Fábio Bentes e Jean Klay
Fábio Bentes e Jean Klay

Ao longo da gestão do presidente Fábio Bentes, o Clube do Remo vem tendo crescentes melhorias estruturais. Além do estádio Baenão, que voltou a receber público em partidas da equipe profissional depois de quase 7 anos, os jogos no período noturno também já estão sendo realizados, graças ao novo sistema de iluminação com refletores de LED.

Entretanto, a grande obra estrutural durante este período é o NASP – Núcleo Azulino de Saúde e Performance. Inaugurado em dezembro de 2019, o projeto foi idealizado pelo chefe do Departamento Médico do clube, o ortopedista Jean Klay, e desde o acesso remista à Série B, vem sendo realizada ampla reforma no setor.

“Nosso clube entrou em uma nova era com a inauguração do NASP, que nos ajuda não só na prevenção e tratamento de lesões, mas também no aumento da performance dos nossos atletas e tem sido um papel fundamental na conquista do nosso maior objetivo, que é o acesso à Série B de 2021”, disse Jean.

O espaço conta com academia, enfermaria, sala de recuperação e condicionamento para tratamento de lesões. Com a ampliação, serão construídos: sala de pilates, consultório odontológico, consultório de podologia, sala de avaliação biomecânica e auditório/sala de imprensa.

A primeira etapa das obras já começou, que é na sala de pilates, cujo prazo de conclusão é de 2 semanas, além do trabalho de impermeabilização nas paredes de todo o complexo, para conter as infiltrações do NASP, com duração 6 semanas.

“A obra na sala de pilates iniciou na semana passada e a impermeabilização na última segunda-feira (05/04). Na próxima etapa, será a sala de avaliação biomecânica, sala de imprensa e auditório, além da sala da análise de desempenho”, informou Jean Klay.

O médico revelou ainda, sem alarde, ter obtido recursos suficientes para este começo de projeto, sem ter nenhuma dificuldades. O custo total de reforma e ampliação do NASP está estimado em R$ 400 mil.

Diário Online, 08/04/2021

12 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao presidente Fábio Bentes, a toda diretoria do clube e ao médico Jean Klay e toda sua equipe pelo grande trabalho realizado!!!

    • O estatuto do Clube do Remo precisa ser mudado no que diz respeito a reeleição do presidente, em vez de ter direito a uma reeleição sendo cada no período de 3 anos, eu seria a favor do cargo VITALÍCIO desde que o presidente estivesse exercendo a função com eficiência, competência como é o caso do FB. Tão cedo não aparecerá no Clube do Remo um candidato a presidente com gabarito do presidente azulino. O presidente FB deveria se tornar presidente vitalicio do Leão Azul.

      • No caso, o critério para definição de um “mandato eficiente” seria a própria aprovação dos sócios nas urnas, sendo reeleito quantas vezes fosse lançado candidato.

        • JUSTAMENTE, É ASSIM QUE DEVERIA FUNCIONAR O ESTATUTO. DEUS QUE NOS LIVRE QUE SE DAQUI A 3 ANOS SURGIR UM PRESIDENTE TIPO ZECA PIRÃO PARA DESTRUIR O BAENAO E TODO ESTE TRABALHO DE EXCELÊNCIA ADMINISTRATIVA DO FB.

  2. Excelente notícia, na área de saúde o Remo já se adequando a clube grande. Parabéns ao Dr Jean Klay e sua equipe, bem como ao presidente Fábio Bentes pela visão empreendedora.

  3. Nossa Diretoria, equipe comandada por Fábio Bentes, é D+…
    Estou orgulhoso pelo nosso querido Clube do Remo.

  4. Remo vai pintar o baenao ? Algumas reforma pequena que estar faltando arquibancada sem pintura

  5. Remo 100% há possibilidade do Fábio Bentes permanecer como presidente do remo,se a torcida se manifestar para isso??

    • Não. Somente com uma nova alteração no estatuto, que precisa ser aprovada em Assembleia Geral pelos sócios do clube. Mesmo que isso aconteça em curto espaço de tempo, essas alterações geralmente só passam a ter efeito na eleição seguinte, para não beneficiar automaticamente o atual presidente, seja ele quem for.

Comments are closed.