Felipe Conceição orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Felipe Conceição orienta os jogadores antes de iniciar o treino

O Remo está pronto para encarar o Cruzeiro (MG), pela 32ª rodada da Série B. O elenco azulino fez o último treinamento na Cidade do Galo, Centro de Treinamento do Atlético (MG). O duelo será nesta quinta-feira (28/10), às 21h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Para essa partida, o técnico Felipe Conceição deve fazer uma mudança no estilo de jogo. Atuando desde a sua chegada no 4-3-3, ele deve alterar para o 4-4-2. Diante disto, alguns jogadores podem sair do time titular em relação ao jogo passado.

Victor Andrade, destaques no início da Série B, não tem rendido bem e corre risco de ficar no banco de reservas. Felipe Gedoz, criticado pela torcida contra a Ponte Preta (SP), deve seguir entre os 11 iniciais. Na zaga, Conceição pode promover a volta de Romércio e sacar Marlon, que tem atuado de forma improvisada.

Os desfalques são o volante Pingo e os atacantes Rafinha e Erick Flores, ambos lesionados. O goleiro Vinícius e o lateral-esqurdo Igor Fernandes, que estão em período de transição, também não acompanharam a delegação na viagem para a capital mineira.

A provável escalação do Leão deve ter: Thiago Rodrigues; Thiago Ennes, Rafael Jansen, Marlon (Romércio) e Raimar; Anderson Uchôa, Marcos Júnior, Arthur (Lucas Siqueira) e Felipe Gedoz; Victor Andrade (Lucas Tocantins) e Neto Pessoa.

Globo Esporte.com, 28/10/2021

7 COMENTÁRIOS

  1. ARTHUR E RAIMAR É MARLON NA ZAGA IMPROVISADO SÃO ALGUNS DOS PROBLEMAS DO REMO, SO ESSE CEGO DESSE CONCEIÇÃO NÃO ENXERGA

  2. FABIO CETOR, Falar em tirar é fácil, agora quem você colocaria no lugar do RAIMAR e MARLON? se só tem esses laterais, tem que ir com um deles ou tu colocaria o JOSIVAKI 3 º goleiro do Remo

  3. Cara so queria saber que lesao e essa do ERICK FLORES ? mas vamos torcer p o LEAO sair com uma vitoria hj,1×0 p LEAO

    • Alexandre, numa lesão muscular grau 3 o músculo rasga, as fibras se separam. Num primeiro momento, nas primeiras semanas o tratamento é controlar o processo inflamatorio e dor (pra quem não sabe, dor e inflamação retardam o processo de cura). Trabalha-se a musculatura sabia pra não perder massa muscular em outras regiões, mas o local lesionado só poderá começar a se submeter a exercício, quando o grau da lesão regredir para 2, isso pode demorar umas 3 ou 4 semanas depois da lesão. Nesse período o músculo não pode ser submetido a alongamento, sob pena de “rasgar” de novo. Os exercicios visam manter a amplitude articular e recuperação da força, respeitado-se o limite de dor que ainda vai existir por mais semanas. O músculo pode formar nódulos, que deverão ser desfeitos e pior, nesse processo de cicatrização pode ocorrer fibrose, mudando a característica morfológica da fibra muscular, deixando mais dura, porém mais frágil ao ser submetida à tração. Portando, recuperação da lesão grau 3 é longa. Quando o Flores se lesionou falaram em 6 semanas, esse período sequer é a média de uma recuperação muscular grau 3, que pode ir de 8 a 12 semanas, depende do indivíduo, depende se no passado ele já teve a mesma lesão no local, enfim. Infelizmente a recuperação dele está no tempo esperado…

  4. Eu escalaria assim:
    Thiago, Ennes, Romércio, Edu, Raimar, UCHÔA, Marcos Júnior e Wallace, TOCANTINS e Neto Pessoa.
    4-1-3-2 atacando, Wallace aparecendo no ataque fazendo uma trinca e Marcos Júnior Armando.
    4-5- 1 defendendo, TOCANTINS voltando pra marcar e Neto Pessoa na frente.

Comments are closed.