CT do Carajás
CT do Carajás

Em reunião do Conselho Deliberativo do clube, realizada na noite da última segunda-feira (31/05), o presidente azulino Fábio Bentes comunicou os termos da negociação para a aquisição do CT do Leão.

O Remo estudava outros terrenos, mas optou pela compra do Centro de Treinamento do Carajás, que fica no distrito de Outeiro, em Belém.

De acordo com o estatuto azulino, Bentes não precisa da aprovação do Condel para a compra da área, já que a negociação para o pagamento não extrapolaria a atual gestão, cujo mandato vai até o final de 2023.

A primeira parcela da compra do CT do Carajás seria paga pelo Remo ainda em neste mês de junho, com valores referentes à cota pela participação na Série B do Brasileirão e da premiação conquistada pelo Leão ao avançar à 3ª fase da Copa do Brasil.

O terreno já possui 3 campos de futebol, incluindo o estádio Mamazão, com capacidade para 800 torcedores, vestiários, alojamento, refeitório, além uma extensa área verde preservada, onde mais campos podem ser construídos. A área total é de 98 mil m².

Globo Esporte.com, 01/06/2021

25 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom. Parabéns a diretoria do Remo por esta vitória. Um grande passo para a elevaçâo de patamar do Clube. Me da agonia de ver o Remo treinar no Baenão

    • Okay, a torcida azulina fica feliz pela compra do CT, porém apenas comprar não é suficiente é preciso que comece o trabalho de por o CT pronto pra ser utilizado e ainda vai precisar de muito dinheiro. A mucura comprou um ct mas ta inativo, abandonado.

      • A mucura tem um terreno e um muro frontal, que nem cobre toda a frente do terreno, muito menos as laterais e o fundo.

        • É por isso mesmo que o Remo precisa de fazer ajustes e reformas no CT para estar em condições de uso que se iguale ao CT da seleção brasileira a granja Comari, ao ct do Flamengo aos cts dos grandes clubes do sul e sudeste.

  2. Parabéns, Presidente Fábio Bentes!
    Um verdadeiro Remista e excelente administrador.
    Enfim o Leão entra no século 21.

  3. Nação azulina de parabéns, vai crescer 30 anos em 3. Presidente o fenômeno azul está contigo. PARABÉNS!

  4. E verdade parabéns pelo CT o remo merece time de elite esse presidente não tem que sai nuca mas

  5. Orgulhoso com o crescimento do clube. Obrigado presidente, toda sua equipe e aqueles que contribuíram sem aparecer. Todos felizes.

  6. Fábio Bentes e essa nova juventude de remista visionários que sairão das arquibancadas para gerir o Remo estão de parabéns por levantar esse Gigante Azul-marinho que tanto AMO!

    Um sonho realizado com responsabilidade e contem com a Nação Azul-marinho que juntos vamos levar esse Clube do Remo à voos maiores!

  7. Isso significa uma estruturação planejada. Demonstra a enorme capacidade de gestão da atual administração Remista.

    Parabéns a todos. Em especial, ao competente Presidente Fábio Bentes.

    O dia do anúncio oficial da compra do Centro de Treinamento, será o “primeiro dia do resto de nossas vidas Azulinas”.

  8. Muito feliz,se meu pai estivesse vivo estaria muito orgulhoso pelo nosso leao,Parabens meu querido clube do Remo,eu como torcedor,socio des de 2003 e morador de Outeiro estou muito feliz.Obrigado

  9. Presidente FABIO BENTES! sempre acreditei em sua administração. Que ela se estenda ao maximo possivel. Pode contar com meu apoio; Eneas cr oliveira. Nasci clube do remo CR, com maior orgulho. CR de conceição resque.

  10. Espero que os velhos do CONDEL, que nunca fizeram porra nenhuma pelo clube, não atrapalhem a vida do clube. Parabéns presidente, sua gestão está alavancando o mais azul do mundo.

  11. Não esquecendo de agradrcer ao Luiz Omar, sendo torcedor declarado do outro lado, mas manteve sua palavra de um homem digno. Incluasive já tinha recebido propostas de grandes empresas do ramo da construção.

    • Estendendo os agradecimentos à chapa Novos Rumos, que rachou de vez os grupos políticos do lado de lá e fez com que esse CT fosse recusado só porque o dono era quem era.

Comments are closed.