Goiás-GO 1×1 Remo (Renan Gorne)
Goiás-GO 1×1 Remo (Renan Gorne)

Pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo conseguiu um importante resultado fora de casa, após empatar em 1 a 1 com o Goiás (GO).

No geral, o jogo foi equilibrado, com os remistas tendo as melhores chances da primeira etapa e correndo atrás do placar após sofrer o gol no segundo tempo.

A partida começou com as equipes se estudando. Ninguém tentava impor o seu ritmo de jogo. Com o passar do tempo, o Goiás (GO), sem espaços pelo meio, buscava bolas longas para o lateral-direito Diego, mas os lançamentos eram sempre fortes e acabavam saindo pela linha de fundo.

O Leão buscava sair em contra-ataques puxados por Victor Andrade, mas faltava aproximação dos demais companheiros.

O técnico Felipe Conceição recuou suas linhas, visando atrair o adversário e sair em rápida transição ofensiva. Felipe Gedoz era o mais adiantado da equipe e, mesmo assim, ocupava o campo defensivo. Os goianos trocavam passes buscando falhas na defesa azulina, mas sem sucesso.

Vinícius Lopes e Elvis sempre procuravam tabelas, mas a defesa azulina dobrava a marcação com quatro jogadores e levava vantagem.

Aos 28 minutos, a primeira grande chance azulina no jogo. Erick Flores aproveitou cruzamento de Wellington Silva e cabeceou, mas o zagueiro Iago Mendonça salvou quase sobre a linha. No lance seguinte, em novo avanço azulino, Gedoz deu belo passe para Wellington Silva, que deixou Victor Andrade sozinho, em boas condições para marcar, mas o atacante chutou em cima de Tadeu, desperdiçando uma ótima chance.

O jogo esfriou um pouco. O Goiás (GO) sentiu a melhora do Remo na partida e parecia perdido em suas ações. Os remistas tinham a posse de bola e controlavam o jogo até que Alef Manga ajeitou de cabeça para Nicolas, que dominou, passou por Romércio e bateu de esquerda, mas a bola passou perto da trave direita de Vinícius.

Os últimos 45 minutos iniciaram no mesmo ritmo dos primeiros. As equipes ficavam com a bola, mas pouco produziam.

Aos 18 minutos, após saída errada de Wellington Silva, Nicolas recebeu passe em boas condições, conseguiu passar por Rafael Jansen e bateu para o gol, abrindo o placar.

Com o gol marcado, o Remo se perdeu um pouco na partida e não conseguia fazer muita coisa para buscar o empate.

Aos 30 minutos, o camisa 9 goiano apareceu novamente, desta vez dando ótima enfiada de bola para Alef Manga, que bateu de perna esquerda e viu grande defesa do goleiro Vinícius.

Felipe Conceição mudou o esquema do 4-3-3 para o 3-4-3 com as substituições. A partida seguia fria e o Remo tinha dificuldades nas armações das jogadas.

Após belo lançamento de Arthur da linha do meio-campo, Lucas Tocantins invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Tadeu. Na cobrança, Renan Gorne bateu no meio e deixou tudo igual.

Com o empate fora de casa, os azulinos chegaram aos 20 pontos conquistados e permanecem na 13ª colocação, não podendo ser alcançados por nenhum time na rodada.

Na próxima sexta-feira (13/08), o Remo recebe o Vasco (RJ), no Baenão, em Belém, a partir das 21h30, em partida válida pela 18ª rodada da Série B.

Diário Online, 10/08/2021

20 COMENTÁRIOS

  1. Como se esperava foi uma das partidas mais difíceis do Remo, pois jogou fora contra um Goiás que tem um time muito forte e é candidato a subir.

    Mas o Remo fez um boa partida e não merecia perder, poderia ter saído com vantagem no primeiro tempo, pois teve duas chances incríveis com Vitor Andrade e outra Erick. No segundo tempo caiu ofensivamente, porém soube buscar o merecido empate.

    Novamente gol em falha de bola perdida do Wellington e Uchôa que bateram a cabeça e gerou o contra-ataque mortal do adversário.

    Artur e Gorne entraram muito bem melhorando o jogo do meio de campo e tornando o ataque mais agudo. Erick Flores também foi destaque.

    Craque do jogo foi o cherifão Romércio.

    Obrigado Nossa Senhora de Nazaré!

