Remo 0×1 Ponte Preta-SP (Victor Andrade)
Remo 0×1 Ponte Preta-SP (Victor Andrade)

O Remo foi derrotado por 1 a 0 para a Ponte Preta (SP), no Baenão, em Belém, pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. Com o resultado, os azulinos chegaram ao 5º jogo consecutivo sem vencer na competição nacional e caíram para o 13º lugar, estacionado nos 38 pontos.

Apesar do goleiro Thiago Rodrigues estar inspirado e fazer grandes defesas ao longo do duelo, o técnico Felipe Conceição e o resto da turma azulina não estavam no mesmo clima.

A partida começou com as equipes se estudando, trocando passes, mas com seus sistemas defensivos bem postados. A Ponte Preta (SP) buscava jogadas nas costas do lateral-esquerdo Raimar, que apoiava bastante os jogadores do meio-campo. Os adversários conseguiam chegar mais ao ataque. Com velocidade nas transições, a equipe de Gilson Kleina pecava no último passe.

Apesar dos erros, aos 11 minutos, Rafael Santos driblou Rafael Jansen e chutou cruzado. Thiago fez grande defesa, a bola ficou com Richard, que finalizou na trave. No segundo rebote, Marcos Júnior mandou para o fundo das redes, abrindo o placar no Baenão.

Depois disso, o Remo cresceu no duelo e a Macaca recuou. Aos 19′ e 22′, o meia Felipe Gedoz assustou o goleiro Ivan em um chute à queima roupa e em uma cobrança de falta, respectivamente.

Depois disso, quem assustou foi Marlon, com cobrança de falta com força da intermediária, que o goleiro espalmou para escanteio.

Aos 34 minutos, a Ponte teve um pênalti marcado, mas após a revisão do VAR, foi assinalado impedimento de Yago na jogada.

O Leão chegaria ao gol de empate aos 44 minutos, quando o goleiro Ivan deu rebote em falta cobrada por Gedoz e Arthur marcou aproveitando o rebote, mas o VAR acusou uma posição irregular do volante azulino e invalidou o lance.

Com mais 6 minutos de acréscimos, quem assustou foi a Ponte Preta (SP), em 2 oportunidades, mas Thiago Coelho salvou o Leão. Na primeira, Léo Naldi chutou de fora da área e o goleiro remista mandou para escanteio. Em seguida, Fábio Sanches aproveitou cruzamento para cabecear, mas o arqueiro azulino defendeu quase sobre a linha, evitando uma desvantagem ainda maior na ida para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, a Ponte voltou melhor. Mais objetiva, fazia Thiago Rodrigues trabalhar mais. O Remo buscava atacar, mas pecava no último terço do campo. A torcida sentia as dificuldades da equipe e passava a chiar a cada erro. O jogo ficou truncado, com as equipes brigando por cada bola. A Ponte Preta (SP) adiantava a marcação e dificultava as armações de jogadas do Remo.

Felipe Conceição mudou a equipe, fazendo as 5 alterações, mas as dificuldades continuavam. Lucas Tocantins levou perigo aos 25 minutos, mas Ivan defendeu.

Os paulistas chegavam com maior facilidade, entretanto paravam em Thiago Rodrigues, que fazia uma partida bem segura e conseguia manter os azulinos vivos na partida, apesar da fraca atuação coletiva no segundo tempo. Apesar disso, o Leão não teve forças para superar o adversário e caiu diante de sua torcida.

O Leão acabou sucumbindo perante os paulistas, que encostaram nos azulinos na classificação. Restam 7 jogos para o término da Série B e o Remo precisa acordar!

Na 32ª rodada da Série B, o Leão vai até Minas Gerais para encarar o Cruzeiro (MG). O confronto acontece no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), a partir das 21h30 desta quinta-feira (28/10).

Diário Online, 24/10/2021

5 COMENTÁRIOS

  1. Professor, com essa zaga, Marlon e Jansen, você vai perde todas, os caras são muito lentos, foi assim contra Brusque e agora com a Ponte. Nenhum time, hoje, na série B, joga cadenciado, é correria, rapidez, os caras não tem chance. E outra, você precisando pressionar a Ponte, você colocar L. Siqueira e Uchôa, dois jogadores lentaço, olha, o Arthur jogando o que joga é muito melhor que os dois. Nos jogos passado, o Remo melhorava na segunda etapa, quando o L.Siqueira e o Uchôa saiam, neste foi o contrário, piorou com a entrada dos dois. Você deve assistir os jogos do adversário para estudo, mas, assista aos seus, para talvez corrigir falhas, ter convicção é bom, mas, exagerar é prejudicial.

  2. Muinto mais do que frustrante……Será que estamos preate a viver o que ninguém imaginaria até quatro partidas atraz ?

  3. Depois dessa sequência de jogos eu nao acredito que exista um defensor desse técnico!!!! Improvisações sem sentido mudanças ruins esta dificil com esse Conceição

Comments are closed.