Botafogo-RJ 3×0 Remo (Dioguinho e Rafinha)
Botafogo-RJ 3×0 Remo (Dioguinho e Rafinha)

O Clube do Remo está no mercado em busca de mais contratações para a sequência da Série B do Brasileirão. O Leão procura por um atacante que atue pelos lados do campo e, principalmente, um meia para disputar posição ou atuar ao lado de Felipe Gedoz, que vem tendo atuações irregulares nas últimas partidas.

Após a saída do meia Renan Oliveira, o técnico Paulo Bonamigo não conseguiu encontrar opções no banco que pudessem auxiliar na função.

Já nas pontas, a titularidade tem sido de Dioguinho e Jefferson, enquanto Lucas Tocantins, que iniciou a Série B como titular, se recupera de lesão. Como opções, Rafinha, Erick Flores e Gabriel Lima não estão conseguido convencer quando atuam nesse setor.

A linha de frente tem sido um problema para Bonamigo nos últimos jogos. Juntando as 3 partidas disputadas na Série B e as 2 pela Copa do Brasil, contra o Atlético (MG), o time azulino marcou 4 gols, sendo que apenas 1 foi feito por atacante – de Renan Gorne, na vitória por 1 a 0 diante do Brasil de Pelotas (RS).

Quando consegue equilibrar os confrontos e jogar no campo do adversário, o Remo não tem tido poder de aproveitar as chances e/ou finalizar a gol.

Os centroavantes, inclusive, também têm deixado a desejar. Gorne ainda não deslanchou como camisa 9, marcando apenas 1 gol nas últimas 10 partidas, enquanto que o experiente Edson Cariús não marca há 7 jogos e sequer foi aproveitado contra o Botafogo (RJ).

Globo Esporte.com, 14/06/2021

37 COMENTÁRIOS

  1. É o momento de abrir o cofre e trazer jogador de qualidade, de nivel REALMENTE Serie B, porque se não vamos pegar só refugo (de novo)

    • Tem que barrar o Gedoz que só quer bola no pé não ajuda não marcação e é muito lento na criação da jogada e também o Lucas Siqueira não está conseguindo recompor com eficiência e deixa o Uchôa na sozinho, Uchôa a melhor contratação do Remo até agora

  2. O Remo ta inchando o plantel de jogadores de péssima qualidade técnica e o treinador com o mesmo discurso de sempre. O Remo ta jogando dinheiro fora contratando jogadores bichados, qual o custo beneficil disto? O benefício é 0 e custo é altíssimo aumentando a folha de pagamento, será que vai se atolar em divida de novo?

  3. Galera nao adianta. Esse Tecnico é Teimoso. Vai continuar com esse esquema. IRRITANDO ainda mais. A culpa não é só dele. É principalmente desse Executivo de Serie E Traz jogadores de Serie C e ainda Reservas. Tem q mudar td Executivo, Técnico e Jogadores seu Fabio Bentes. Eles estao lhe QUEIMANDO FEIO.

      • Alguns parece que não lembram disso. Daqui a pouco estão pedindo o Arthur Oliveira como treinador, com seu discurso furado quando consegue ganhar um jogo dizendo que o time deu demonstração de superação. Só que a vitoria era contra um Time do Amapá, rsrsrs. Pô! Se o time precisava se superar para ganhar um jogo com um time fraco, imagina o nível do time do Remo na época. Entretanto, parece que querem isso de volta rsrsrs, ou então o Charles Guerreiro que fazia 2×0 no primeiro tempo e pegava de 4×2 no segundo. Eita torcedores. Tomara que presidente tenha cabeça fria e mantenha o trabalho. Não tem técnico hoje nas condições, melhor que o Bonamigo. O time vai se arrumar. Bora Leão!

      • Não confunda as coisas, quando o torcedor critica a diretoria ele está, com razão, se referindo apenas à formação do elenco. O Fábio Bentes é unanimidade na gestão do clube, mas quem contrata deixa muito a desejar.

        • Gente…jogador pra atuar na frente e fazer gols todo mundo quer…mas é o mercado que tá disputadíssimo e quando surgem..preferem outro clube.

  4. Demoraram muito! Os bons jogadores ja foram todos contratados por outros clubes. Eh torcer que o Gedoz comece a jogar o que nunca jogou com a camisa do Remo e que o Lucas Tocantins volte o quanto antes….
    Preocupante ler que o Rafinha nao esta conseguindo convencer! Entra ano, sai ano e continuamos a contratar errado demais.
    Pra piorar, ate os bons valores do estadual tambem ja foram contratados, exemplo o proprio Lukinha, que se nao serve como solucao, com certeza joga no minimo similar ao Rafinha e Erick Flores, e beeeeemmmmmm mais barato.
    Como sempre falo, Bentes comece a investir em alguem da regiao, pessoa nova, formado e com experiencia como jogador, para ser nosso futuro Gerente de Futebol.
    Pensei que tinha me livrado do Kila, mas estou vendo que este ai eh tao fraco quanto!

    • Aí eu pergunto porque ele não usa o Wallace que foi um dos principais jogadores na série c e em jogos difíceis se mostrou jogador bom de bola. Inclusive com um golaço no re pa do primeiro turno da série c de 2020. É brincadeira deixar o muleque no banco pra ver esse Jeferson de ponta. Não sabe dominar uma bola jogador afobado. Bonamigo põe o Wallace nesse time

      • Justamente! Nao faz sentido abrir mao do Wallace pelo Jeferson. O Jeferson eh do nivel do Ermel, no maximo. Apostaria que seja ate pior, por incrivel que pareca.
        Ontem o cara nao conseguia nem dominar as bolas. Muuuuiiito fraco!!

