CRB-AL 2×2 Remo (Lucas Tocantins, Renan Gorne, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz)
CRB-AL 2×2 Remo (Lucas Tocantins, Renan Gorne, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz)

No retorno à Série B do Campeonato Brasileiro, o Remo visitou o CRB (AL) na tarde deste sábado (29/05). Apesar de jogar no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o Leão não se intimidou e por pouco não estreou com vitória na competição.

Logo aos 10 minutos de jogo, na primeira chegada do Remo ao ataque, a rede alagoana balançou. Thiago Ennes cobrou um lateral em forma de cruzamento. Renan Gorne subiu na primeira trave e desviou para Lucas Siqueira chegar de cabeça para abrir o placar.

Aproveitando o momento, o Leão ampliou o placar aos 22 minutos. Marlon cobrou falta com força e o goleiro Diogo Silva não conseguiu segurar. No rebote, Lucas Siqueira apareceu mais uma vez para empurrar a bola para o fundo do gol.

Apenas 5 minutos depois, o CRB (AL) diminuiu a vantagem no marcador. Na primeira chegada efetiva, o atacante Hiury recebeu bom lançamento em profundidade, ganhou de Marlon, invadiu a área e tocou na saída de Vinícius para marcar o primeiro dos donos da casa.

No segundo tempo, o ritmo do Remo caiu e não conseguiu manter a pegada da primeira etapa. Por outro lado, o CRB (AL) cresceu na partida. Ganhando mais campo, o time alagoano passou a pressionar mais o Leão em busca do empate.

A melhor chance aconteceu aos 32 minutos. Diego Torres recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu colocado. A bola carimbou a trave do Remo e foi para fora.

Nos últimos minutos de jogo, o CRB (AL) chegou ao empate. Após cobrança de escanteio da esquerda, Diego Torres subiu sozinho na segunda trave para escorar a bola para o fundo do gol.

Com o empate, o Remo assumiu a 5ª colocação da Série B, com 1 ponto. Na próxima rodada, o Remo vai estrear em casa. No sábado (50/06), o Leão recebe o Brasil de Pelotas (RS), às 19h, no Baenão.

Antes, o Leão recebe o Atlético (MG) pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para esta quarta-feira (02/06), às 19h, também no estádio azulino.

Roma News, 29/05/2021

27 COMENTÁRIOS

  1. Time muito limitado, segundo tempo time morreu, o time tem q aprender jogar com resultado a favor aconteceu o mesmo contra a tuna, gedoz tava uma galinha em campo

    • Não acho que o Gedoz jogou mal, errou alguns passes, mas fez viradas de bola várias vezes. Ele jogou como um distribuidor de jogadas. Quando ele chegou no Remo, queria resolver, finalizava mais, mas ele tnha uma concorrência e precisava mostrar serviço. Agora, bem mais à vontade e seguro, ele tem se limitado bastante nesse jogo de distribuição, que é bom, mas não suficiente. Espera-se dele, algumas jogadas mais verticais, chutes de fora da área. Ou seja, nem a versão afobada e nem a versão tranquila demais. O 10 do CRB quando fez o gol, vibrou com raiva, de repente falta ao Gedoz essa “raiva”. Mas ele está muito, muito à vontade e não tem concorrência, nem ele e nem outros jogadores.

      • Gil, Gedoz não foi pra Maceió! Assisti todos os jogos de ontem da série B, e os camisas 10 jogaram bem, exceto o nosso! Precisamos de uma sombra pra ele urgente!
        Campeonato paraense é diferente de série B!
        O Camilo que o Remo descartou, está na ponte preta, estou vendo agora aqui o jogo, e ele está muito bem no jogo, bem superior ao Gedoz!

  2. No primeiro tempo o Remo jogou muito bem e até o dominou, no segundo tempo apesar de dominado teve controle para vencer o jogo, inclusive podia ter matado a partida com pelo menos duas chances primordiais, uma com Tocantins e outra com o Gedoz.

    O setor defensivo foi mais seguro hoje, tanto é que não houve defesa difícil do nosso goleiro. Mas infelizmente o Vinícius voltou a falhar, no primeiro gol demorou a sair e no segundo permitiu um baixinho cabecear na pequena área, zona do goleiro.

    Melhor em campo foi o Lucas Siqueira.

    O empate foi bom resultado, mas pelas circunstâncias o Remo deixou de conquistar três pontos. No geral o time do Remo mostrou vontade, foi competitivo como requer a série B, isso é muito importante.

    Certamente o time do Remo tem que melhorar (inclusive reforços) prioritariamente no gol, lateral esquerda, primeiro volante e centroavante.

