Neto Pessoa
Neto Pessoa

A grande dúvida no Remo para o jogo deste domingo (24/10), contra a Ponte Preta (SP), está no comando do ataque. A torcida quer Neto Pessoa, principalmente depois que ele marcou 3 gols na impiedosa surra aplicada no Galvez (AC), na terça-feira (19/10), pela Copa Verde.

Cansado da experiência com o meia Felipe Gedoz como “falso 9”, o torcedor vive sonhando com um centroavante de verdade.

Reticente quanto ao aproveitamento de Neto Pessoa, Felipe Conceição não parece disposto a contrariar a massa. O problema é que o técnico entende que utilizar um centroavante de ofício quebraria o conceito adotado desde que assumiu a equipe no início do campeonato.

Para Felipe, quanto mais mobilidade na frente, melhor será o desempenho ofensivo. Como tese, tudo bem. O problema é que há várias partidas o modelo não funciona. Mesmo quando o Remo vence, raramente Gedoz aparece como peça relevante.

Não é por falta de esforço. O meia tem se empenhado, participa das jogadas, mas esbarra na falta de traquejo para jogar enfiado entre os zagueiros adversários. Ao mesmo tempo em que não aparece no ataque, ele torna carente o setor de meio-campo.

Pela movimentação da semana, incluindo o jogo contra os acreanos, Felipe Conceição tende a escalar Neto Pessoa e Victor Andrade como avançados, deixando Gedoz na criação, que é de fato a sua função. Os demais homens de meio-campo devem ser Lucas Siqueira, Marcos Júnior e Neto Moura ou Arthur.

Curiosamente, a melhor atuação de Felipe Gedoz no campeonato foi diante da Ponte Preta (SP), jogo que o Remo venceu por 2 a 1, em Campinas (SP), com atuações inspiradas de Erick Flores e do camisa 10 azulino.

Blog do Gerson Nogueira, 24/10/2021

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.