Fábio Bentes
Fábio Bentes

A diretoria do Remo já definiu um prazo para o lançamento do projeto do Centro de Treinamento do clube. Durante uma “live” no YouTube, no canal “Chaves Remista”, o presidente Fábio Bentes contou que o planejamento é divulgar os detalhes até junho.

“Existe um desenho feito por parte do clube. Existem 2 ou 3 áreas prospectadas na cidade. Os custos se equivalem e as conversas estão acontecendo. Existe uma estratégia para arrecadar dinheiro. Obviamente, a gente não tem este dinheiro disponível e vamos precisar arrecadar. Logicamente, já existe uma estratégia pensada para isso, mas entendemos que precisa estar tudo redondinho para quando anunciar, anunciar com a solução, da forma como vai funcionar”, disse.

“Assim como na reabertura do Baenão, que o torcedor chegou junto, imagino que neste projeto de Centro de Treinamento vamos conseguir uma boa arrecadação também para fazer isso. Devemos lançar ainda neste primeiro semestre. Acredito que até junho a gente lança o projeto. Meu ‘deadline’ para a equipe foi junho para o lançamento”, contou.

O projeto é um dos pilares do novo ciclo de Fábio Bentes como presidente azulino. Reeleito em dezembro de 2020 para mais 3 anos de mandato, ele contou, na época, sobre os planos para o próximo triênio no Leão.

Além disso, ter um Centro de Treinamento será, nos próximos anos, um requisito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que os clubes possam disputar as Séries A e B.

Atualmente, já existe uma proibição de que os treinamentos sejam realizados nos estádios que sediam os jogos das equipes das Séries A e B do futebol brasileiro.

“Daqui alguns anos, vai ser obrigatório ter Centro de Treinamento para participar de algumas competições. Na Série A, já daqui a 2 anos; na Série B, daqui a 3 ou 4 anos. Não podemos ficar atrás. Durante a Série B, é proibido treinar no Baenão, porque é onde vamos jogar. Já temos campos prospectados para treinar durante a Série B, mas temos que ter o nosso Centro de Treinamentos, que vai servir para isso e para a formação de atletas”, concluiu.

Roma News, 02/04/2021

14 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma vez parabéns meu amigo Fábio. Conte conosco até pra trabalho “braçal”. Abraços

  2. Isso mostra o quanto os grandes clubes do Pará estão para trás com relação a estrutura física adequada na preparação das equipes. O presidente Fábio, na sua gestão competente, prioriza de forma profissional a implantação de projetos importantes que vai levar o Remo à patamares superiores visando conquistas futuras gloriosas.

  3. Fui várias vezes na sede campestre lá em Benfica, lugar lindo, perto da capital… as múmias que perderam está propriedade NÃO DEVERIAM NEM PASSAR PELA FRENTE DA NOSSA SEDE SICIAL E NEM PERTO DO NOSSO BAENÃO!

  4. Parabéns Fábio Bentes pela inciativa de construir nosso tão sonhado CT.
    Agora acompanhado o lançamento do sócio torcedor do LEÃO, achei pouco viável ao torcedor, pois, o mesmo não vai ter um retorno do clube, fica até chato só o torcedor ajudando sem motivação a mais, td como antes, a gente ajudando sem muitas vantagens, assim fica difícil.
    Poderiam fazer sorteios, no mínimo mensal pra estimular o torcedor, até pq não temos perspectiva de torcedor no estádio!

  5. Parabéns ao Fábio e todos os envolvidos, em especial toda nacao azulina que está pronta para mais um vez dá um baile de arrecadação para esse novo Remo!

  6. Que bom, torço muito para que o clube do Remo tenha seu CT. Desejo contribuir, embora passe por uma fase finaceira muito ruim.

  7. Tenho certeza que a uns 2 anos atrás na campanha eleitoral do Remo que fiz a escolha certa e votei no Fábio Bentes pra presidente do clube, sou sócio remido e sócio torcedor e concerteza esse homem vai ficar na história desse clube, Boa sorte Fábio Bentes vc tá no caminho certo de levar esse clube a um patamar dos grandes clubes do cenário nacional, vc vai ter uma estátua na sede do clube como o melhor presidente que passou pelo remo.

Comments are closed.