    • Sem dúvida o Siqueira foi o melhor, daria uma nota 8,5. Os dois lances que você se referiu no segundo tempo, as finalizações foram boas, mas uma o goleiro defendeu e outra passou rente à trave, mas o goleiro estava nela. Também achei a zaga mais segura, embora o estreante Sueliton tenha falhado num lance, daria um nota 6,5. No primeiro gol, nas costas do Marlon, talvez o Vinícius pudesse ter previsto o lance e abafado logo, no segundo gol, a bola viaja na pequena área e encontra um jogador livre, desmarcando no segundo “pau”, talvez o Vinícius tivesse que ter saído e atacado a bola, mas esperou e saiu o gol. Acho que o time começou certo, com os jogadores certos, porém, não sei o que acontece que o time que não mantém o mesmo ritmo no segundo tempo, com a saída dos dois jogadores cansados, Jeferson e Tocantins, o Remo perdeu qualquer chance de contra-ataque. O Jeferson estreou razoavelmente, prendeu a marcação nele, mas não soube se livrar dela, se ele se soltar mais, vai ser titular mesmo, daria um nota 6,5. Agora gente, o Cairus entrou e tocou na bola aos 42 do segundo tempo, uma matada no peito que deu pra ouvir o barulho, parecia uma parede. E estou querendo entender o que o Bonamigo espera do Eric Flores, não acrescentou absolutamente nada. Bem, ficou claro: o time não mantém o ritmo bom no segundo tempo, cai de produção física e técnica, as substituições sobretudo no ataque nos últimos jogos não acrescentaram. Gedoz, Marlon, Tocantins não tem substitutos, e ainda falta um jogador pelo lado direito, os centro-avante que temos, não inspiram confiança. Enfim, apesar de lances irregulares, era pra ter vencido.

    • Muito bom seu comentário Garra Azul. Concordo plenamente. Faltou somente destacar a falha
      do Carius que desceu para marcar e largou a marcação no escanteio do jogador que fez o segundo do CRB. Aliás é a segunda vez que faz isso e o Remo pega gol. Na minha opinião o Remo tem que rever a permanência desse jogador, parece que não incorporou a responsabilidade de jogar em um clube da magnitude do Remo.

      • Correto Jamil, sabemos que na série B é fundamental o comprometimento de todos os jogadores com o clube.

        O Cariús parece que já entra cansado, e além não estar jogado nada, ele não tem mostrado vontade de jogar pelo Remo, inclusive já teve chances suficientes, jogador assim só prejudica o grupo e o objetivo do clube.

        Laranjas podres precisam ser separadas do grupo do Remo e jogadas fora já.

    • Vai contratar quem Arthur, Cacaio, colocar o Netão? O Robson? Já começou a incoerência! São 37 jogos por fazer. Acham que o Remo vai ganhar todos?

      • É bom lembrar que o Remo está invicto na temporada, o que significa que se não está uma maravilha pois perdeu o Parazão, mas falta pouco para atingir ao nível que queremos, basta uns três reforços pontuais, um centroavante, um lateral esquerdo e meia pra revezar com o Gedoz.

  3. Vinícius banco ja e urgente substituto para o marlon e gedoz e bonamigo mexeu errado ds novo

  4. Se o Remo fosse comandado pela galera aqui que pede a cabeça de Bonamigo, Marlon e Gedoz, o clube ainda estaria sem divisao.
    Ótimo começo de serie B, podia ser melhor, mas quem aqui há um ano pensaria que começar empatando uma serie B fora de casa seria ruim?
    Vamos ter cuidado pra nao falar cag***…

  5. Brother ai diz que o time é limitado… e quem é bom? A mucura campeã estadual? Kkkkkkk O crb que ta na serie B ha uma decada? O csa que frequentou serie A e nós eliminamos? O vasco, o qual comecou sendo surrado em casa?

    Leão no caminho certo!

  6. O Reno de novo deixa de ganhar um jogo, no 1º gol a bola nas costas do Marlon e a bola estava mais para o Vinícius que demorou a sair quando saiu o atacante chegou 1º e fez o gol. O 2º gol, o Remo teimou em ceder bolas paradas com faltas ou escanteios, até ser punindo com um gol de um Piguimeu, um anão de 1,5 Metro, que fez o gol, sem que o Vinícius saísse pra interceptar a bola, não entendo porque o Bonamigo tirou o Sueliton, o problema era o Fredson, e agora? O Gedoz só nome, não acerta um passe, um escanteio ou cruzamento, Tocantins o maior Delegado que já passou no Remo, Jefferson tem que ir pro MMA, mostrar sua força porque técnica não tem nenhuma, Jansen só despacha a bola pra escanteio, não sabe despachar pra lateral, Vinícius infelizmente não dá mais.

