Remo 2×1 Vasco-RJ (Renan Gorne e Victor Andrade)
Remo 2×1 Vasco-RJ (Renan Gorne e Victor Andrade)

Em noite de sexta-feira 13, o Leão foi um terror para a defesa do Vasco (RJ), pelo menos na primeira etapa do jogo no Baenão. Os azulinos foram soberanos e poderiam ter aplicado uma goleada histórica, mas o placar ficou nos 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Renan Gorne e Romércio, com Sarrafiore descontando.

A partida começou com os vascaínos impondo um forte ritmo de jogo e buscando encurralar o Remo no campo defensivo. Até os 7 minutos, os azulinos não passavam do meio-campo e o Vasco (RJ) mantinha o controle da partida, trocando passes com facilidade.

Aos 10 minutos, o técnico Felipe Conceição adiantou seus blocos de marcação, que entraram no duelo. Não demorou muito para o jogo pegar fogo.

Aos 14 minutos, Erick Flores recebeu passe na lateral e cruzou para Renan Gorne, sozinho na área, cabecear e abrir o placar no Baenão. Era o primeiro momento de perdição da defesa dos cariocas.

O jogo passou a se mostrar totalmente a favor do Remo. Quando o relógio marcava 26 minutos, Romércio aproveitou escanteio e subiu sozinho para aumentar a vantagem do Leão, também de cabeça.

Com o controle do jogo e com a zaga adversária mostrando muitas fragilidades, uma goleada já parecia se desenhar, mas Sarrafiore aproveitou cochilo da defesa azulina e diminuiu o marcador, aos 31 minutos.

O Leão não se abalou e quase marcou novamente em 3 ataques em sequência. No primeiro, Erick Flores dominou sozinho na área, teve tempo de girar e chutar, mas Vanderlei salvou o Vasco (RJ) e mandou para escanteio. Na cobrança, Romércio novamente subiu sem marcação e acertou a trave. Depois, Erick Flores, mais uma vez, recebeu livre e chutou para a defesa do goleiro.

O segundo tempo voltou sonolento. O Vasco (RJ) tentava, mas não tinha qualidade no último passe e nem nas finalizações de média distância. O Remo mostrava pouca intensidade nas suas ações.

Aos 22 minutos, o goleiro Vanderlei meteu a mão na bola fora da área e foi expulso. Sarrafiore teve que deixar o campo para a entrada do goleiro reserva Halls.

Apesar da vantagem numérica, o Remo permaneceu sem intensidade e apenas administrou o resultado. O Vasco (RJ), por outro lado, não mostrou reação e viu o técnico Lisca ser infeliz em várias tomadas de decisões, principalmente nas substituições.

Com o resultado, o Remo chegou aos 23 pontos e subiu para a 12ª posição. Erick Flores, Arthur, Anderson Uchôa e Romércio foram os grandes destaques.

Na 19ª rodada da Série B, o Leão vai até Aracajú (SE) enfrentar o Confiança (SE), no estádio Batistão. O duelo está agendado para esta terça-feira (17/08), a partir das 19h.

Diário Online, 13/08/2021

14 COMENTÁRIOS

  1. Foi a melhor exibição do Remo o primeiro tempo desse jogo contra o Vasco, com domínio da partida, onde foram abundantes as oportunidades de gols do Remo que merecia ter saído no primeiro tempo com 4 x 1. No segundo tempo o time do Remo controlou o jogo, não dando maiores chances ao adversário.

    Novamente o Remo levou gol bobo por falta de atenção de marcação na proteção dos zagueiros, em momento que dominava totalmente a partida.

    Destacaram-se Victor Andrade, Erick Flores e Ennes.

    Gorne fez ótima partida, com intensa movimentação, fez seu gol como centroavante nato e foi o responsável pela expulsão do goleiro vascaíno.

    O Romércio fez um partidaço, um cherifão, fez seu gol e quase faz um segundo, ele merece estar na seleção dos melhores da rodada.

    Os jogadores honraram o manto sagrado azulino e Conceição foi muito inteligente na escolha do esquema tático, escalação e substituições.

    Obrigado Nossa Senhora de Nazaré!

  2. Parabéns ao Felipe Tigrão Conceição, tem gente que chama ele de apático, ele fica o jogo inteiro orientando o time, especialmente alguns jogadores, incentiva e tudo mais. O que querem? Um cara descontrolado na beira de campo, tipo Lisca, Diniz ou Abel Braga? Tá muito bom assim, ele consegue orientar o time sem um palavrão, isso é pra poucos, nem eu conseguiria.

  3. Parabéns pela Boa exibição, Erick Flores tá jogando um bolão, e agora é só continuar com essa mesma pegada, sem essa de oscilação, e ir pra cima do confiança que dá pra trazer os três pontos.

  4. É isto, não é tão simples vencer, mas, ajuda muito se voce quer isto. É só continuar, sempre olhar para frente e para cima da tabela. Jogar simples com objetividade e sem firula.

  5. Boa meu Leao mais um passo acredito que ja atingimos a meta de permanencia neste primeiro turno ainda podemos pontuar contra o Confiança. Parabens ao grupo grande vitoria!!!

  6. Bom ver que o Gorne cresce a cada jogo. Erick Flores tá jogando muito junto com Romercio, Thiago Enes, Vitor Andrade e Uchôa. Destaca-se também o Felipe Conceição que tem mostrado ser um Técnico competente.

  7. Erick Flores e Romercio dois LEÕES em campo,mas,TODOS estao de parabens pela entrega em campo!!Gedoz,Lucas Siqueira,esta brabo um lugar para vcs no time principal.BRAVO LEÃO!!!!

  8. Agora o duelo será contra o Confiança. No histórico dos confrontos temos: 70% de vitórias do Leão, 20% de vitórias do Confiança e 10% de empates. Observem que historicamente o Leão é franco favorito, sendo que será uma Zebra se acontecer empate ou vitória do Confiança. O importante é respeita este bom Time do Confiança que já derrotou o Náutico recentemente Náutico 0 X 4 Confiança uma façanha incrível conseguida pelo confiança dentro dos Aflitos. O importante e reconhecer que realmente será um duelo também Fantástico em que o leão vai ter que mostrar seu futebol muito técnico e agressivo para alcançar a vitória. Eu confio na equipe de preparação Física do Leão, dos nutricionistas e do Professor Felipe Conceição. O Leão tem bons Jogadores que foram revelação da base de onde vieram, ainda são Jovens e vão ficar muito valorizados profissionalmente com as constantes e surpreendentes vitórias do Leão.

  9. E pensar que eu critiquei demais o Erick Flores no início da Série B. Hoje o cara joga demais e eu fico muito preocupado quando ele não joga. Falta um lateral esquerdo e um centroavante para o Remo sair dessa posição intermediária e entrar no bloco dos times que brigam pra subir.

Comments are closed.