Raimar
Raimar

Para fortalecer ainda mais seu elenco, a diretoria do Clube do Remo segue atenta no mercado à procura de novos atletas para contratações que, a qualquer momento, poderão ser anunciadas para a sequência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em meio as negociações com o experiente atacante argentino Pablo Mouche, de 33 anos, que recentemente esteve disputando o Campeonato Uruguaio pelo Sud América (Uruguai), os dirigentes poderão também confirmar ao longo das próximas horas, o acerto com o lateral-esquerdo Raimar (19 anos) e do zagueiro Edu (21 anos), ambos pertencentes ao Athletico (PR).

A informação foi confirmada com fonte ligada ao clube. Caso as negociação entre as partes seja concretizada, a dupla viria para o Baenão por meio de empréstimo, com contrato assinado até o final da disputa da Série B.

https://twitter.com/RaimarLopes/status/1432394165468508161

Oriundo do Paraná (PR), Raimar, que é natural de Manaus (AM), chegou em 2020 no Athletico (PR), onde disputou 24 partidas na equipe Sub-20. Na temporada atual, já integrado ao elenco profissional, ele esteve em campo apenas no jogo contra o Cascavel (PR), por ocasião da disputa do Campeonato Paranaense.

Edu
Edu

Nascido em Belo Horizonte (MG), Edu foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro (MG), onde esteve atuando até a categoria Sub-17. Em junho de 2020, o Athletico (PR) comprou 70% dos seus direitos federativos por 500 mil euros (em torno de R$ 3 milhões). Em 2021, Edu esteve atuando em 3 jogos pelo time profissional, também pelo Estadual.

Diário Online, 30/08/2021

33 COMENTÁRIOS

  1. Por que não prestigiar a nossa base, dar mais atenção e oportunidade para os nossos meninos? Vamos parar com essa conversa de que se vem de fora é melhor… a diferença na qualidade é culpa nossa, vamos corrigir isso!

  2. Muito bom, são jovens e vem com bagagem por jogar em clube grande da série A, ambos podendo ser muito úteis para qualificar o time e ajudar o Remo a garantir sua permanência na série B em 2022.

    Bem-vindos ao Raimar e ao Edu venham honrar o manto sagrado azulino.

  3. Mais “reforços” para o banco. O Remo está precisando de reforços de verdade para evitar cair. Neste nível tem aqui no castanhal. A diretoria brinca com a torcida. Acha que todos são alienados.

  4. Olha eu achei bom o furacao e time de ponta. Valeu diretoria, agora acertem com o Pablo Mouche acho que sera uma boa tambem. Toda sorte do mundo para o nosso querido Leao!!!

  5. No início da matéria, o redator coloca “Para fortalecer ainda mais seu elenco”. Desde quando esse elenco do Remo foi forte? Então, o ideal é tirar o “ainda mais”.
    Quanto a reforços, a diretoria promete reforços, mas, com um diretor de futebol como o Dirson, dificilmente teremos bons reforços, ou até mesmo, reforços.
    O presidente tem trabalhado bem (guardando as devidas proporções, lembra a gestão do Bandeira de Melo no Flamengo), porém, no âmbito das contratações, deixou a desejar, pois, depende da diretoria de futebol, que é um fator complicador.
    Vamos torcer para nos mantermos na série B do próximo ano, para tentarmos fazer um planejamento melhor, a começar pelo desligamento dos atletas que vivem no DM.
    Saudações Azulinas

    • O que o Flamengo ganhou nos primeiros anos de reestruturação? Troféu, nenhum.
      Porém, o resultado está sendo colhido nas últimas temporadas.

    • Francircley, eu vejo o Remo com um time titular do mesmo nivel dos melhores da serie C! Nosso problema esta na falta de plantel, pois na ausencia dos titulares, nosso banco nao consegue manter pelo menos um nivel razoavel de serie B.
      Acho que a contratacao dos meninos foi excelente, pois sao duas posicoes que nem banco temos. Ou voce nao estava sabendo que existia a possibilidade de improvisarmos o Pingo ou Warley como zagueiro para esse jogo contra o Botafogo?
      Antes criticar, va assistir um pouco mais os jogos dos nossos concorrentes pra entender o nivel dessa atual serie B, por sinal bem abaixo das expectativas. Esta “mamao com acucar” subir para a serie A este ano, pena que o Remo pecou na formacao do seu plantel.

