Remo 2×1 Atlético-MG (Zé Soares e Landu)
Remo 2×1 Atlético-MG (Zé Soares e Landu)

Ficou definido, em sorteio na CBF, que Remo e Atlético (MG) serão adversários na 3ª fase da Copa do Brasil. A partida de ida será em Belém, no Baenão, e a volta em Belo Horizonte (MG), com datas ainda indefinidas. Vale ressaltar que não há gol qualificado como critério de desempate.

O encontro entre Leão e Galo volta a acontecer após 15 anos. A última vez que as equipes se encontraram foi durante a Série B de 2006. No primeiro turno, vitória alvinegra por 3 a 1, no estádio Mineirão. Os gols do Galo Mineiro foram de Bilu, Marinho e Dinelson. Landu descontou para os azulinos.

No dia 16/09, já em Belém, o Remo do técnico Giba surpreendeu o Atlético (MG) e saiu do Mangueirão vitorioso: 2 a 1, gols de Landu e Zé Soares. O Galo diminuiu com Roni, cobrando pênalti.

Remo e Atlético (MG) também já se enfrentaram pela Copa do Brasil em outras duas oportunidades – em ambas o time mineiro levou a melhor.

A primeira foi em 1994, pela 2ª fase do torneio. Na ida, o Remo venceu por 2 a 1, em Belém, mas os mineiros reverteram o placar com o triunfo por 2 a 0 em Belo Horizonte (MG) e seguiram na competição.

O último encontro pela Copa do Brasil foi em março de 1997, também pela 2ª fase. A ida novamente foi em Belém e terminou empatada em 3 a 3. Na volta, o Galo venceu por 3 a 2.

Reencontros

Dizer que o futebol e dinâmico é praxe e muita coisa pode acontecer até o dia das partidas entre Remo e Atlético (MG), pela Copa do Brasil de 2021. Caso os duelos fossem realizados agora, dois personagens chamariam a atenção pela história nos clubes.

O primeiro deles é Cuca. O técnico alvinegro tem ampla rodagem no futebol brasileiro e muita história no próprio Galo, mas os primeiros passos como treinador foram no Remo, em 2001, inclusive por indicação do atual técnico azulino, Paulo Bonamigo, que também já treinou o Atlético (MG).

Antes de ser treinador, Cuca foi meio-campista do Leão em 1994, participando, inclusive, da histórica goleada remista por 5 a 1 sobre o Cruzeiro (MG), em pleno Mineirão, no último ano em que o Leão disputou a Série A.

Vestindo a camisa 8, Cuca fez um gol e deu uma assistência. Mesmo distante, o técnico sempre manteve certa ligação com o clube paraense e, em 2019, chegou a indicar o auxiliar Eudes Pedro para treinar a equipe azulina.

Outro nome que tem relação com as duas equipes é o meia Renan Oliveira, de 31 anos, que chegou nesta temporada ao Remo e já foi considerado “joia da base” do Atlético (MG), no começo da carreira.

Foram 4 temporadas jogando com regularidade no Galo, entre 2008 e 2011. Ainda vinculado ao alvinegro mineiro, foi emprestado a Vitória (BA), Coritiba (PR), Goiás (GO), Sport (PE), América (MG), Avaí (SC) e Náutico (PE).

Globo Esporte.com, 23/04/2021

8 COMENTÁRIOS

  1. Se fosse agora dava pra aproveitar o momento ruim deles. Mais esse time entrosado é muito difícil. Mais o leão é guerreiro e com uma zaga bem ajustada pode surpreender sim.

    • Só que até junho o Remo também já vai está com todos os seus reforços para a série B e entrosado. Bonamigo sabe o que vai pegar pela frente. Vale lembrar que esse mesmo Bonamigo foi quem levou o Boa Vista a final da taça Guanabara diante do Flamengo no auge daquela temporada. Naquela ocasião ficou 2×1 para o Fla, já no finalzinho do jogo. Sei que é jogo difícil, mas não impossível de ser vencido.

  2. São onze contra onze. Jogando com atenção, técnica, raça e determinação iremos conseguir essa classificação. Avante meu Leão do Norte!!!

  3. Não vamos perder antes de jogar. Temos que ter uma estratégia e escolher a melhor, sempre há um ponto mais vulnerável que pode ser explorado. Quem diria que Davi derrubaria Golias.

  4. Concordo com o Adriano X R. Até lá o Remo também estará com o time definitivo da série B e bem entrosado também. Contra o CSA, time que tem merecido elogio da crônica esportiva do Nordeste, apesar das duas eliminações, copa do Brasil e do Nordeste, o Remo apresentou, na minha opinião, um grande jogo. Entendo que com as contratações que virão a tendência, com o bom treinador que se dispõe, o Bonamigo, é evoluir. Ainda tem a natural superação dos atletas em jogo decisivo e verdadeira vitrine. Futebol é emocionante por isso. Eu sou mais Remo. O Remo tem boa história na Copa do Brasil e pode escrever mais um bom capítulo nessa história. É torcer e torcer.

  5. Remo e Atlético Mineiro também se enfrentaram pela Copa do Brasil em 1994. O Remo venceu em Belém por 2×1 e perdeu em BH por 2×0.

Comments are closed.