Remo 4×1 Gavião Kyikatejê (Wallace, Jeferson Lima e Renan Gorne)
Remo 4×1 Gavião Kyikatejê (Wallace, Jeferson Lima e Renan Gorne)

O Clube do Remo estreou com o pé direito no Campeonato Paraense de 2021. Sem precisar de muito esforço, o Leão goleou o Gavião Kyikatejê por 4 a 1, em jogo disputado no Baenão. Os azulinos marcaram com Wallace, Renan Gorne (2 gols) e Dioguinho. O time indígena descontou com Tiago Bala.

Paulo Bonamigo escalou o Leão com novidades entre os titulares. Os volantes Anderson Uchôa e Jeferson Lima e o atacante Renan Gorne foram os estreantes da noite.

O ritmo do Leão foi intenso. Até os 15 minutos de jogo, o Gavião sequer conseguia passar do meio-campo e quase todo ataque dos azulinos era uma oportunidade de finalização.

A vitória do Remo começou a ser construída aos 29 minutos. Na cobrança do escanteio, Fredson desviou de cabeça, Wallace dominou na pequena área e finalizou, abrindo o placar.

Apenas 3 minutos depois, veio o segundo gol. No contra-ataque rápido, Wallace arrancou do meio-campo, tocou entre os zagueiros para Renan Gorne, que na entrada da área, com um toque de classe, tirou do goleiro e mandou a bola para o fundo das redes.

A pressão azulina continuou e, aos 35 minutos, o Remo marcava mais um. A bola foi alçada na área e Renan Gorne cabeceou no canto. O goleiro Wrias espalmou para o meio da área e Dioguinho, livre de marcação, completou para o gol.

O Gavião Kyikatejê começou o segundo tempo à todo o vapor. Com menos de 1 minuto de jogo, Tiago Bala foi lançado por trás da defesa do Remo, invadiu a área, passou por Vinícius e descontou.

O Leão não deixou barato. Aos 9 minutos da etapa complementar, Dioguinho cruzou da direita, a bola passou por Wrias, Wallace não alcançou de cabeça, mas Renan Gorne apareceu livre na segunda trave para empurrar para o gol.

Com a reação do time indígena contida, os azulinos passaram a administrar a vantagem e o técnico Bonamigo começou a mexer no time, trocando peças e poupando alguns titulares para o próximo compromisso no campeonato.

Os azulinos lideram o Grupo B do Parazão, com 3 pontos. O Leão entra em campo novamente na sexta-feira (05/03), às 15h, contra o Bragantino, no estádio Diogão, em Bragança.

Roma News, 01/03/2021

8 COMENTÁRIOS

  1. Se o Remo for jogar os jogos da Série B no Baenão, precisará pintar toda a parte interna, pois está visivelmente deixando a desejar.

    • Calma, ainda nem “encerrou” oficialmente. Ninguém dentro do Remo não vai dizer uma palavra sequer antes da rescisão ser concretizada.

  2. Deixem esse Gedoz pra lá. O cara não sabe bater uma falta. Agora é cara Nova no baenão. Renan Oliveira quando estreiar vai fazerem esquecer esse Gedoz.

  3. O time do Remo jogou com intensidade no primeiro tempo, mas no segundo tempo se acomodou.

    Ótimas as estréias do Uchoa e Gorne. O outro estreante Jeferson foi bem também.

    Wallace jogou muito, infernizou, fez gol, jogou até armando, ele deu um belo passe para o Gorne fazer o segundo gol.

    O Baenão pareceu de dia com os refletores de LED, mas o gramado tem que melhorar mais até a série B.

  4. Algumas observações:

    1) A pintura das áreas externas e dos muros que limitam o baenão (com exceção do tobogãs) estava ridícula, parecia uma favela, seria bom colocar uma pintura cinza ou mesmo azul escuro com o símbolo do Remo ou mesmo propaganda de patrocinadores;
    2) A iluminação está boa, mas cabe uma harmonização (regulagem) para evitar o aspecto de sombra em algumas posições do campo
    3) Apesar da fragilidade do adversário, o time mostrou qualidade, obviamente precisa de reforços visando uma série B, mas começa a ficar claro que se deve focar posições pontuais e não um monte de jogadores. Acredito que a estratégia adotada pela Diretoria nas contratações tem se mostrado correta
    4) Pedi tanto a entrada do Ronald e me pareceu o jogador mais desligado do time, se realmente ela estava apresentando isso nos treinos começo a entender o por quê dele não entrar nos jogos!

Comments are closed.