  5. Kd o WALLACE e melhor que esse Jefenson e o CURUA que joga de volante e zagueiro porque nao teve oportunidade ainda?REMO100% vai ter dispensas porque o elenco esta inchado e contratar mais pernas de pau ?

  6. Cadê o Wallace que é muito melhor que esse Jeferson afobado que só sabe correr mais cansa rápido. É brincadeira deixar o muleque Wallace no banco pra ver esses pernas de pau no ataque. Wallace é muito melhor que gorne . Jeferson e Cariús. Tá de sacanagem com a torcida bonamigo? O muleque salvou o remo em jogos decisivos na série c. Inclusive fazendo um golaço no nosso rival no primeiro turno nós dando a vitória, esse Jeferson não faz nada, Cariús não faz nada. E porque só eles tem chance. A torcida quer Wallace nesse time de centro avante pra dar mobilidade junto com Dioguinho e Rafinha no ataque. Uchôa pra reserva só anda em campo. Levem na zaga urgente. E Igor Fernandes no lugar do Marlon que mal consegue correr. Deixa de ser teimoso. Quer afundar o remo com sua teimosia com esses jogadores que tão matando o time bonamigo. Dá chance pro Wallace. Pro Thiago Miranda. Pro Ronald. Pro Vinícius Kiss jogar uma de titular no lugar do Uchôa. Kiss MT mais veloz e dá mais dinâmica quando entra. Só não dá pra ver mais o mesmo time morto em campo. E se precisar põe gedoz pro banco, figura apagada que não tá honrando todo esforço da torcida que fez campanha. Fez pix pra vê-lo no remo. O mínimo que queremos é raça e que se tiver cansado pedi pra sair ou o seu bonamigo Veja e tire. Chega desse mesmo time lento e sem raça. Walace não pode mais ser reserva desses pernas de pau aí do ataque

  7. O italo pica pau do 4 de julho e o 7 do tombense que arrebentou a zaga da mucura, são bons atacantes pelos lados.

    • Keké estava negociando com o Vasco-RJ. O grupo empresarial que comanda a Tombense-MG é o mesmo que “assumiu” o futebol vascaíno.

  8. Eu acho que fazer 4 pontos de 9 disputados está bom,até porque das 3 partidas até agora na série B 2 partidas foram fora de casa,se manter essa média o Remo se mantém na série B que é o principal objetivo esse ano,o técnico Bonamigo é bom e o elenco não é dos piores,falta ajustes claro como essa frente da zaga que marca pouco,tanto Uchôa como Lucas Siqueira,mas não tenho dúvida que o bom técnico Bonamigo vai corrigir essa falha e ainda teremos muitas alegrias esse ano com esse time,basta ter um pouco de paciência.

    • Eu vejo que alguns comentários estão equivocados, fizemos três jogos, dois fora, um empate que poderíamos ter ganho os 3 pontos, e contra o Botafogo, que consegui arrumar o time justamente contra o Remo, e já tinha uma vitória contra o Curitiba no Couto Pereira. Então acho que estamos bem, é importante manter as vitórias dentro do Baenão, ganhar 3 pontos aqui. Acho que precisamos de um armador para o lugar do Gedoz ou para jogar ao seu lado, nossas saídas realmente são lentas, demoramos muito na saídas em contra ataque, Lucas e Uchôa não tem marcado bem os adversários, deixando os zagueiros sozinhos contra os atacantes. O Bonamigo é experiente, vai corrigir os erros do último jogo.

    • Michel, a questão não é a posição na tabela, mas o futebol pífio que o time apresenta, isso é preocupante.

  9. O Remo tem boas opções no banco. O que o Bonamigo não quer assumir é o esquema tático equivocado do 433 que deixa desguarnecida a defesa do Remo. A solução é mudar para o 3-5-2 “polvoando” o meio de campo para guarnecer melhor a defesa, ganhar mais consistência no meia de campo e sair em bloco para o ataque. É visível que o Uchôa e o Marlon não marcam ninguém. São boas opções para o banco de reservas.

    Algumas peças não tem mínimas condições de vestir a camisa Azul-Marinho, como Érick Flores e Rafinha. O time é bom mas o esquema tático e as algumas peças precisam ir embora.
    Vamos ter paciência porque esse time vai fazer uma boa campanha.

    • Realmente, só um “octopusy”, com suas oito pernas/tentáculos, no meio de campo do Remo para dar conta do recado. Esse seria o cara!

  10. Está faltando os atacantes simplesmente fazerem o que se espera deles: chutar em direção ao gol. Tijolada rumo ao gol. Romércio, quem nem atacante é, já mostrou como é que se faz.

    • amigos pode colocar o melhor atacante, mas se continuar com essa dupla de volantes que não marcam ninguém vai dá no mesmo!!!!, lentos na marcação e lentos na saida de bola.!!!

  11. Ao inves de trazer Jefferson,erick flores,Vinicius Kiss,traziam o FELIPE MARQUES pelo salario desses tres…..ai sim,seria um grande reforço!!Prexisamos tbm de um CAMISA 10 de verdade(Gedoz e 2′ volante) e zagueiros(Marcao,Max)

  12. se o bonamigo não resolver essa falha gritante do sistema defensivo , todos os times que jogam contra o remo joga tranquilo pq eles dão muito espaço pro jogador rival e com isso dificilmente o vinicius vai sair sem tomar gol , podem anotar ae

  13. Meus amigos vocês vão ver, quando o Bonamigo colocar esse time o Remo engrena.
    Thiago Rodrigues
    Thiago Ernes
    Kevem
    Romércio
    Igor Fernandes
    Paulinho Curua
    Arthur
    Felipe Gedoz
    Rafinha
    Dioguinho
    Jeferson

Comments are closed.