Elexandra Malz e Fábio Bentes
Elexandra Malz e Fábio Bentes

O retorno do Clube do Remo ao cenário do futebol nacional com ações em prol da Amazônia despertou a atenção até fora do Brasil. Nesta semana, a diretoria azulina recebeu um convite para participar de um torneio na Espanha na próxima temporada.

Será uma competição internacional envolvendo clubes da Andaluzia (Espanha) e Amazônia (Brasil), com data prevista para ser realizada em julho de 2022, na cidade de Granada (Espanha). O torneio com o elenco profissional será em comemoração aos 10 anos de fundação do FC Cubillas (Espanha). Além do Remo, o Paragominas também contém o convite. Os outros participantes serão os espanhóis FC Cubillas e Granada CF.

A ideia do campeonato convidando instituições amazônicas é destacar a importância da maior floresta do mundo, que vem despertando grandes debates de sustentabilidade, conservação das riquezas naturais, além das mudanças climáticas.

O convite ao Clube do Remo partiu de Elexandra Malz, fundadora, proprietária e presidente do presidente FC Cubillas, clube sediado em Albolote, na província de Granada, na comunidade autônoma da Andaluzia (Espanha).

“Na minha visão, o futebol tem muito para ajudar no cenário da sustentabilidade. Para começar, a bola de futebol é uma linguagem universal, tanto que a FIFA tem mais membros filiados que a ONU. Por isso, acredito que o torneio que faremos ano que vem, em Andaluzia, na cidade de Granada, na Espanha, será um marco no encontro do futebol com a Amazônia”, revelou Elexandra.

A presidente do clube falou da importância do Clube do Remo nas campanhas em favor da Amazônia e agradeceu pela recepção.

“Agradeço o convite da diretoria do Clube do Remo para conhecer a Amazônia e, em especial, a cidade de Belém. Esperamos que estreitar os laços entre as regiões e os clubes envolvidos potencializando o futebol e a sustentabilidade da Amazônia. Como dizia o fundador da FIFA e seu primeiro presidente, Jules Rimet: ‘A música e o futebol são os dois fatores mais importantes capazes de vencer todos os objetivos linguísticos e universais e de subverter todas as adversidades sem distinção de raça ou nacionalidade’. O futebol e as músicas são minhas duas paixões. Estou feliz em conhecer o Estado do Pará, essa terra de muitos encantos e diversidades”, disse.

Fábio Bentes, presidente do Leão, agradeceu o convite do time espanhol.

“Para nós, é uma alegria muito grande. Isso mostra o cenário que despertamos não só nacional, mas internacional também. É uma honra e vamos acertar os detalhes para participar desse torneio festivo e comemorativo no aniversário do clube”, contou.

Site Oficial do Clube do Remo, 17/11/2021

12 COMENTÁRIOS

  1. O Remo precisa focar em permanecer na série B, pois estamos correndo sério risco de cair novamente e a diretoria precisa motivar esses jogadores a maioria mercenários com um bicho gordo,uma premiação em caso de permanência na segunda divisão.

  2. Na verdade gostaríamos muinto que o clube do remo hoje já estivesse firmado para o próximo ano na série B, mas sinceramente eu digo que esse jogo contra o Goiás um time que está a 7 partidas sem perder , pra mim tirando a falha do kevem, foi um dos melhores jogos que o remo fez nesta série B, e digo mais ainda se jogar contra o Vasco nesse padrão que jogou com o Goiás tem tudo pra ganhar do Vasco lá dentro do são Januário e tem tudo pra se classificar eu acredito galera , já conversei com vários torcedores e me falaram a mesma coisa , o Leão vai permanecer na série B basta uma Vitória….Vamos Leão que ainda dá..

    • Concordo com voce! O Remo fez uma boa partida, includive os jogadores constantemente criticados (Siqueira e Gedoz) foram bem no jogo.
      Ponto negativo mais uma vez o Vitor Andrade. Realmente o Tocantins faz muuuuita falta nesse time.
      Caso o Remo entre com o mesmo impeto, tb acredito pelo menos em um empate contra o Vasco e uma vitoria contra o Confianca.
      Em relacao a competicao, nao valerah de nada caso o Remo venha a cair de divisao.

    • Por favor, vamos deixar de ser perssimista e passar a ser um pouco mais otimista, o Remo vai permanecer na B, se Deus quiser e com esse torneio Internacional, vamos ter um destaque maior no cenário esportivo brasileiro, eu acredito, parabéns Fábio Bentes.

  3. O Convite para este torneio na Espanha será um aspecto motivador para os jogadores (assim espero), querendo ou não é uma boa oportunidade para os profissionais da bola se mostrarem para um dos principais mercados do mundo do futebol.

    OBS: VAMOS GANHAR DO VASCO. podem me cobrar no sábado!

  4. O nosso Leão sendo reconhecido internacionalmente. Realmente é uma honra, vamos jogadores pra cima, ainda dá pra ganhar os próximos jogos

  5. Já querem desviar o foco e tapearem o torcedor!!!
    Torneio tão importante que o paragominas Tb vai participar !! Comédia…

    • A participação do Paragominas não tem nada a ver com o histórico ou tamanho do clube, assim como a do Remo também não foi por isso.
      A escolha dos clubes foi por causa das ações sociais que ambos desenvolvem com foco no meio ambiente e sustentabilidade, que grande parte da torcida chama de “lacração”.

Comments are closed.