Mangueirão
Mangueirão

As 3 grandes equipes da capital – Remo, Paysandu e Tuna – vão receber a doação dos bancos de reservas do Mangueirão. O estádio, que passa por reformas, terá seus bancos substituídos. Por isso, os assentos antigos serão doados aos clubes.

De acordo o Remo, o clube deve receber cerca de 20 bancos. A equipe, inclusive, já informou que os assentos serão usados no estádio Baenão.

O Mangueirão está fechado para reformas desde o dia 24/02. Segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP), o custo inicial previsto para a obra é de R$ 155 milhões.

Uma das novidades do novo estádio é a ampliação da capacidade para 53.645 pessoas – atualmente é de 45.007, mas foi reduzido para 35 mil por questões de segurança.

O projeto também prevê a inclusão de cobertura nas rampas de acesso, o setor de cadeiras será aproximado ao campo de jogo e ganhará um novo anel atrás dos gols. A pista de atletismo será mantida e o gramado será trocado.

Globo Esporte.com, 31/03/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Até o momento não se houve falar em aumento do número de banheiros nessa reforma.
    O público feminino do estádio não tem alternativa para o sagrado pipi.
    O público masculino, a maioria a contra gosto, faz pipi no chão mesmo.
    Gostaria de informações se teremos banheiros descentes e em quantidade suficiente e se vamos ter praça de alimentação.

  2. Tbm. Se pudesse chegar até a diretoria essa mensagem. Q os assentos da arquibancada do mangueirao será tocado. A diretoria deveria solicitar tbm a doação para o Baenão

    • Assentos das cadeiras também devem ser doados. Os assentos das arquibancadas não possuem encosto, eram inadequados até para o Mangueirão.

Comments are closed.