedindo passagem. Deu boa movimentação no meio campo.
    Wallace estava perdido ou mal posicionado.
    Eu arriscaria o Eron no lugar do Salatiel, para ver se dava na velocidade.
    Como digo, ele precisa treinar mais com o esquema 3-5-2 poderia fortalecer o meio e as laterais. E deixaria o Augusto e o Salatiel (Eron) iriam prender os zagueiros e mais um volante.

    • ErRon é muito fraco, não tem a mínima condição de entrar no time! jogador muito ruim! Ainda sou a favor de jogar com 3 zagueiro e um volante, daria para liberar mais os laterais para o apoio!

  6. Acho interessante aparecer aqui, torcedor que fica falando mal de um dos melhores times da competição – Isso quem diz não sou eu, são os números e os resultados. Aqueles que discordarem podem escolher outro time para torcer…Vai torcer para o Ypiranga que ganhou ontem e tá na merda que tá !! Alguns aqui cobram dos jogadores do Remo como se fossem jogadores de 1° linha e não são….! Se ontem não foi o que esperávamos, não é motivo para desespero ! As vezes precisamos levar um revés para levantar a cabeça e seguir em frente. Então bora parar com viadagem e dar força aos jogadores. Nem o Barcelona tá ganhando tudo mais….
    A derrota de ontem tem o seu lado positivo, o Ypiranga pode se tornar útil para o Remo ainda tendo chances e não amolecendo para os adversários. Então fiquem com deus e tenham fé pq temos time para subir sim !!!!

Comments are closed.