Remo 0×1 Botafogo-RJ (Felipe Gedoz e Matheus Oliveira)
Remo 0×1 Botafogo-RJ (Felipe Gedoz e Matheus Oliveira)

A 22ª rodada da Série B do Brasileirão trouxe o duelo entre Remo e Botafogo (RJ) na noite deste sábado (04/09), no Baenão, em Belém. Em jogo, a quebra da série de 2 jogos sem vencer dos azulinos e a permanência dos botafoguenses no G4.

Para buscar a vitória, o técnico Felipe Conceição pôde contar com o lateral-direito Thiago Ennes e o meia-atacante Matheus Oliveira, que retornaram ao Remo após quase 1 mês em recuperação de lesão. No Botafogo (RJ), a novidade de Enderson Moreira era Rafael Moura no comando de ataque.

Apesar das boas expectativas, os times encontraram muita dificuldade para jogar no primeiro tempo. Com mais posse de bola, o Botafogo (RJ) pouco conseguiu produzir nos minutos iniciais.

O Remo conseguiu uma estocada logo aos 5 minutos. Victor Andrade recebeu lançamento da defesa. Pelo lado esquerdo, o atacante partiu para cima da marcação, invadiu a área e bateu cruzado. A bola foi caprichosa para a linha de fundo, assustando o goleiro Diego Loureiro.

O Botafogo (RJ) chegou com perigo aos 28 minutos. Rafael Moura recebeu na entrada da área, segurou e tocou para Marco Antônio, que tentou acertar o canto esquerdo de Vinicius, mas a bola acabou desviando e foi para fora.

Aos 38 minutos, Marco Antônio apareceu de novo. Chay fez boa jogada pelo meio, passando pela marcação do Remo e tocando para o meia-atacante que, da entrada da área, bateu colocado, buscando o ângulo, mas a bola foi novamente para fora.

O início do segundo tempo seguiu no ritmo inoperante das duas equipes. Apesar das poucas chances, o gol saiu aos 19 minutos. Após bola cruzada da esquerda, Warley dominou e finalizou em cima da marcação, mas a bola voltou para o botafoguense, que conseguiu abrir o placar na segunda tentativa.

O Remo teve a chance do empate aos 23 minutos. Thiago Ennes levantou a bola na cabeça de Lucas Siqueira. O capitão azulino chegou testando firme, mas a bola explodiu no travessão botafoguense.

Aos 33 minutos, mais uma oportunidade azulina. Thiago Ennes bateu de fora da área e a bola passou perto do gol.

A última chance do Remo no jogo parou novamente no travessão. Aos 44 minutos, a bola sobrou para Jefferson e o atacante azulino bateu no alto, acertando o travessão.

Estacionado nos 27 pontos, o Remo manteve a 12ª colocação, mas pode perder a posição para o Cruzeiro (MG), que ocupa a 15ª colocação, com 25 pontos. O time mineiro visita o Goiás (GO) na terça-feira (07/09), fechando a rodada.

O Remo vai tentar se recuperar na competição jogando em Salvador (BA), contra o Vitória (BA). A partida acontece na próxima sexta-feira (10/09), às 19h, no estádio Barradão.

Roma News, 04/09/2021

11 COMENTÁRIOS

  1. ESSE TREINADOR TA ACABANDO COM O TIME DO REMO, ESCALANDO 03 VOLANTES E O UNICO QUE MARCA É O UCHOA, LUCAS SIQUEIRA E ARTUR TÃO MATANDO A VÁRIOS JOGOS, O CARA TA ESCALANDO O TIME ERRADO, TA QUEIMANDO O GEDOZ DE CENTROAVANTE, NÃO TESTA O JEFERSON DE CENTROAVANTE E O COLOCA, MATHEUS OLIVEIRA QUE VEM DE CONTUSÃO E NÃO ESCALA O RAFINHA TREINADOR BURRO, DEIXOU O ZAGUEIRO IR EMBORA E ESCALA MARL8N DE ZAGUEIRO, ELE TA BAGUNÇANDO É BRINCANDO COM A TORCIDA, FICA AQUI MINHA INDIGNAÇÃO COM ESSE TREINADOR.

  2. TODO JOGO ELE SO MEXE COM 35 DO SEGUNDO TEMPO, PODE REPARAR AGORA TAMO PERTO DA ZONA, TEM BOTAR PRESSÃO NESSA DIRETORIA.
    CONTRATA O PIPICO D0 SANTA CRUZ, DIDIRA BRASILIENSE, É DIFÍCIL EXECUTIVO BURRO.

  3. Essa diretoria vai levar o leão pra série C novamente e o mais impressionante é que o presidente que eu tanto admirava antes, não toma providências nenhuma. Infelizmente é difícil entender o porquê todos se calam e ninguém faz nada.

  4. O Remo mesmo muito desfalcado dominou a maior parte do jogo, criou oportunidades reais porém perdeu gols inacreditáveis, inclusive as duas bolas na trave que caprichosamente não entraram. O adversário achou seu gol e só, o resultado não condiz com o que foi a partida.

    Agora é encarar o Vitória em Salvador, com o Remo ainda com desfalques no time titular, ou seja, o importante é o Remo pontuar nesse próximo jogo.

  5. Bola na trave nao ganha jogo, bora deixa de mimimi e cobrar do técnico do por que o time do Remo só agride o adversario jogando em casa quando esta atrás no placar? é covardia ou teimosia? ainda ficar insistindo com gedoz como falso centro avante, é muita loucura, arruma uma posicao para esse cara jogar bola ou entao poem ele no banco.

  6. O que ganha jogo é a competência de fazer gols e evitar gols.
    Travessão, VAR, e outras desculpas existem para todas as equipes.
    A derrota se deve ao fato do autor do gol do botafogo estar desmarcado e conseguir chutar em gol duas vêzes.
    Não podemos esquecer que o Leão já acumula 9(nove) derrotas.

  7. “Bola na trave não altera o placar
    Bola na área sem ninguém pra cabecear…”
    Esse é o time do Remo versão 2021.

  8. Esta “diretoria burocrática” com interesses que não são de futebol, vai levar o time de volta para C. A torcida que banca esta diretoria e os Nasps , CTs e outros interesses estruturantes mas que não são prioridades neste momento, tem que agir enquanto é tempo. Todos os recursos que o Remo possue é oriundo do futebol de seus torcedores e patrocinadores. Estes “diretores” não colocaram 1 centavo no clube. Vamos firmemente exigir reforços, antes que a situação chegue na casa do sem jeito e eles caiam fora de fininho.

  9. não entendo a visão de jogo desse treindor do Remo. o time só joga pra frente para fazer gol, quando o Leva o primeiro gol. Desse jeito, todo jogo montado um time medroso que só fica na retaguarda, vai se um se um Deus nos acuda pra não cair pra serie C. É hora de acordar, sinal de alerta ligado, já estamos só 4 pontos do ultimo da zona, pra quem chegou a 7 na virada do turno.

  10. Tem q TREINAR FINALIZACAO,FALTAS,ESCANTEIOS e etc.Esse papo de treinar 1 vez ao dia nao existe,botem esses caras para trabalhar!Nao ganham,entai Tem que trabalhar..!

Comments are closed.