      Remo 100%, ano que vem sera ainda mais desafiador, pois nossos destaques (Victor Andrade, Ennes, Romercio e etc.) certamente sairao do clube, ou seja, nossa diretoria tera o desafio de contratar titulares e reservas, e, baseado no historico, ja sabemos o resultado.

  6. A atual administração está dando relevância muito grande para o CT, que é louvável, estrutura para o profissional e as categorias de base. Porém, mais que a estrutura física do CT, a escolha, a peneira dos garotos que serão escolhidos tem que ser por mérito e não por apadrinhamento, talvez assim, tenha chance de colher boas safras, caso contrário, vai continuar nessa agonia que é hoje para contratar bons jogadores ou ir para xepa do que sobrou no mercado e torcer para conseguir alguma coisa boa.

  7. Ótimas contratações se derem certo e espero que um dia tenhamos uma base para formação de atletas tão boa como do Atlético paranaense,vitória da Bahia e outros…

  8. Muito bom! Deixamos e Sueliton ir embora e agora vamos correr atrás de zagueiros, quando já tinha um bom zagueiro. Faltou visão do treinador e competência da diretoria. É isso aí, vamos contratar no desespero. Parabéns!

    • Até pouco tempo estava no mercado Messi, William, Cristiano Ronaldo, David Luiz, Diego Alves, etc e aí, tens cacife para isto. O problema do jogador regional, para os clubes locais, é que ele tem que nascer no mínimo sendo Neymar se não, está fora. As vezes fico me perguntando, o Remo, com todos estes desfalque, o Curuá, é tão ruim que não mereça uma só chance, se é, porque. contrataram. Então, vale aquela máxima, santo de casa tem que fazer milagre lá fora para ser reconhecido aqui e nós, como nenhum outro, levamos isto muito a sério.

    • Pois é, torcedor passional não tem noção da realidade. Geralmente são aqueles que não contribuem efetivamente na receita do clube, mas se acham no direito de exigir contratações caras sem considerar que o Remo tem limitação de grana, que acabou de subir de série e não é clube endinheirado.

      Tem alguns que querem misturar as coisas, tipo pegar o dinheiro das vendas de título Remido que é destinada ao CT e o direcionar para pagar salários de jogadores caros a gosto de torcedor sem noção, isso é tudo que os sanguessugas de plantão sonham. Foi justamente essas asneiras do passado que levou o Remo a dívida imensa e o colocou por anos em série D, até ficar sem série.

      Será que essas figuras exigentes não percebem que é preciso equilíbrio para não voltar às dívidas e jogar tudo por água abaixo?

      Claro que sabemos que o plantel do Remo precisa de reforços para algumas posições como centroavante, mas que seja feito com critério, contratando jogadores qualificados, prontos para jogar e factíveis ao clube.

      Lembrando que o Remo só não está hoje no G4 com cerca de 37 pontos porque teve cerca de 10 pontos sequestrados por arbitragem e VAR em 7 jogos, ou seja, mesmo com limitações do plantel e dificuldades devido inúmeras contusões, o grupo de jogadores tem sido competitivo nessa série B.

      O importante é pontuar e conseguir os 18 pontos suficientes que garantirão o Remo na série B de 2022, uma conquista importantíssima nesse ano e que nós remistas deveremos comemorar muito ao se concretizar.

  9. Hoje no globo esporte Pará o André Lauren disse que esses jogadores já estavam em Belém, e aí já foi fechado ou não? O que eu acho bom não comparando com o que o amigo citou aí a cima no seu comentário, mas vamos dar a mão à palmatória todo professional jogador de futebol que vem de formação de outra basse tipo do Sul sudeste centroeste, é nítido que são mais bem formados e fundamentados e ainda sendo jovens são muito mais maduros do que os que São formados aqui , não é desmerecendo ninguém, vamos torcer pra que eles honrem o manto AZULINO e também porque são jovens , jovens tem como você espremer apertar até sair água, mas um jogador acima dos 30 não tem como apertar , nem espremer porque não tem mais o que sair. Essa é a minha opinião. Garra meu Leão. Vamos que vámos.

    • Já estavam em Belém fazendo exames médicos. O anúncio oficial acontece somente após aprovação nos exames e assinatura do contrato.

