Vasco-RJ 2×2 Remo (Lucas Siqueira)
Vasco-RJ 2×2 Remo (Lucas Siqueira)

O Remo empatou com o Vasco (RJ) em 2 a 2 na noite desta sexta-feira (19/11), em São Januário, e pode terminar a 37ª rodada da Série B do Brasileirão na zona de rebaixamento. O atacante Neto Pessoa abriu o placar para o Leão e Lucas Siqueira ampliou, mas Léo Matos e Mathias Galarza buscaram o empate e tiraram a primeira vitória do técnico azulino Eduardo Baptista.

O primeiro gol do Remo chegou aos 31 minutos da etapa inicial. O Vasco (RJ) errou na saída de bola, Erick Flores roubou e passou para Victor Andrade. O atacante avançou pela direita e cruzou rasteiro para Neto Pessoa, que só empurrou para o gol e marcou o primeiro gol dele na Série B.

Apenas 6 minutos depois, o Remo ampliou com Lucas Siqueira, que marcou um belo em São Januário. O volante recebeu na intermediária e chutou em direção ao gol. A bola sofreu um leve desvio no meio do caminho e alcançou o ângulo do goleiro Lucão.

Os gols não paravam. Pouco depois, aos 41 minutos, o Vasco (RJ) acordou após Nenê cobrar escanteio na primeira trave. O zagueiro Léo Matos subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o fundo do gol.

Se no primeiro tempo, o Remo foi melhor, o segundo vinha sendo mais parelho, com ambas as equipes se lançando ao ataque. Até que aos 26 minutos, Victor Andrade fez falta dura e desnecessária no meio-campo e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Foi a 3ª expulsão dele na Série B.

O Vasco (RJ) aproveitou a vantagem numérica e não perdoou. Aos 36 minutos, Léo Matos cruzou rasteiro da direita, Kevem tentou cortar, mas a bola passou por todo mundo e sobrou para Galarza chutar no cantinho de Vinícius e empatar o jogo.

Tanto vascaínos como remistas continuaram o jogo de trocação no ataque, mas nenhuma das equipes conseguiu tirar a igualdade do placar. Pior para o Remo, que pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O Remo volta a campo no próximo dia 28/11 (domingo), às 16h, contra o Confiança (SE), no Baenão. A partida é válida pela 38ª e última rodada da Série B.

O Liberal.com, 19/11/2021

4 COMENTÁRIOS

  1. Que Deus possa iluminar esse elenco na última partida no baenao, pra não DEPENDER do resultado do Londrina. Vamos lá ELENCO com toda garra e toda motivação por essa vitória super importante pela permanência e tbm honrar essa camisa e com todo respeito, mais é o MAIOR DA REGIÃO NORTE. Vcs jogadores sabem da importância dessa vitória e vcs tbm já conhece como é FENÔMENO AZUL. É jogar bola mesmo pra ganhar e esquecer o jogo do LONDRINA,

  2. Aqui de Manaus-AM, vou ficar na torcida e acreditar, no decorrer da partida todos vcs titulares é não ficar com o jogo do LONDRINA na cabeça e jogar bola com garra que a vitória vai acontecer é TUDO pela permanência do LEÃO AZUL PARAENSE e gente ser FELIZ!!!!

Comments are closed.