Remo recebe Guarani-SP no Baenão

6
Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

Clube do Remo e Guarani (SP) medem forças a partir das 21h30 desta terça-feira (22/06), no Baenão, em Belém, pela 6ª rodada da Série B do Brasileirão.

Enquanto o time campineiro encara o jogo como possibilidade de entrar no G4 da competição, o Leão quer espantar a má fase e avançar à primeira parte da tabela.

Depois de ter a partida contra o Avaí (SC) adiada em razão das fortes chuvas em Florianópolis (SC), o Remo retornou a Belém com as atenções voltadas exclusivamente por uma recuperação na competição, diante do Guarani (SP). Os azulinos não vencem há 2 rodadas e começam a ganhar uma pressão a mais da torcida por um melhor desempenho que permita ao clube sair das últimas colocações e se livrar da possibilidade de entrar na zona de rebaixamento.

Com 5 desfalques para o embate, sendo que os mais importantes são os do zagueiro Rafael Jansen (lesionado) e do volante Anderson Uchôa (suspenso), o técnico Paulo Bonamigo deve optar escalar o Leão com o mesmo time que enfrentaria o Avaí (SC) no último final de semana.

Naquela formação, Kevem entrou na vaga de Jansen e Vinícius Kiss no posto de Uchôa. Rafinha havia sido mantido no meio, com Felipe Gedoz como opção no decorrer do confronto.

A escalação provável do Remo deve ter: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Vinícius Kiss, Lucas Siqueira e Rafinha; Jefferson, Dioguinho e Renan Gorne.

O Guarani (SP) vem embalado pela vitória sobre a Ponte Preta (SP) no clássico local, no sábado (19/06), e também defende a invencibilidade fora de casa na Série B, com 1 vitória e 1 empate até aqui.

Com 8 pontos, o Bugre abre a rodada na cola do G4 e entra em campo com a chance de dormir dentro do grupo de acesso à elite nacional.

Sem poder contar com os suspensos Régis e Bruno Sávio, o Guarani (SP) terá pelo menos duas mudanças entre os titulares. Andrigo é o principal candidato para entrar no lugar de Régis, enquanto Lukão do Break e Matheus Souza são as opções para substituir Bruno Sávio.

Também existe a possibilidade do técnico Daniel Paulista preservar alguns jogadores por desgaste, como o zagueiro Carlão e o volante Rodrigo Andrade.

A provável formação bugrina deve ter: Gabriel Mesquita, Diogo Mateus, Thales, Carlão (Ronaldo Alves) e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Índio ou Tony) e Andrigo; Davó, Júlio César e Lukão do Break (Matheus Souza).

Globo Esporte.com, 22/06/2021

6 COMENTÁRIOS

  1. Alguém avisa para o bonamigo que o jeferson nao é jogador! Por favor! Ja chega de teimosia! Ele nao vonsegue matar uma bola!!!!!!!

  2. Alguns “remistas” aqui secando o Remo com a nítida intenção de derrubar o Bonamigo, um treinador de série A, ele é hoje o maior craque do clube e que está tirado leite de pedra no Remo. É sabido que ainda falta qualificar o plantel porém dentro do limite financiamento do clube, o que não pode é colocar em risco todo o plano de zerar as dívidas em 2022 com contratações caríssimos.

    Também tem parvo aqui já dizendo que a mucura vai subir e que o Remo vai cair, esses caras só podem ser opositores do Fábio Bentes ou mucuras infiltradas aqui.

  3. Eu concordo com você Garra Azul mas também concordo com o Bruno. Jeferson titular absoluto a 4 partidas já somam 360 minutos em campo sem mostrar nenhum poder ofensivo ou de assistência e muito pelo contrário como disse o colega, se quer consegue dominar a bola. Esse trio no ataque do Remo é parada dura para a própria zaga remista.

  4. Esse texto, não assinado, do Globo Esporte é extremamente anti-remista.

    Não contém informações importantes. Faz análises de posicionamento na tabela, afirmando que o LEÃO AZUL está na porta da zona de rebaixamento.

    Afirma que o time tem inúmeros desfalques, o que está longe de ser verdadeiro.

    Tenta induzir o torcedor menos atento, à uma percepção equivocada, de que o Remo está numa má fase. Mesmo que ainda estejamos no início da competição.

    Tem que ser um escriba mucurento por trás de tanta baboseira. Só pode!

Comments are closed.

Sair da versão mobile