  2. Sabemos que temos um time bem limitado para alcançar objetivos mais altos , como ficar no g4, percebemos isso , e que nem sempre ganharemos as partidas. Mas o que não pode jamais é vermos jogos do clube sem nenhum compromisso, sem vondade , como aconteceu no.jogo passado contra o operário, Londrina. isso não se admite . No jogo de ontem já foi diferente, o time.brigou , lutou , e essa forma de jogar precisa ser uma rotina. Preocupa muito essa irregularidade entre as partidas.

  3. FELIPE CONCEIÇÃO DA UMA OLHADA NA BASE DO REMO, Ta faltando um jogador pra ajudar o Victor Andrade e Erick Flores no ataque.. O Wallace só vi bichado, Mora aqui atrás de casa, Só vive andando de pop (moto) com a gata dele. tarde da noite….

  4. TIME SEM INTENSIDADE, DESUNIDO SEM VIBRAR COM O COMPANHEIRO, PODERIA VENCER SE ACREDITASSEM MAIS NA JOGADA, PÍFIO, SEM ACREDITAR NA SUPERIORIDADE TÉCNICA E DE QUALIDADE, MUITO LIMITADO AO TÉCNICO, FALTA OUSADIA, E COMPANHEIRISMO, HÁ DIVISÃO NINGUÉM GRITA CHAMA ATENÇÃO PRA VENCER. ESSE TÉCNICO TEM QUE SER MAIS ENÉRGICO COM OS DISPLICENTE, DESCOMPROMISSADOS. EU ACREDITO QUE PODE ATÉ SUBIR, SE ACREDITAR SENÃO SE DÁ POR SATISFEITO SE PERMANECER.

  5. Remo jogou bem. Espero que jogue assim também dentro de casa. Obs: Wellington Silva dar maior movimentação ao ataque, mas deixa a desejar na marcação. Impressão de que com Uchoa, Lucas Siqueira Erick Flores e Vitor Andrade o time ganha mais movimentação e melhor qualidade. Felipe Gedoz tem que dar oportunidade para outro jogador bater falta, pois só ele quer bater e não tá acertando nenhuma. Deu frio na barriga quando o Gorne foi bater o pênalti, mas que bom que ele mostrou frieza e categoria.

  6. Acho que quem lançou, salvo engano, foi o Gedoz, não o Arthur. Aliás Arthur que muitos exaltam entrou muito mal no jogo de novo. Está se revelando mais um jogador de pelada, ou seja, não encontra seu posicionamento em campo. Exaltaram o cara que agora se acha um meia e vai para frente, como um desorientado, esquecendo a marcação. Entrou como segundo volante, mas não fez a função. Ontem, depois que entrou, o Remo perdeu o meio-campo que estava bem compactado com Uchôa, Siqueira e Erick Flores. Artur foi marcar lá na frente em uma linha na frente do Victor Andrade, quando deveria ser o inverso, o Victor dar o primeiro combate na projeção da defesa adversária com bola. Esse Arthur, não tem perfil de meia, ele jogava bem na Tuna como volante. Atualmente não faz nem uma coisa nem outra. Ontem sobrecarregou o Uchôa na marcação. Na minha opinião enganam-se quem acha Arthur melhor que o Siqueira. Siqueira é muito melhor tecnicamente, inclusive no rendimento tático.

  7. O Remo jogou super bem diante de um adversário difícil, trouxemos um ponto muito importante para o decorrer do campeonato, deixar claro para o Felipe Conceição que o reserva do Tiago Ennes é o Jansen, porque o Wellington Silva não da mais pra ele, “ainda bem que ele se bateu”.

    • Vibrar porque um jogador se bateu é mal caratismo. Ele errou no gol mais jogou bem no primeiro tempo. Para de ser tão injusto amigo a torcida do remo não pode ser assim. No primeiro tempo se o Victor Andrade faz o gol com passe do Wellington Silva, todos lembrariam dele bela jogada e assistência pro Gol. Espero que o Wellington Silva se recupere logo e jogue pra nós ajudar. Ele é muito bom no apoio só precisa parar de brincar atrás. Quando não der pra tocar lança no ataque direto.

  8. PROTESTO

    TENHO FEITO POSTAGENS ULTIMAMENTE E O ADMINISTRADOR DO SITE/PG NÃO PUBLICOU. TRATAVA-SE APENAS DE POSTAGENS SOBRE TABELA/PONTUAÇÃO DA SERIE B, E, AINDA ASSIM FOI CENSURADA. POR QUAL RAZÃO ESSE FILTRO ANTIDEMOCRÁTICO E CENSURA CARO ADMINISTRADOR?

