Remo 2×1 Brusque-SC (Marcos Júnior e Wallace)
Remo 2×1 Brusque-SC (Marcos Júnior e Wallace)

O Remo oficializou a saída de 5 atletas após o fim da Série B do Brasileirão, que resultou no rebaixamento da equipe para a Série C nacional. Além do atacante Wallace, que já havia se despedido do clube, deixam o clube os zagueiros Romércio e Rafael Jansen, o volante Marcos Júnior e o meia-atacante Matheus Oliveira, todos em comum acordo com a diretoria.

Wallace é cria das categorias de base do Leão, onde estava desde 2015. Foram 46 partidas como profissional, marcando 10 gols. A última vez que esteve em campo foi no dia 12/11, no empate em 1 a 1 com o Manaus (AM), no jogo de ida das quartas de final da Copa Verde.

Contratado ao fim do Paulistão, o zagueiro Romércio foi titular na zaga do Leão durante boa parte da campanha da Série B. Foram 27 partidas pelo clube, sendo 1 na Copa Verde e 1 na Copa do Brasil, com 2 gols marcados.

O volante Marcos Júnior chegou ao Remo no fim de junho. Com altos e baixo, ele fez 22 partidas com a camisa azulina, sendo 13 como titular, marcando 2 gols. A última partida foi na derrota para o Goiás (GO), por 1 a 0, no dia 15/11, pela 36ª rodada da Série B.

Com o Brasileirão em andamento no mês de julho, a diretoria azulina contratou Matheus Oliveira. O meia-atacante logo assumiu a titularidade na ponta direita da equipe. Foram 20 jogos, sem nenhum gol anotado e 4 assistências.

O zagueiro Rafael Jansen estava na 3ª temporada pelo Remo. Contratado em 2019, o defensor foi daqueles jogadores polivalentes, atuando em outras posições, principalmente na lateral-direita. Ao todo, foram 105 partidas e 4 gols marcados com a camisa do Leão.

Rafael Jansen fez parte da conquista do Campeonato Paraense de 2019 e do vice-campeonato da Série C de 2020, que rendeu o acesso à Série B ao Remo após 13 anos.

O Clube segue negociando com outros atletas a rescisão contratual depois do fim da Série B. Em meio a isso, o time ainda disputa a semifinal da Copa Verde. Neste sábado (04/12), às 17h, no Baenão, o Remo encara o Paysandu pelo duelo que vai definir uma vaga na final da competição regional. O jogo de ida terminou empatado em 2 a 2, na Curuzu.

Globo Esporte.com, 02/12/2021

2 COMENTÁRIOS

  1. Acho que.nao perceberam o saldo que esse rebaixamento trouxe p todos nós,. Vcs deram motivação ao paysandu , eles não estavam suportando o fato de estarmos em uma divisão superior. Tudo o que aconteceu , aquele ímpeto, aquela vontade dos.jogaores deles , a empolgação da torcida deles, ocorreu pelo fato de não sentirem nenhum tipo medo. Perdemos a.grande chance de voltamos a assumir um ranking superior ao deles além de pensar em conquistas. Estas atitues , estes pensamentos baixos , de inferioridade já não pode mais existir , não dá mais , foi devido a isso que voltamos a série C.

  2. Agora não adianta chorar, o presidente errou quando com o dinheiro em mãos optou por comprar um CT que não mudou em nada a situação do clube e só trouxe uma dívida a mais para o cofre do clube em vez de investir num time com jogadores bons que seriam mais caros, mas em compensação garantiriam a cota da série B 2022 e também ganhariam a copa Verde garantindo a cota da copa do Brasil e entao pensariamos em comprar um CT, mas a soberba do presidente querendo ficar na historia como o presidente que comprou um CT para clube e nos levou a essa situação. Esperamos que isso sirva de lição e para o ano que vem o time seja a prioridade dentro do clube.

Comments are closed.