Renan Gorne
Renan Gorne

O Remo confirmou a contratação do atacante Renan Gorne, ex-Confiança (SE). Cria da base do Botafogo (RJ), o jogador de 24 anos tem tem chegada prevista em Belém para esta terça-feira (09/02) e passará por exames médicos antes de ser integrado ao elenco azulino.

https://twitter.com/ClubeDoRemo/status/1358874705973903373

Em 2017, Gorne foi emprestado pelo Botafogo ao North Carolina (Estados Unidos), onde disputou a NASL, equivalente a Série B americana. O atacante esteve em campo em 13 jogos e marcou 6 gols.

De volta ao Brasil, Renan foi emprestado ao Paysandu, no ano seguinte. Sem muitas oportunidades, fez apenas 10 partidas e marcou 1 gol, sendo dispensado antes mesmo do fim da temporada e reintegrado ao elenco Sub-23 do clube carioca.

O jogador também tem uma breve passagem pelo Volta Redonda (RJ) antes de ser anunciado no Confiança (SE).

Renan Gorne jogou as 2 últimas temporadas pelo time sergipano e conquistou o acesso à Série B e o Estadual de forma invicta, ambos em 2019, atuando pelo clube em 62 partidas e marcando 14 gols, sendo 10 em 2020, 7 deles na Série B.

“Estou muito feliz com essa oportunidade de vestir a camisa do Clube do Remo. Time de muita história e uma torcida mais do que apaixonada. Venho muito motivado e com muita ambição de ajudar o clube a voltar à elite do Campeonato Brasileiro e, claro, chegar bem em todas as competições da temporada também. Podem esperar muito empenho e dedicação da minha parte dentro de campo. Mal posso esperar pra estar em campo dando meu melhor pelo Rei da Amazônia”, declarou.

Globo Esporte.com, 08/02/2021

55 COMENTÁRIOS

    • Diretoria por favor não nos faça perder a paciência, esperamos o tempo necessário mas queremos boas contratações, nós como torcedores fanáticos temos este direito em querer bons jogadores.

  1. Boa sorte ao Renan Gorne, que venha muitos gols a favor do nosso glorioso Clube do Remo.
    Gostaria de pedir que a direção fique de olho no meio campo Marcinho, aquele mesmo que jogou no Remo.
    Ele subiu com o Cuiabá para a serie A mas seus direitos pertence ao Goias então deve retornar pra lá. O Remo pode tentar seu empréstimo assim como o Cuiabá fez pois acredito que se trata de um excelente jogador.

    • Bom jogador, fazia certinho a função de subir e voltar pela esquerda (é dextro), não é de fazer gol, mas dá passe, poderia compor elenco.

  2. É incrível a maneira na qual o Remo contrata. Quando acerta em um time, é aquele time e pronto, poxa já veio um lateral do confiança, há uma grande especulação pelo Reis também do confiança e agora contrataram esse atacante aí. Diretoria não é só no confiança que tem jogador não, tem que contratar um de cada time só.
    Gente se ficarmos calados daqui a pouco vão contratar meio time só do confiança. Diretoria cadê o Reis que está especulado desde janeiro e até agora nada!

  3. Olha tá difícil c essas contratação tá trazendo só jogador ruim ei presidente vamos monta um time bom série e outro nível

  4. KD um atacante de nome? É mais uma aposta do Remo? KD o Marketing traz um atacante de nome, bora vender camisas, a série B, está logo ali! Passou pela Mucura e marcou 1 Gol, imagine, e olhe que a mucura disputa a série C e ele não teve chances e nem marcou Gol. Pelo Jeito o Leão vai gastar em Dez ruins e trazer um de nome perto do final no campeonato.

  5. Já não basta a atuação de ontem que foi uma merda,ainda vem apresentar mais uma bosta de jogador, desse jeito,mano vai ser saco de pancada na série B, vai fazer a gente passar vergonha!!

  6. Começou a farra de contratações caras. Um jogador que não faz gol há 11 jogos no Confiança será a solução para o ataque do Remo?
    Não seria n melhor contratar destaques em Série C ou D?

