Londrina-PR 1×0 Remo (Felipe Gedoz e Thiago Ennes)
Londrina-PR 1×0 Remo (Felipe Gedoz e Thiago Ennes)

O Remo voltou a perder um jogo após uma boa arrancada de 3 vitórias consecutivas sob o comando de Felipe Conceição. A derrota desta sexta-feira (23/07) foi para o Londrina (PR), que ocupava a lanterna da Série B, por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Gegê, aos 29 minutos da etapa final do confronto.

O primeiro tempo no estádio do Café, no interior do Paraná, foi inteiramente dos donos da casa. Pressionando e criando mais chances de gol, o time não dava espaço para o Remo e teve várias oportunidades de abrir o placar, mas esbarrava no inspirado goleiro Vinicius.

Nos primeiros 20 minutos, o Londrina (PR) já havia finalizado 10 vezes – sendo 4 defendidas pelo arqueiro – contra apenas 1 chute a gol do Leão.

O time azulino não conseguia se organizar dentro de campo, criar chances de gols e errava muitos passes, cedendo contra-ataques para os mandantes, facilitando a equipe paranaense encontrar espaços no sistema defensivo.

Apenas aos 34 minutos, o Remo voltou a atacar em uma cobrança de falta de Felipe Gedoz, que lançou para a área, mas nem Kevem ou Romércio conseguiram finalizar ao gol.

A melhor chance do Leão veio já no final do primeiro tempo. Em uma jogada característica da equipe, pressionando a saída adversária, Gedoz roubou a bola e finalizou, sem sucesso.

No início do segundo tempo, apesar do Remo marcar um pouco mais, o Londrina (PR) continuou sendo superior e criando jogadas que paravam Vinicius.

O Leão continuou com dificuldades para criar e acertar os passes, sem conseguir o encaixe.

Depois de muito insistir, o adversário conseguiu abrir o placar aos 30 minutos da etapa final, em bela cobrança de falta de Gegê, que acertou o ângulo de Vinícius. Uma cobrança perfeita, indefensável.

O Remo partiu para o abafa em busca do empate nos minutos finais. A equipe paraense conseguiu levar perigo, mas sofreu mais uma vez com decisões da arbitragem.

Em 2 lances diferentes, a bola resvalou no braço de um defensor do Londrina (PR), mas o experiente árbitro Marcelo de Lima Henrique (RJ) não assinalou pênalti, apesar das reclamações dos azulinos.

Apesar do revés, o Leão se mantém na 11ª colocação da Série B, com 5 pontos de distância da zona de rebaixamento. O time volta a campo na próxima quarta-feira (28/07), às 19h, para jogo atrasado da 5ª rodada, contra o Avaí (SC), no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

O Liberal.com, 23/07/2021

24 COMENTÁRIOS

  1. O Remo não pode perder jogo de 6 pontos, um empate contra o Londrina em jogo fora seria um ótimo resultado.

    Mas o time do Remo foi apático, pareceu cansado, o Lucas Siqueira fez muita falta. O único que se salvou foi o Vinícius. Mesmo assim não merecido ter perdido para um Londrina que também jogou mal.

    Novamente a arbitragem roubou, hoje foram dois pênaltis escandalosos não marcados para o Remo, parece que virou rotina arbitragem errar contra o Remo em lances capitais, isso só pode ser esquema orquestrado da máfia da CBF, a diretoria deve TBC e resolver definitivamente isso.

    • Não acho que o Lucas Siqueira daria jeito, pois não foi só o Marcos.jr, seu substituto, que não jogou, o time como um todo errou muitos passes, deu muito espaço pro adversário e pararia desentrosado, porém, vamos lembrar que após a vitoria de terça, quando muitos de nos dormimos, eles estavam se dirigindo para o aeroporto para fazer esse viagem para o sul, e a menos que esteja mudado, não existe voo direto pra essa região, sendo uma viagem muito cansativa, cheia de escalas ou conexões, então se alguns conseguiram dormir de terça pra quarta, ok, mas muito provavelmente, a quarta feira foi ruim e sono (a falta dele) e algo muito prejudicial, na quinta feira devem ter feito apenas algum treino mais tático e nem sei se fizeram o regenerativo. Então acho que essa má atuação tem ligação direta com essa viagem. Não sei se é uma boa logística viajar logo ou esperar o outro dia, mas que é extremamente cansativo qualquer uma das opções, é. O corpo, os músculos, sentem demais, mesmo aqueles que não não titulares passaram pelo mesmo processo acredito que a delegação já fique no sul pra jogar contra o Avaí, que é um adversário mais difícil, mas o.time estará mais descansado.