    • Nenhuma mensagem sua foi excluída. Pode procurar.
      Acontece que todas as mensagens são moderadas e nem sempre esse processo é imediato.

  9. Observem que o resultado foi Justo: Goiás 1X1 Remo. O Leão duelou com seus Titulares o Goiás também, agora é fato que o G4 não está definido, o Leão corre por fora na 13ª posição e oito pontos separam o Leão do 4º colocado que é o Vasco, próximo adversário do Maior do Norte. Este será um importantíssimo duelo que em caso de vitória o Leão ficará em pontos mais próximo do G4. O duelo Leão X Vasco é realmente um dos grandes clássicos Norte X Sudeste, sendo que os dois Maiores Clássicos Norte X Sudeste são: Remo X Flamengo e Remo X Vasco. Este duelo será fantástico, historicamente dentro de Belém o Leão já venceu uma vez o Vasco de 2X0, houveram três empates e o Vasco venceu cinco vezes. Observem que pelo histórico ou da vitória do Vasco ou da empate. No meu entendimento será um duelo muito técnico e muito equilibrado a vitória será por um gol, eu sou Leão e aposto na Zebra será outra vitória do Leão dentro de Belém por Leão 2X0 Vasco.

  10. Concordo com Jamil o Arthur e um jogador muito limitado,temos o Paulinho curua mas nao deram chance p ele.E sobre o comentario do Claudio Azevedo sobre o Vitro Andrade descordo jogou muito bem e o unico jogador que vai p cima e cria jogadas

  11. Bom jogo,poderiamos garantir o placar ainda no 1′ tempo,se nao fosse a falta de sorte de nossos atletas!

  12. Quero destacar uma coisa , quem entrou jogando ? Não tinha no time dioguinho, nem wallace, nem pingo, nem Ronald, nem Tiago Miranda. Nem também entraram para substituir , k bom que eles não estavam já dise são jogadores promissor para o futuro mas não pra está série B deste ano, e o Artur que se cuide se não ele dança também o kevem que se cuide também, o time do remo são esses que entraram jogando e os que ficaram na reserva e digo mais tem vaga nesse time para o Rafinha falta so entrar ou , voltar o ernes titular absoluto e suelligton na zaga com Romercio, esse time vai entrosar e vai faser bonito neste segundo turno, mas quero ressaltar todos tantos os que entraram jogando quantos os que substituíram tiveram boa. Media na apresentação de ontem um ou outro Mais fraco um porquinho em alguns lance isolado como no gol do Goiás. Saudações AZULINAS PARABENS A TODOS.
    PODERÍAMOS TER GANHO O JOGO .

  13. Estou feliz pelo resultado no jogo de ontem, porém dava para arriscar uma vitória com um jogador a mais do Remo.
    Felipe Conceição errou ao substituir por Gorne e Rafinha que NÃO TÊM condições de jogar uma Série B pelo Remo. Um jogador a mais esses dois atrapalhados são muito ruins; não temos atacante de qualidade no elenco do Remo.
    Quando esse Rafinha Potita entra no jogo é certeza que o Remo fica com menos 1. O cara cria muito pouco, é pouco efetivo na marcação sem a bola e não é propositivo no ataque para furar a última linha do ataque adversário. Um jogador comum de série D é esse Rafinha Potita.
    Gorne é uma lástima no ataque! Por isso gostei de ver o Remo do 1º tempo sem atacantes que chega em bloco no ataque.

  14. Com todo respeito desejo sucesso ao Paulinho curua mas ele também não está preparado ainda pra série B. Torcedores também tem que aprender a vê a realidade esses profissionais jogadores surgiram agora este ano , não tem casca ou seja experiência pra um campeonato desse nível deste ano série B deste ano é pra cabra cascuuuuudddo
    Que não treme na parada de hora H. todos esses como . Curua, kevem , Artur, wallace, Ronald, Tiago Miranda e pingo….. tem que passar por uma série c primeiro crescer fazer um grande campeonato pra poder chegar em huma série B.
    É isso meus amigos tem que ser realista se esses mais experientes que foram contratados se não resolverem esse daqui dessa lista que eu falei, não vão resolver se precisar tem que contratar jogadores que dem conta de resolver.
    Boa sorte a todos…

Comments are closed.