Tcharlles
Tcharlles

O Remo recebe o Vila Nova (GO) neste sábado (30/01), a partir das 17h, no Mangueirão, pelo jogo de volta da final da Série C do Brasileirão.

Depois da vitória por 5 a 1 na primeira partida, o time goiano pode perder por até 3 gols que ainda assim garante o inédito tricampeonato da competição. O Leão precisa de 4 gols para levar a disputa para os pênaltis ou 5 no tempo regulamentar se quiser repetir o feito de 2005 e conquistar o bicampeonato.

A esperança do time paraense recai sobre os jogadores recuperados de Covid-19. Dos 11 desfalques pela doença no jogo de ida, 9 estão de volta à equipe: os zagueiros Rafael Jansen e Mimica, os volantes Charles e Gelson, o meia Carlos Alberto e os atacantes Ronald, Dioguinho, Salatiel e Augusto.

Entre os retornos, 5 já atuaram no meio de semana, contra o Gama (DF), pela Copa Verde, para retomar ritmo de jogo. Mesmo que não consiga reverter a vantagem do adversário, o Leão encara como dever moral conquistar uma vitória neste sábado (30/01).

Após golear no jogo de ida, em Goiânia (GO), o Vila Nova (GO) está muito perto de conquistar o título e se tornar o primeiro tricampeão da Série C. O clima no elenco é ótimo e vários atletas, como Alan Mineiro e o artilheiro Henan, renovaram até o fim de 2021.

Também entre os recém recuperados de Covid-19 no Remo, o técnico Paulo Bonamigo pode voltar a estar à beira do campo para comandar o time. O treinador ficou ausente contra o Londrina (PR), no jogo de ida diante do Vila e contra o Gama (DF), na quarta-feira (27/01), pela Copa Verde. Foram 2 derrotas e 1 vitória.

A definição sobre a presença do comandante no jogo só será dada neste sábado (30/01). Apesar de quase todos os infectados pelo Coronavírus estarem retornando ao time, há certo receio pelas condições físicas de cada um, resultante das quase 2 semanas sem exercícios.

O Vila Nova (GO) terá quase sua força máxima para o duelo da volta. A escalação só não poderá ser repetida pelo técnico Márcio Fernandes porque o atacante Talles, autor de 2 gols na primeira partida, deixou o clube, negociado para o futebol ucraniano. Gilsinho e Emanuel Biancucchi disputam a vaga.

O Leão volta a campo neste sábado (30/01), a partir das 17h, para enfrentar o Vila Nova (GO), no Mangueirão. O jogo é válido pela partida de volta da final da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 30/01/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Na. Boa … último jogo … já fizeram é que tinham que fazer … quem acertou, quem errou …. agora … dá pra colocar o Ronald jogando pelo menos nessa partida ?

  2. Ainda tem alguém que defenda a permanência desses zagueiros e volantes ruins? Estou falando renovação 80% urgente!

Comments are closed.