      • Certamente foi determinante a longa viagem de Belém até a Londrina, com o adversário tendo tempo para descansar e treinar, já o Remo praticamente só viajou para esse jogo, isso em uma sequência de 4 jogos em 10 dias.

        Deu saudade do Lucas Siqueira porque os seus substitutos, o Marcos Jr e o Arthur, foram horríveis hoje e isso é preocupante para os próximos jogos sem o Lucas Siqueira. Aliás todos que entraram no transcorrer da partida foram muito mal hoje. Mas como já disse, hoje só o Vinícius se salvou.

        • Depois do jogo contra o Cruzeiro-MG, que acabou depois das 21h, os jogadores tomaram banho e jantaram no próprio Baenão, onde ficaram aguardando a hora para seguir rumo ao aeroporto, pois a viagem para Londrina-PR seria às 03h da madrugada. Um jogador profissional depois de uma partida de futebol precisa de repouso adequado para recuperar a musculatura do esforço extremo que acabou de passar, o que não ocorreu com o elenco azulino, pois na hora que deveria estar dormindo, estavam viajando. A chegada no destino final ocorreu somente no dia seguinte de tarde. Depois do jogo de hoje, os jogadores vão seguir em viagem de ônibus de aproximadamente 700km até Florianópolis-SC, onde vão enfrentar o Avaí-SC na quarta-feira. Ainda tem torcedor que exige rendimento de máquina!

          • Pois é Remo 100%, eu soube dessa questão depois do jogo, por isso faço questão de dizer: eles nos colocaram para dormir felizes na madrugada de quarta depois da vitória contra o Cruzeiro, enquanto eles estavam no aeroporto. Pra mim, foi nítida a má atuação relacionada a isso. Vamos ter um pouco de bom senso, né?

  2. Minha teoria e: contra o Marcio Fernandes nao tem nada pro Remo. Agora o Marcos Jr perdido, nao confio no Arthur, ualace entrou mal tambem. F. Conceiçao tem que inovar, tentar surpreender hj o jg esta muito estudado o London lutou correu atras e conseguiu, ganhou com um gol indefensavel, Vinicius um paredao. Agora e aprender as liçoes pois o Avai e muito melhor tecnicamente.Força Remo!!!!

  3. A bola não resvalou. Na segunda situação, o zagueiro meteu o braço na bola e o experiente juiz viu pois foi na sua frente. Mesmo experiente na arbitragem também foi experiente no roubo. Na verdade descarado e sem vergonha.

  4. O Próximo duelo do Leão será contra o Avaí. o Avaí vai arriscar mais que o Londrina será uma boa oportunidade para o Leão explorar os contra ataques é um duelo muito difícil de analisar se a arbitragem não falhar contra o Leão eu acredito que será Avaí 0X1 Remo.

  5. O Remo foi apático, ninguém jogou nada, com exceção do goleiro Vinícius, o time precisa ter ambiçao para vencer, porque lá na frente 1 ponto faz falta, e sem essa de justificar calendário, porque todos os times sao a mesma coisa de viagem, pouco descanso, entretanto, lamentável insistir com gorne, deveria ter aproveitado e estreado o novo meia atacante no lugar de dioguinho que nao faz nada o jogo todo, sinceramente nao vejo utilidade nele, o lucas tocantins já deveria ser titular.

  6. O Remo não sabe marcar quando o adversário toca bola no meio de campo. Os volantes não sabem marcar.
    Foram vários chutes de fora da área dados pelo Londrina.

  7. O Remo foi apatico do inicio ao fim,para mim nao tem justificativas;os caras tem salarii em dia,alimentacao balanceada,medicos a tempo e a hora e todo trabalhador esta TODO DIA na”luta”,as vezes sem alimentacao,medicos e etc.Para mim FROXURA MESMO!

    • Calma Vicente, saudações AZULINAS!

      Não se deve fazer esse tipo de comparação. Cada situação está contida em uma realidade.

