Edson Cariús e Dioguinho
Edson Cariús e Dioguinho

Quando se está mal em um campeonato, a reação sempre é um desafio não só para os jogadores, mas para os demais membros do clube. No caso do Clube do Remo, essa reação precisa vir de forma rápida, já que, a competição vai andando e o time vai ficando para trás.

Nesta sexta-feira (02/07), o Leão (17º colocado, com 7 pontos) enfrentará o vice-líder Coritiba (PR), às 19h, no estádio Couto Pereira, em busca da reação na Série B. Para pensar em pontuar na capital paranaense, o Leão precisa focar em um aspecto técnico em específico – finalizações!

O fundamento tem sido a grande um grande problema azulino até aqui, sendo inofensivo nos gramados. Diante do Sampaio Corrêa (MA), em casa, os números do ataque remista preocuparam. Das 15 finalizações realizadas na partida, somente 3 foram ao gol, mas sem levar perigo.

A limitação não passou batida pelos atletas, que reiteraram cuidado e atenção para que os vacilos não se repitam neste duelo importantíssimo.

“Temos que rever algumas coisas para pegar o Coritiba (PR) e ir atrás desses 3 pontos. Nossa maior dificuldade é nossa imposição, criação de jogadas. Criamos pouco. A gente tem que melhorar na nossa parte ofensiva, na construção, para podermos ser mais ofensivos nas jogadas na busca pelo gol”, avaliou o lateral-esquerdo Igor Fernandes.

O adversário vai tentar aproveitar o momento turbulento do Leão para conseguir mais uma vitória e manter a sua melhor fase na temporada 2021. O Coxa vem de 4 vitória seguidas sem levar gol e ocupa a 2ª colocação na tabela da Série B, apenas 2 pontos atrás do líder Náutico (PE), mas com um jogo a menos.

Para pontuar, o Leão precisará ter postura semelhante a que teve contra os pernambucanos, e tentar quebrar esse “tabu” de nunca ter vencido os paranaenses.

Diário Online, 02/07/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Caramba, roubaram o remo de novo! O campeonato já tá difícil e ainda roubam o leão descaradamente. Mais um erro capital que custou a derrota na partida, porque o jogo ficaria 2×1 para o remo e aí seria outro cenário e o time poderia se organizar melhor na partida e trazer a vitória pra Belém. O gol mal anulado tirou a concentração da equipe que pegou o segundo gol após o erro capital. A diretoria azulina precisar tomar providências urgentes com relação a esses erros de arbitragem que tem sistematicamente prejudicado o clube. Em termos objetivos isso representa 5 pontos a menos na competição e que poderão fazer falta no final do campeonato. Desse jeito não dá.
    Tô revoltado!
    Saudações azulinas!

  2. TIAGO vc viu quem perdeu a bola do 1 gol GORNE, 2 gol o KEVEM ficou olhando p bola e o GAMALHO atras dele so p empurra p gol,entao nao e so arbitragem sao falhas individuais,esse KEVEM e a segunda vez que f* com agente,contrao sampaio fez um penalty infantil

    • Com certeza, Alexandre! Concordo com você. A questão é que além de todos esses problemas que o elenco apresenta, tanto em termos do nível técnico dos jogadores, quanto dos erros individuais e de esquema tático, ainda tem o problema da arbitragem. Aí não dá! Porque esses caras não erram a favor do Remo, mas já erraram duas vezes, sempre em lances capitais da partida! Além da incompetência, tem a maré de azar! Mas, tenho a esperança de que isso logo vai passar e o remo vai reagir na competição.
      Saudações azulinas!

Comments are closed.