    A necessidade maior são bons volantes e essa zaga, que com o Observador Mimica idoso o Remo tem levado gol com facilidade.

    Preferia o atacante Pecel do que esse Gorne artilheiro dos pênaltis

  7. Presidente Fábio, contrate logo o SALATIEL, deixe de ser teimoso. Pq a Mucura tá de olho no mesmo. O Cara já provou que conhece o caminho fo Goool.

    • Listrados não tem dinheiro pra comprar. Queriam por empréstimo, mas pra emprestar ele vem pro Remo, que é Série B. Náutico só aceita vender.

  8. O time do remo não tem sangue,não jogam com vontade,parecem que tem raiva de títulos,tá aí o Vila Nova voando,levando tudo pela frente, quem dera ver o remo assim,parecem que os caras não gostam de vencer,quando vencem não vencem com qualidade,o vila já venceu de 3×0 do cuiabar,mano tomara que o remo pare logo no Manaus,com esse time vai ser mais uma pisa ,parece mulher de malandro só leva peia!

  9. Não sei não… não acho que seja nível de série B. Ele era banco em praticamente todos os jogos que entrou lá em Sergipe, pelo que ouvi falar. E não tá deixando muita saudade por lá.

  10. Meu Deus! O que esses dirigentes, executivos estao fazendo? Antes, pagasse para o salatiel, em vez disso que contrataram. Estao brincando, depois nao choram, porque a série C é pertinho.

  11. Não acompanhei a trajetória desse jogador.
    Mas temos que trazer melhor do que já temos aqui.
    Tomara que estejam certos e eu errado.
    Mas precisamos de coisa melhor!
    Kd o Adalberto? Zagueiro ex Vila?
    Kd o Chiquinho?
    Kd o Jean Silva?
    Só vejo o Brusque anunciando jogador e aqui nada.
    Estão demorando muito e vai faltar jogador de qualidade no mercado.

    • Se fosse pelo vídeo dele no YouTube, eu não contrataria nem pro meu time de pelada. Só gol em baixo da trave, até a mamãe faria.
      Não sei não, mas me parece fraco tecnicamente.

  12. A contratação de jogador de fora deveria ser bem criteriosa e sempre qualificadora. O Renan Gorne é novo e tem formação na base do Botafogo, mas sua média de gols tem sido muito baixa, a cada 4 jogos faz 1 gol. Fico cético nesse tipo de aposta na formação de um grupo para série B.

    • Estão querendo que o Remo seja uma filial do confiança, estão de sacanagem.. pô, prestem atenção.. vão ser amadores agora ??

  13. Um atacante que joga 62 partidas e marca 14 gols !!!!!!!! 38 partidas na série B e marcar 7 gols!!!!!!! vc ta de brincadeira meu presidente, está começando muito mal essas contratações, nós queremos pelo menos a permanência na série B, mas desse jeito vai ser difícil,temos que contratar jogadores que venham pra jogar e não pra encher o banco de reservas.

  14. Depois dizem que a torcida do REMO e muito exigente,mas po so traz jogador refugo façam um esforço p trazer o FELIPE MARQUEZ esse sim a torcida conhece.sei que ninguem de fora que jogar o PARAENSE porcausa dos campos pesados,mas se deixa p contratar emcima da hora p 2 divisao vai ser dificil entrosar o time.

  15. Tive informações que dos últimos 10 jogos que ele fez pelo confiança não marcou nenhum gol.
    Nossa diretoria tem que ser mais criterosa.

  16. Volto a repetir, vamos usar o estadual para testar os valores da regiao, e contratar somente para o Brasileiro. Este nao eh o melhor momento para trazer jogador de fora do estado, pois os estaduais do sul/sudeste (principalmente o paulistao) sao bem mais atrativos.
    Nada contra o rapaz, mas o curriculo dele eh para jogar uma serie C, fato!

