Remo 0×1 Goiás-GO — Foto: Fernando Torres
Remo 0×1 Goiás-GO — Foto: Fernando Torres

O Remo divulgou uma nota repudiando os xingamentos homofóbicos que o atacante Nicolas, do Goiás (GO), recebeu de uma pequena parte torcida azulina no jogo desta segunda-feira (15/11), pela 36ª rodada do Brasileirão, que terminou com vitória goiana por 1 a 0, no Baenão.

O clube remista pede desculpas ao atacante e a “todos que se sentiram ofendidos” pela atitude dos torcedores.

Ídolo do Paysandu, maior rival do Remo, Nicolas está emprestado ao Goiás (GO) até o fim de 2022. Pelo time bicolor, o jogador esteve em campo por 15 clássicos Re-Pa e marcou 8 gols. Nesta Série B, o atacante balançou a rede no empate em 1 a 1 com o Leão, em Goiânia (GO), pela 17ª rodada.

Ao ser substituído, Nicolas também foi bastante vaiado pelos torcedores remistas. Neste momento, o gaúcho levantou as mãos, “devolvendo” a provocação. Na súmula do confronto, o árbitro não fez registros sobre os xingamentos homofóbicos.

Confira a nota divulgada pelo Clube do Remo:

O Clube do Remo lamenta e repudia qualquer canto ou manifestação de caráter homofóbico por parte de alguns de seus torcedores na partida da última segunda-feira (15/11), diante do Goiás (GO), no Baenão.

O clube manifesta seu pedido de desculpas ao atleta Nicolas, a equipe do Goiás (GO) e a todos que se sentiram ofendidos por este lamentável comportamento.

Reiteramos nosso repúdio a quaisquer gestos de preconceito e reforçamos que a diretoria azulina realiza nas redes sociais e estádio campanhas contra a homofobia e no combate a qualquer tipo de discriminação.

A intolerância, a discriminação e o preconceito precisam ser combatidos, seja no esporte ou em qualquer lugar na sociedade.

Globo Esporte.com, 16/11/2021

11 COMENTÁRIOS

  1. O Remo está certo em repudiar homofobia e errado em atacar seu torcedor e confessar que houve ofensa não anotada na súmula, isso cabe ao Goiás.

  2. HOMOFOBIA MATA!

    NÃO BASTA APENAS LAMENTAR E REPUDIAR PORQUE NÃO É SUFICIENTE É ABSTRATO E TAMPOUCO POSSIBILITA COMBATER E ELIMINAR O PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO HOMOFÓBICA QUE AINDA IMPERA PELOS ESTÁDIOS DO PAÍS. COMO CONSEQUÊNCIA DE UM MEIO DE ESPORTE PROFUNDAMENTE MACHISTA. É PRECISO QUE HAJA POR PARTE DAS INSTITUIÇÕES COMPETENTES APURAR E FAZER PETIÇÃO PUNITIVA.

    • Sou torcedor do clube do Remo, devemos ter respeito com todas as pessoas. Nicolas não ligue pra menoria, pois gostaria de tiver jogando pelo clube do Remo, isso que é centro avante.

      • Após a partida, Nicolas foi falar com vários jogadores do Remo e disse palavras de incentivo e apoio, que estava torcendo por eles e pelo Remo. Nunca faltou respeito pelo Remo por parte do atleta, nem quando o mesmo era jogador do rival. A disputa sempre foi dentro das 4 linhas.

  3. A torcida está completamente errada, tem q respeitar o jogador, que é um bom atacante e se ele gostar de outro Homem…… respeitar também!

  4. Nao tenho nada contra homosexuais,mas ta ficando chato qualquer coisa e uma frescura,antigamente a torcida homenagiava a mae do juiz e outros jogadores era so uma brincadeira,daqui a um tempo ninguem vai mas aos estadios.Que tempo bom era os de 80,90 ate 2000

  5. Interessante que em todos os estádios xingam os árbitros, e isso não é discriminação também?
    Hoje o futebol ficou cheio de mimimi.

    • O caso recente em que o Flamengo foi punido com multa abriu um precedente, pois a denúncia foi feita por um torcedor.
      Antes, somente a Procuradoria do STJD tinha o poder de denunciar os fatos ocorridos nas partidas.
      A partir daí, o número de processos desse tipo vai ser cada vez maior.

Comments are closed.