  10. Né isso companheiro Elias Lemo, são torcedores que são difíceis de entender, até pouco tempo estavam reclamando por reforços, aí chegam os tais, agora estão criticando da vinda dos reforços. Os seres humanos são complicados mesmo, vai entender…putz

  11. Eu lamento muito em diser que esses jovens que estão hoje no remo que são do remo ainda não podem dar nada para o clube olhem o kevem , que antes já ralou em outros campeonatos só agora está se firmando no remo , tá pensando que é da noite pro dia ,
    Warley, Ronald, pingo, wallace, Thiago Miranda, e outros tem que ralar primeiro não é assim que vai chegando da base e sendo titular e se firmando no time de cima , ainda mais numa série B. Que isso vamos ser realista , tem que contratar mesmo jovens de outras equipes que não estão sendo aproveitando jovens que cheguem pronto pra jogar, agora realmente se for como estes que estão aqui que não joga nada é só mandar EMBORA simples ASSIM. SAUDAÇÕES Leôninas.

  12. Sem dúvida o Remo Precisa contratar, mas será que esses jogadores estão prontos pra atuar, já que jogaram pouquíssimas partidas do campeonato Paranaense? O Remo Precisa de jogador com condicionamento físico bom e rítmo. Senão vamos ter que esperar como esperamos o Flores, e estamos esperando o M.jr, o e outros que chegam estando muito tempo sem jogo. Tomara que sejam como o Vitor Andrade.

  13. É inacreditável. O Remo libera o Sueliton, jogador experiente e que demontrou ser um bom jogador e contrata um totalmente inexperiente, jogador da base e diz que está ” reforçando” o elenco. Contrata um outro como contrapeso do sub 20. Pior é que tem gente que aplaude. Que diretoria!!!

  14. Ao invés de trazerem essas “promessas” pq não garimpa jogadores prontos da Série D 2021?
    Põe na vitrine produtos dos outros em detrimento dos garotos do Remo ou por que não apostar em garotos despontando na Série D.

  15. presidente vc tá de brincadeira com fenômeno azul .isso não é hora de trazer jogador pra terte vc ñ sabe a importância de uma série B precisamos de jogadores com experiência de série B ñ jogador de base. jogador de base nos tem tem que pensar como time grande que é remo todo time contrata jogadores bom menos o remo.porque será esses diretores fracos que estão com vc presidente.perdemos bons jogadores do ipiranga pro sampaio o remo é grande presidente pare de trazer jogador pra teste o barato sai caro.

  16. Precisamos de um meia que faça as jogadas mais ágeis, porque o Gedoz e o Marcos fazem as jogadas pelo meio ficarem muito lentas. Eles seguram muito as jogadas.

  17. Ja foi dada toda as chances para os da base ninguem correspondeu, chega tem que ser de fora mesmo 2 divisao e forte.Jogadores da base tem que disputar o Paraense

  18. Libera o Sueliton, um bom zaguiro, que não era titular não sei qual razão, fica sem zagueiro para um jogo importante e contrata um zagueiro que pelo scout é fraco principalmente em bolas aereas e tem baixa estatura para a posição. Contrata outro do sub 20 sem experiência , para lateral esquerda, q não é prioridade. Não contrata nas posições carentes: ataque, meia e cabeça de área.
    Tem gente que aplaude estas ações inconsequentes e irresponsáveis.
    Esta diretoria adora obra$$ e deve saber os reai$$ motivo$$.

  19. A contratação dos dois meninos é uma aposta razoável. Podem dar certo e no mínimo vão encorpar o elenco. AGORA, falta um CENTRO AVANTE. URGENTE! para deixar o Gedoz jogar na posição dele e com referência no ataque para receber bons lançamentos e jogadas de linha de fundo dos alas. E pode ser jogador de série D. O importante é ´saber fazer o pivot,, segurar os zagueiros, cabecear e finalizar. . E digo mais, enquanto não contrata, seria muito interessante experimentar o Jefferson de centro avante.

  20. Gente preste atenção….JOGADOR TEM NO MERCADO CONCERTEZA TEM, VOCÊS VIRAM O PRÓPRIO BOTAFOGO REFORÇANDO O TIME COM JOGADOR DO FORTALEZA, A CHAPECOENSE SE REFORÇANDO COM JOGADOR DE OUTRO CLUBE DE SERIE A , MAIS O QUE O NOSSO REMO NÃO TEM É DINHEIRO, DINHEIRO PRA CONTRATAR É ISSO NÃO ADIANTA NÓS PEDIR JOGADOR BOM , JOGADOR BOM É CARO MINHA GENTE PACIÊNCIA.

Comments are closed.