  17. O torcedor tem que ver que o Remo não pode ser aloprado nesse momento. Trazer jogador de mais qualidade pra jogar o paraense é difícil. Eles preferem o campeonato Paulista, carioca, mineiro, gaúcho e até o paranaense. Então Remo pode aproveitar algumas oportunidades agora e se planejar pra se qualificar bastante mais na frente. Lembrando que pra série B tem que ter elenco. Não basta ter 11 de peso e jogar quarta e domingo sem ter elenco equilibrado… Ano passado Remo trouxe o Jackson e a torcida não conhecia, mas deu certo… acreditem um pouco nos nossos analista de desempenho. Outra coisa sobre os números de atacantes, Salatiel estava com números muito ruins no Náutico, se fosse só pelos números o Remo não o teria contratado. Eram 24 partidas e só 2 gols pelo Náutico.
    Tem outros fatores de desempenho do Jogador em campo q tem q levar em conta. As vezes o time não tá jogando com uma estratégia que valorize o centroavante.

  18. A diretoria não quer trazer jogador mais caro, até aí tudo bem,mais vai trazer um monte de perna de pau,que vai fazer o remo só levar goleada,aí irão gastar o mesmo dinheiro que vale um jogador de qualidade,em vez de trazer um ou dois jogador pra quela posição que vai resolver de fato,não, querem trazer 10, 15 jogador que juntando não dar um e vai ter quase as mesmas dispesas salariais,todo ano é isso,agente subiu aos trancos e barrancos, mas desse jeito vai só cheirar a série B, porque continua a mesma visão de sempre!

  19. Todo sábado, na pelada, faço GOL… Presidente me contrata!

    Brincadeira à parte… é brincadeira essa contração.

    • Nem todo treinador indica bons nomes, exemplo, a indicação do Zé carlos, Júlio Rusch, botita é etc… Ao meu ver, se for pra continuar com esse tipo de contratação, é melhor ficar na série C. Tem que contratar poucos, mas que prestem. Péssima contratação. Eu como presidente não teria essa coragem ou burrice.

  20. Salatiel evoluiu no Elenco do Leão, acredito que Salatiel não descuidou do seu preparo Físico e tinha alimentação correta balanceada por nutricionista. Acredito que Salatiel deverá ser muito melhor em 2021. Eu penso que Goner deverá ser tão bom quanto Salatiel, pode ser até muito melhor desde que cuide de seu preparo Físico e tenha uma alimentação correta balanceada pelo nutricionista do Leão e que seja agradável ao seu paladar. Eu mando o seguinte recado para o Goner: eu percebi que você tem consciência que o leão tem uma grande torcida muito apaixonada, portando não entre em campo com contusão em recuperação seja cuidadoso eu conheço o seu futebol, você é um atacante rompedor tenha cuidado porque você tem o aval do Bonamigo, e defenderá o manto Azul embalado pela torcia ,mais apaixonada do Planeta Terra.

  21. Vem cá, é impressão minha ou o Confiança de Aracajú virou o almoxarifado de jogadores para o Remo? Já é o segundo jogador que vem de lá, descartados por um time que o Remo irá enfrentar na série B, estranho não?

    • A saída do lateral Thiago Ennes foi bastante lamentada pela torcida do Confiança. Alguns chegam a dizer que perdeu meio time.

  22. Ta de brincadeira presidente…semanas atras so vi contratacao de lateral direito pensei que queria o time torto só pra direira mas acho que a situação é bem pior….

  23. Percebi em um vídeo que ele tem um bom domínio de bola e é bastante dedicado, contudo, é estranho que ele como Centroavante faça tão poucos gols em 40 jogos. O Remo tem se ressentido justamente de um ataque que seja eficiente e traduza em gols as jogadas de ataque. Então, que traga também um jogador “fome” de gols, um que saiba enfernizar a zaga adversária e, nos momentos certos, fazer gols. Também, por não acompanhar sua trajetória profissional, pode ser que tenha feito poucos gols devido não ter parceiros de equipe capazes de acompanhá-lo e comporem um ataque eficiente. Mas, enfim, que seja bem vindo e corresponda aos anseios de todos nós torcedores, de termos um time altamente competitivo e respeitado por todos os seus futuros adversários na série B.

Comments are closed.