  7. O Remo de novo deixa de ganhar um jogo, no 1º gol a bola nas costas do Marlon e a bola estava mais para o Vinícius que demorou a sair quando saiu o atacante chegou 1º e fez o gol. O 2º gol, o Remo teimou em ceder bolas paradas com faltas ou escanteios, até ser punindo com um gol de um Piguimeu, um anão de 1,5 Metro, que fez o gol, sem que o Vinícius saísse pra interceptar a bola, não entendo porque o Bonamigo tirou o Sueliton, o problema era o Fredson, e agora? O Gedoz só nome, não acerta um passe, um escanteio ou cruzamento, Tocantins o maior Delegado que já passou no Remo, Jefferson tem que ir pro MMA, mostrar sua força porque técnica não tem nenhuma, Jansen só despacha a bola pra escanteio, não sabe despachar pra lateral, Vinícius infelizmente não dá mais.

  8. Avisem ao Bonamigo que ele pode tirar o Gedoz quando estiver andando em campo!
    Trás o Alan Mineiro!

  9. O Remo de novo deixa de ganhar um jogo ganho, o 1ºgol a bola nas costas do Marlon quee estava mais para o Vinícius que demorou a sair quando saiu o atacante chegou 1º e fez o gol. O 2º gol, o Remo teimou em ceder bolas paradas com faltas ou escanteios, até ser punindo com um gol de um Piguimeu, um anão de 1,5 Metro, que fez o gol, sem que o Vinícius saísse pra interceptar a bola, não entendo porque o Bonamigo tirou o Sueliton, o problema era o Fredson, e agora? O Gedoz só nome, não acerta um passe, um escanteio ou cruzamento, Tocantins o maior Delegado que já passou no Remo, Jefferson tem que ir pro MMA, mostrar sua força porque técnica não tem nenhuma, Jansen só despacha a bola pra escanteio, não sabe despachar pra lateral, o Rafinha longe de ser um atacante de beirada nem percebi em campo, Mestre Bona e suas mexidas nada a ver, Vinícius infelizmente não dá mais.

  10. Remo deixou de ganhar 3 pontos. O time parecia cansado e olha que foi apenas a primeira rodada de 38. Uchôa pode até ter boa saída de bola, mas não merca nada. Cariús e Flores não acrescentam em nada no time, sempre que entram cai o rendimento da equipe.

  11. O pior é que o dinheiro que a torcida está dando para que o time contrate jogadores qualificados estar se esvaindo pelo ralo pois todas as contratações que a diretoria de futebol fez todos eles são ruins, péssimos nenhum deles mostrou qualidade.

  12. Enquanto o Remo tiver só o Marlon na esquerda vamos tomar gols iguais aos de ontem. Marlon foi muio bom na C, mas já ta com uma idade avançada pra ser titular na B. Ontem ficou olhando pra bola e pro atacante no lance do primeiro gol, já não acompanha com eficiência na marcação. O segundo foi mais uma falta de atenção, dessa vez do atacante novato, o Rafinha, que não acompanhou o atacante na hora do escanteio.
    O Bonamigo olha e não vê banco. Sempre que o Remo muda o time acaba.
    Espero que a diretoria não esteja esperando virar o primeiro turno na zona de rebaixamento pra começar o desespero atrás de jogadores para reforçar o time!!! Pq aí vai pagar mais caro ainda.

  13. Mais uma cez tomando gol de cabeca de um anão(jogador de pequeno porte);Vinicius nao saiu do gol;Paramos no 2′ tempo(preparqcao fisica???),Gedoz,para mim ,nao produziu o que poderia;precisamos melhorar,foram 2 pontos que deixamos d ganhar e que la na frente poderao fazer muita falta.

  14. O Marlon tem que jogar no meio, talvez ele seja o meia que o Remo precisa pra dividir responsabilidade com Gedoz. Acho que na bola parada e chutes de média e longa distância ele é até melhor que o Gedoz, só que pra lateral não dá mais. Pra quem não lembra, o Marlon não é um lateral de origem, ele era um volante de qualidade, foi o Giba que o colocou na lateral porque o Remo não tinha lateral esquerdo e ele se firmou na posição.

  15. Luis Mariano, ideia interessante… no meio o Marlon poderia aproveitar muito bem a velocidade do Tocantins. O Júnior Capacete quando foi para o Torino foi deslocado para a meiuca.

Comments are closed.