Remo 0×0 Guarani-SP (Dioguinho)
Remo 0×0 Guarani-SP (Dioguinho)

Contratado em 2020 junto ao Castanhal, o meia Dioguinho chegou ao Clube do Remo cercado de incertezas por parte do torcedor, mas ao longo dos jogos do Campeonato Paraense de 2021, a aposta deu certo e logo o camisa 7 se notabilizou como uma das principais peças da equipe do técnico Paulo Bonamigo.

Porém, os problemas extracampo fizeram com que o jogador voltasse a cair no descrédito junto ao Fenômeno Azul.

Considerado por muitos como um “jogador problemático” devido às recorrentes saídas para curtir a noite de Belém, que resultaram até em queda de rendimento dentro de campo em alguns dos jogos na temporada, o atacante de 26 anos vem causando frequentes dores de cabeça para a diretoria azulina.

Apesar disso, o jogador estaria recebendo algumas sondagens de empresários ligados a alguns clubes que demonstraram interesse em seu futebol.

“Alguns empresários nos procuraram e sondaram a situação do atleta. Querem saber se o Remo tem interesse de negociar e se topam um empréstimo com opção de compra. Também falaram em um possível interesse de clubes do Cazaquistão e do futebol árabe, mas não sabemos qual o clube. Até agora não tem proposta oficial”, contou um representante do jogador.

Se dentro de campo, o desempenho de Dioguinho tem chamado a atenção do mercado da bola por conta dos 6 gols marcados na atual temporada, onde demonstrou bom rendimento na maioria dos seus 21 jogos disputados pelo Clube do Remo, seu comportamento fora dos gramados pode atrapalhar até mesmo alguma possível futura negociação.

Mesmo com contrato renovado para mais 2 temporadas e multa rescisória de R$ 2 milhões, Dioguinho esteve muito próximo de ser liberado de forma definitiva do Clube do Remo, por conta dos mesmos problemas que o levaram a ser punido pela diretoria azulina. No entanto, o presidente azulino, Fabio Bentes revelou os motivos que fizeram com que o jogador permanecesse no Baenão.

“Conheço o Dioguinho já algum tempo e foi uma indicação minha. Aliás, conheço a mãe dele lá de Santa Izabel, e assim, já sabia do potencial do atleta. Chamamos ele, conversamos, mostramos que ele tem um potencial enorme mas, infelizmente, não está focado neste momento”, disse.

“Ele é um cara que tem potencial enorme, mas só depende dele. Foi punido, como qualquer outro seria, mas entendemos que ele é um patrimônio do clube onde lá na frente pode virar negócio, por isso não liberamos ele”, destacou o dirigente.

Expulso na partida contra o Guarani (SP), Dioguinho ficou de fora do jogo contra o Náutico (PE), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE), pela 7ª rodada da Série B do Campeonato. Por conta do seu mais recente ato de indisciplina, através de nota, a assessoria de imprensa informou que o clube tomou conhecimento do incidente envolvendo o atleta e está apurando o caso para tomar as medidas cabíveis.

No momento, o jogador vem treinando em separado do restante do elenco que ficou em Belém.

Diário Online, 27/06/2021

13 COMENTÁRIOS

  1. sabia que as noitadas já eram indicios de ação de empresários só que o Remo jogou bem contra o Nautico sem vc Dioguinho. Siga seu caminho, achou que tava sendo o cara do Remo e queria mais dnheiro, Vá atrás de empresário. O Roni lat direito que fez aquela onda toda tá na série D no japiim. Te pergunto foi vantagem?

  2. As vezes fico a pensar, o que passa na cabeça de um jogador desse, tem tudo pra ser bem sucedido na vida profissional e financeiro e age dessa forma achando que as oportunidades sempre estarão disponível pra ele. Lá na frente, se não Tomar atitude responsável, vai se arrepender amargamente.

    • Qualquer 500 contos o Remo tem que pegar e despachar o baladeiro, enquanto ainda tem alguém quem queira. O mundo Árabe é perfeito para ele…

  3. Queria entender oque se passa na cabeça de um individuo desse, que nao ganhou nada ainda na carreira e ta se achando o cara,vai tem bora laranja podre.Erra uma vez e humano 2 vesez e burrice e 3 vzs e sacanagem.

  4. Foi um investimento do clube e precisa dar retorno financeiro,aínda bem que temos uma diretoria esperta que age com a razão e não com emoção,eu faria uma multa de 50% de seu salário e o colocaria para treinar todos os dias separado por um mês e tentaria negocia-lo nada de liberar de graça que talvez seja o que ele queira

  5. Excelente oportunidade para despachar logo esse irresponsável e pegar uma grana para investir em contratação de um jogador bom e que tenha compromisso com o clube do Remo.
    Saudações azulinas!

Comments are closed.