      O cotidiano de trabalhador convencional exige condição convencional.

      A rotina de um atleta profissional, do futebol ou outra modalidade qualquer, exige particularidades, especificidades. Que passam longe da frouxura.

    • E nenhum trabalhador tem frouxura, todos trabalham como todo o “gás”, mesmo com todos os problemas da vida. Que mundo legal. Talvez falte ao Remo um profissional que meça a FROUXURA dos jogadores, um detectador de “espírito de vencedor” e “espírito de perdedor” (talvez um aparelho de radiestesia), seria bacana e inovador.

  8. Foi imprecionante vê o Remo sem vontade nenhuma de ganhar, entrou com espírito de perdedor, e aí, como conseguir alguma coisa boa desse jeito. Culpar o calendário, o árbitro, é querer relativizar a coisa, não é só para Remo está coisa, o calendário é mesmo para todos os participantes, erros de árbitro, também não é só para Remo, única coisa que é só para Remo é que estamos no norte, mas também tem o pessoal do sudeste e do sul, o que não pode e se achar superior demais ou entrar com medo demais

  9. Concordo com Super Leão, quando o adversário toca a bola no meio de campo e envolve as jogadas o time do remo fica perdido em campo e não conseguem marcar para tomar a bola e contra-atacar o adversário, quanto esse problema das viagens não deve ser desculpa por que todos os times tem as mesmas maratonas de jogos duas vezes por semana.

    • Todos os times passam por isso e por isso também, às vezes jogam mal, e podem perder, empatar ou ganhar. Dificilmente um atleta que não dorme direito vai ter um bom rendimento, isso é científico, não é desculpa. Agora o resultado do jogo pode ser qualquer um.

  10. São Vinicius salvou ontem.
    Meu Deus o que que acontece com o wallace, está uma ameba desde o jogo contra o Cruzeiro

    • Uma sugestão para as pessoas que podem assistir os jogos do Clube do Remo, dentro do estádio, é PREPARAR ALGUMAS FAIXAS COM LETRAS GARRAFAIS, FAZENDO PROTESTO DOS 3 OU 4 JOGOS EM QUE O REMO FOI PREJUDICADO E TEVE UMA PERDA CONSIDERÁVEL DE NO MÍNIMO, 7 PONTOS, O QUE fez uma grande diferença no posicionamento do clube na forma negativa! Acredito que agindo assim, dentro do direito do estatuto do torcedor, que além de não pode estar em campo, por questões de prevenções do momento atual, ainda tem que presenciar atitudes irregulares de árbitros ou bandeirinhas que desqualificam infrações que ocorrem diante se sua presença! Deveria ter uma frase mais ou menos assim:” CBF, ESTAMOS CANSADOS DE VER O ÚNICO TIME DO NORTE NA AÉRIE B, SER PREJUDICADO:OREMOS

      • Faixa de protesto é coisa de torcedor.
        Quem entre no estádio está lá para trabalhar.
        Se uma faixa for estendida no estádio, fica caracterizado que um torcedor estava presente e o clube será punido.

        • No jogo contra o Cruzeiro, em Belém. Nas imagens da REMOTV, filmadas ao nível do gramado, foi possível observar “INÚMERAS PESSOAS” nas arquibancadas da travessa das Mercês.

          Tinha GENTE DEMAIS para estarem todas trabalhando, a serviço do LEÃO AZUL.

          Certamente, eram apadrinhados das diversas Diretorias Remistas, isto também poderá prejuducar o Clube, basta algum visitante reclamar à CBF.

          A madrasta só quer um pezinho para castigar o enteado, indesejado na festa do futebol brasileiro.

          • Pois é, ali todos estão “teoricamente” trabalhando em funções antes, durante ou depois dos jogos, mas após o apito inicial, viram torcedores e isso é proibido.

  11. Para o torcedor que for assistir um dos jogos no Baenão, acredito que esta na hora de preparar algumas faixas de protestos, com letras garrafais, diante do prejuízo que o clube vem sofrendo em sequências de jogos. Um exemplos bem simples de uma faixa, posso deixar como sugestão:” CBF, ESTAMOS CANSADOS DE VER O ÚNICO CLUBE DO NORTE DO BRASIL, SER PREJUDICADO: OREMOS”

Comments are closed.