Remo 0×2 Sampaio Corrêa-MA (Renan Gorne, Anderson Uchôa e Kevem)
Remo 0×2 Sampaio Corrêa-MA (Renan Gorne, Anderson Uchôa e Kevem)

O Leão recebeu o time Sampaio Corrêa (MA) no Baenão em busca da 2ª vitória nesta Série B na noite desta terça-feira (29/06), mas conheceu sua 2ª derrota na competição. O time maranhense venceu o Leão por 2 a 0, com gols de Jefinho (pênalti) e Romarinho, em jogo válido pela 8ª rodada.

Com os retornos do lateral-direito Thiago Ennes e do atacante Dioguinho, o Remo começou pressionando. Erick Flores tabelou com Renan Gorne e arriscou de fora da área. A bola desviou no zagueiro Paulo Sérgio e saiu pela linha de fundo.

A melhor chegada do primeiro tempo foi do Remo, aos 24 minutos. Igor Fernandes recebeu bom passe em profundidade na grande área e finalizou na saída de Mota. A bola passou pela frente do gol e contou com um leve desvio de Paulo Sérgio para escanteio.

Aos 28 minutos, veio a resposta maranhense. Jean Silva recebeu passe dentro da área, dominou e chutou colocado no canto esquerdo de Vinícius. A bola tinha endereço certo, mas o goleiro azulino conseguiu fazer a defesa e mandar para a linha de fundo.

O jogo voltou para o segundo tempo mais equilibrado, até que aos 29 minutos, Jefinho recebeu passe dentro da área e foi derrubado por Kevem. Sem conversa, o árbitro marcou a penalidade. Com muita frieza, Jefinho cobrou no meio do gol de Vinícius, que pulou no canto.

Em desvantagem no placar, o técnico Bonamigo promoveu mudanças no time, mas o que deveria servir para melhorar, acabou piorando e os azulinos passaram a jogar sem organização tática, em busca do empate.

Aos 45 minutos, veio o golpe fatal. Em contra-ataque que pegou a defesa do Remo completamente aberta desde o meio-campo, Ferreira fez linda jogada e lançou para Romarinho. O atacante recebeu passe sozinho, disparou em direção à área azulina e tocou na saída de Vinícius.

Com a derrota em casa, o Leão permaneceu com 7 pontos, na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento da Série B. Na próxima rodada, o Remo visita o Coritiba (PR), no estádio Couto Pereira, na sexta-feira (02/07), às 19h.

Roma News, 29/06/2021

15 COMENTÁRIOS

  1. Quem tem q ir embora é o presidente e diretoria que não sabem contratar.trazem jogadores que ngm mais quer.

  2. Acabou a era bonamigo ! Infelizmente! Nao trm mais desculpas. Sei que tem os apaixonados por ele mas analisando friamente nao trm mais condições

  3. Texto de Patrick Paraense (disse tudo e mais alguma coisa)
    Sobre o time do Remo…
    Sou amigo do Fabio Bentes e acredito que ele é um dos melhores presidentes que passaram pelo Remo, e nutro uma imensa expectativa a respeito de onde nós podemos chegar até 2023. Reconheço e sei da grandeza de alguns avanços históricos, como a conquista do tão sonhado CT.
    Mas é importante ter a real noção do tempo histórico e da necessidade de resultados para que todo esse projeto e essa vontade se viabilize.
    Sei que é bom mostrar firmeza e convicção no projeto que acreditamos, mas existe uma diferença abissal entre firmeza e teimosia.
    Faltam 31 rodadas, mas não precisa ser um especialista ou um “estudioso” do futebol (e não me encaixo em nenhum dos dois) para saber que esse time está sem vida, sem referência, sem inspiração e sem rumo.
    A vontade era um time competitivo, mas estamos longe disso.
    Eu não sou um torcedor iludido, sempre disse a mim mesmo e a quem me perguntou, que a meta do Remo deveria ser não cair. Continuo a pensar assim. Mas não podemos ter um time tão apático e tão entregue ao conformismo já na 7° rodada.
    Temos que ter humildade para admitir erros, e no que tange a qualidade do time, está tudo errado.
    Não é vergonha rever rumos, corrigir erros. Isso só mostraria a capacidade do CODIR em fazer o que é necessário para o crescimento do Clube do Remo
    Não sou de pedir a cabeça de técnico, mas acho que o Bonamigo perdeu o elenco, acho que ele não consegue mais transmitir a energia que esse elenco (muito limitado, é fato) precisa.
    Mas sou da lógica que a responsabilidade não é individual neste caso. Queria dizer que se o elenco é fraco e o técnico perdeu o time, muito responsáveis são também os que os contrata.
    Tá na hora do Fábio, pedir que a diretoria de futebol entregue o lugar, ou agradecer pelos serviços e mudar quem contrata.
    Tô sentindo que precisamos de novos ares, consertar o time, trocar alguns (senão, vários) jogadores.
    Mas os primeiros passos devem ser internos, mudar não é uma vergonha. Vergonha é manter “os parsas do presidente” numa diretoria que contrata mal e que tem como horizonte tentar buscar uma desculpa esfarrapada para a mediocridade.
    Ainda restam 31 rodadas, temos muito pela frente, e sei que o fenômeno azul estará ao lado do Remo sempre!
    Mas…
    Antes que eu esqueça:
    FORA DIRETORIA DE FUTEBOL!

  4. O Bonamigo não e besta, cara experiente sabe que com essa qualidade de jogadores do elenco vai ser rebaixado, dessa achou melhor sair do que ter um rebaixamento no curriculum.

  5. Caros colegas remistas, a diretoria já se pronunciou que quer disputar o meio da tabela. Analisem as contratações que os diretores fizeram. Sem ímpeto pela vitória e crescimento, dificilmente venceremos nossos adversários. Se não dar pra trocar os diretores, mas que lutem para que os tais mudem suas atitudes e pensamentos.

  6. Futebol tem estes percalços, no Brasileirão é assim em cada série quatro sobe, quatro descem e 12 permanecem na série em que esta competindo. Nada acabou, no momento o Leão está no rebaixamento, nada acabou.

  7. Pode ser bonamigo ou outro técnico, se não orientarem esses perebas chutarem no gol não vai adiantar nada, o placar pro lado do Remo vai ser sempre zero.

  8. Dava para ver a agonia do Bonamigo no banco. Ele gritava para o Gorne “não se esconde do jogo” e o Gorne sumia. Trocava Dioguinho, Jeferson, Gorne e Gedoz. Botava Cariús, Gabriel Lima, Rafinha e Walace e o time que estava ruim piorava.
    Não temos time titular, não temos elenco. A diretoria contratou jogadores ruins e nem se o Guardiola vier, salva esse time.
    Temos que torcer para outros times estarem tão ruins quanto o nosso para que possamos disputar a nossa sobrevivência com esses times fracos. Nosso campeonato é outro, o campeonato dos times perebas.

Comments are closed.