Remo 0×1 Goiás-GO (Matheus Oliveira)
Remo 0×1 Goiás-GO (Matheus Oliveira)

O Clube do Remo saiu de campo mais uma vez derrotado na Série B do Brasileirão. Desta vez, os azulinos caíram diante do Goiás (GO), em pleno Baenão, na noite desta segunda-feira (15/11). O resultado deixa o Leão na 16ª posição, com 41 pontos, o mesmo número que o Londrina (PR), primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Com a derrota, o Leão soma 4 jogos seguidos sem pontuar. Das últimas 10 partidas, venceu apenas 1, empatou 2 e somou 5 pontos dos 30 disputados. Os azulinos possuem o 3º pior ataque da competição, com apenas 29 gols marcados, tendo feito apenas 1 gol nos últimos 4 compromissos. Sinal vermelho mais do que ligado no Baenão!

A partida começou com as equipes valorizando a posse de bola e trocando passes, buscando espaços. Aos 4 minutos, o melhor lance dos primeiros 45 minutos, quando Thiago Ennes recebeu lançamento de Felipe Gedoz, cruzou e a zaga cortou mal. Matheus Oliveira pegou o rebote e chutou no ângulo, obrigando o goleiro Tadeu a fazer uma defesa difícil.

A mudança de treinador pareceu ter dado um ânimo maior para os azulinos, que mostravam vontade em qualquer dividida. A torcida remista empurrava o tempo todo e o Leão ganhava combustível a mais para buscar a vitória. As marcações de ambos os lados eram fortes. Vinícius trabalhou apenas uma vez, após chute de Alef Manga.

O jogo tinha intensidade e o Remo era mais presente no ataque, procurando o gol mais que o adversário, mas a equipe de Eduardo Baptista estava ansiosa, afoita para decidir e confundia velocidade com pressa, fazendo com que os passes errados aparecessem. As tomadas de decisões eram equivocadas e o último passe não aparecia. Era preciso paciência e a torcida começou a reclamar no final da etapa.

O jogo voltou do intervalo movimentado, com o Goiás (GO) saindo mais para o ataque, já que precisava também dos 3 pontos para voltar ao G4, mas quem assustou primeiro foi Victor Andrade, que recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e chutou para defesa do goleiro Tadeu. Logo depois, Vinícius espalmou para o lado uma cobrança de falta perigosa de Elvis.

O Remo era melhor, mas seguia com os problemas do primeiro tempo. O Goiás (GO), que voltou tentando propor mais o jogo, errava mais e era lento em suas investidas. Eduardo Baptista oxigenou a equipe com alterações, mas foi o time goiano que abriu o placar aos 22 minutos, com gol de Alef Manga, aproveitando uma furada grosseira de Kevem.

A torcida do Remo, que era ativa e empurrava o time se parar, foi silenciada com o gol. O tempo foi passando e o Goiás (GO) seguia cadenciando e atrasando o lado remista, que começava a se expor. Apesar dos esforços, principalmente nos últimos minutos, o Remo sofreu sua 4ª derrota consecutiva na Série B.

Na 37ª e penúltima rodada, o Remo irá até o Rio de Janeiro para encarar o Vasco (RJ), no estádio São Januário. O confronto está marcado para esta sexta-feira (19/11), a partir as 19h.

Diário Online, 15/11/2021

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.