Paulo Curuá
Paulo Curuá

O Remo está próximo de contratar o volante Paulo Curuá, do Tapajós, e o atacante Danrlei, do Independente. A diretoria azulina está negociando os últimos detalhes e deve anunciar a dupla após a disputa do Campeonato Paraense, mesmo porque as inscrições no Estadual encerraram nesta terça-feira (27/04).

Paulo Curuá tem 23 anos e é cria das divisões de base do São Raimundo (AM). Ele começou a carreira profissional pelo Central (PE). Em 2018, chegou ao Tapajós para a disputa da Segundinha do Parazão. Ele também tem passagens por São Raimundo de Santarém e Carajás.

Em 2020, defendeu o Tapajós na elite do Estadual e depois se transferiu para a Tuna, onde participou ativamente da campanha que rendeu o acesso e o título da Segunda Divisão à Águia Guerreira. Como possui contrato como Tapajós, acabou deixando o Souza para voltar a defender o time santareno.

No Parazão deste ano, Paulo Curuá atuou em todas as partidas da equipe. Ele é o artilheiro do time com 3 gols, marcando os últimos 2 no empate em 2 a 2 com o Bragantino, pela 7ª rodada.

Danrlei
Danrlei

Danrlei tem 25 anos e vem se destacando com a camisa do Independente desde a Série D de 2020. O jogador surgiu durante a campanha da equipe, onde começou como reserva, mas acabou se tornando titular e artilheiro do time na competição, com 6 gols em 14 jogos. Ao todo, ele tem 25 partidas e 12 gols pelo Galo Elétrico.

Antes do time de Tucuruí, o atleta havia passado pelo Sport Belém em 2019, na Segundinha, mas foi pouco utilizado. Recentemente, o atacante sofreu uma lesão na região posterior da coxa direita e ficará de fora por 2 ou 3 semanas. Danrlei se machucou contra o Carajás, pela 6ª rodada do Parazão.

Globo Esporte.com, 27/04/2021

14 COMENTÁRIOS

  1. Duas boas aquisições,para colher frutos a médio prazo,assim como está sendo com Dioguinho! Boa sacada da Diretoria e da Equipe Técnica!

  2. Será um bom investimento, ambos tem futebol pra jogar, esse é o caminho, temos valiosos talentos regionais que muita das vezes jogam mais que alguns Importados que tem mais status do que futebol. PARABÉNS DIRETORIA, vamos continuar peneirando.

  3. Não consigo entender a diretoria, eles contratam meias, volantes , atacantes, e a zaga que precisa urgentemente de reforços, nada. Nessa posição temos um jogador bichado, um outro que falha em todos os jogos, e só o Jansen segurando a onda. Pelo amor de Deus.

    • Uma coisa não exclui a outra. Se aparecem boas oportunidades no ataque, não vamos contratar só porque estamos precisando de zagueiros?

      • Acho que o raciocínio é o seguinte, se vc tem o telhado com goteiras e tem pouco dinheiro, não faz sentido fazer manutenção da porta que está em boas condições. Simples.

        • Aguarde o final dos Estaduais. Tem jogador apalavrado para se apresentar assim que encerrar a disputa do campeonato. A maioria dos times dos caras ainda estão disputando as fases decisivas, não vão liberar jogador agora.

          • Desde que assumiu a atual diretoria remista que estão dando um banho de competência e astúcia,ótima sacada de contratar esses dois destaques do Parazão ,o time está em ascensão a olhos vistos e os zagueiros também virão na hora certa ou seja na hora que terminar os campeonatos regionais dos outros estados e Bonamigo pede aos bons chutadores de média e longa distância como Lucas Siqueira,Uchôa,Marlon,Gedoz e Dioguinho arriscarem mais chutes de fora da área…

    • Com certeza o Remo já tem apalavrado zagueiros, que ainda estão disputando campeonatos forte como o paulistão, e não podem ser divulgados ainda por existir contrato vigente. Vamos ter paciência e confiar na diretoria, que a meu vê está agindo corretamente

    • Entendo sua preocupação. No entando, a diretoria tá agindo com cautela para trazer zagueiro(s) que supra(m) a(s) necessidade(s) da defesa. E neste momento, os profissionais com quesitos satisfatórios estão atuando pelos seus clubes nos estaduais. Nossa diretoria é competente e acredito que, em momento oportuno, os reforços vão chegar. E aplaudo a atitude da direção em ter interesse na contratação de Paulo Curuá e Danrlei, pois são bons jogadores. Que sejam sacramentadas as contratações.

  4. Concordo plenamente com o Nelson, temos que ter paciência pra não contratar porcaria,os melhores zagueiros estão empregados até a fase classificatória do campeonato Paulista, só faltam 3 rodadas, vamos aguardar e confiar na Diretoria pô.

  5. Não acompanhei os jogos desses dois jovens que estão na mira do Remo. Estou acompanhando mais os campeonatos regionais de outros Estados.
    Mas creio que o Bonamigo tenha solicitado os dois, que venham e multipliquem no grupo, a final irão jogar uma série B do Brasil.
    Mas também não posso deixar de falar que temos outros bons jogadores em nossa base. Estou há meses falando de um jovem promissor de 17 anos Lucas Magno, primeira vez que vi esse moleque bater na bola, me lembrei na hora do Fábregas, jogador espanhol, mesmo estilo de chute, passe e dribles. E pq não dá uma chance ao moleque? Bem, espero que o Bonamigo já esteja acompanhando no rapaz.
    Sobre zagueiros.
    É uma posição com escassez no mercado, e os melhores, estão empregados.
    Tem um zagueiro xerife no São Bento que achei um jogador técnico e raçudo, nome dele é Dirceu, serviria bem ao nosso leão.

  6. Fala galera azulina vamos ter calma passamos tanto tempo sofrendo com times ruins e agora que estamos montando um Time que está nos dando gosto de ver jogar não precisamos estar pressionando a diretoria para contratar zagueiro todos sabem da deficiência do time ou seja todos sabem que o clube precisa de reforços pois temos uma guerra se aproximando que é a série B portanto vamos curtir o nosso clube nesse momento que está passando de bons resultados e bons jogos o nosso clube do remo é muito grande pra ficarmos nos preocupando com reforços deixa a diretoria trabalhar e Vamos fazer a nossa parte que é torcer e parabenizar o grande trabalho que está sendo feito para o remo voltar ao cenário nacional.
    Outra batalha se aproxima que é contra o atlético Mineiro e o clube precisa estar focado portanto vamos apoiar mesmo com os zagueiros que estão aí pois eles precisam entender que eles estão em um clube que tem uma nação os apoiando.
    Força Leão Azul.

  7. Já foi falado milhões de vezes aqui sobre os zagueiros que estão por vir, não chegaram, é porque os regionais estão em andamento, é ter calma e esperar, a diretoria já repassou essas informações a todos, zagueiros que chegarao em condições físicas pois estão em atividades, vamos aguardar e parar um pouco de ficar criticando a diretoria, tem mostrado competência.

  8. Não vamos ficar pressionando a diretoria o Bonamigo que vive o diadia com os jogadores sabe mais do que ninguém as deficiencias do time e com certeza já passou pra diretoria as necessidades que do time vamos esperar o fim do campeonato paulista o carioca e ate mesmo o gaucho pois o Bonamigo deve ter muitos amigos no GREMIO PORTO ALEGRENSE para apontar bons zagueiros pra ele vamos ter calma

Comments are closed.