Felipe Conceição e Jefferson
Felipe Conceição e Jefferson

Remo e Coritiba (PR) medem forças nesta segunda-feira (04/10), às 20h, no Baenão, em Belém, no encerramento da 28ª rodada da Série B do Brasileirão. O time paranaense é o líder da competição, com 53 pontos, enquanto o Leão está na 10ª posição, com 37.

O Remo não perde há 2 jogos e vem de um empate com o Sampaio Corrêa (MA), jogando em São Luís (MA). Se vencer diante do seu torcedor, o time azulino vai manter a fase evolutiva, ganhando mais uma colocação na tabela e seguindo firme na primeira metade da tábua da classificação.

Com relação ao time da rodada passada, o técnico Felipe Conceição não vai poder contar com o zagueiro Rafael Jansen, suspenso pelo 3º cartão amarelo, nem com o atacante Victor Andrade, expulso. A tendência é o retorno de Kevem na zaga, mas no ataque, fica a dúvida entre Lucas Tocantins, que marcou contra o Sampaio e tem virado um desafogo para a equipe no segundo tempo, ou Matheus Oliveira.

O meia-atacante Erick Flores está recuperado de contusão e foi relacionado para o confronto de logo mais, na capital paraense, mas deve iniciar a partida no banco de reservas.

A provável escalação do Leão deve ter: Thiago Rodrigues; Thiago Ennes, Kevem, Marlon e Raimar; Arthur, Lucas Siqueira e Marcos Júnior; Felipe Gedoz, Lucas Tocantins (Matheus Oliveira) e Rafinha.

O Coritiba (PR) vem de um empate em casa por 1 a 1 diante do Confiança (SE), mas por pouco não saiu derrotado. Apesar do tropeço, o time ampliou a sequência invicta na Série B para 6 jogos, com 4 vitórias (Guarani-SP, Vila Nova-GO, Brusque-SC e Londrina-PR) e 2 empates (Vitória-BA e Confiança-SE).

O técnico paraguaio Gustavo Morínigo tem desfalques para o jogo. O zagueiro Henrique e o meia Robinho estão suspensos pelo 3º cartão amarelo. O atacante Waguininho, que seria opção para entrar, foi vetado pelo Departamento Médico. Assim, Wellington Carvalho deve entrar na zaga, enquanto o volante Val e o atacante Guilherme Azevedo brigam por uma vaga.

A escalação do adversário do Leão deve ser com: Wilson; Natanael, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matheus Sales e Val (Guilherme Azevedo); Igor Paixão, Rafinha e Léo Gamalho.

Globo Esporte.com, 04/10/2021

8 COMENTÁRIOS

  1. Porque nao tirar o Siqueira e Arthur, recuando o Gedoz para o meio e colocando o Neto Moura pra fazer esse meio com ele? No ataque colocar o Jeferson pra jogar nesse falso 9.

    Outra opcao tb seria tirar tambem o Gedoz colocando o Matheu Oliveira no seu lugar. Manter o mesmo time eh certrza que o primeiro tempo ser aum sufoco!

    A nao ser que o Conceicao esteja utilizando essa escalacao como uma estrategia para vencer no segundo tempo, ja que o Coritiba teoricamente vai cansar nos ultimos 20 minutos. Eh uma forma de pensar tb!

  2. O Neto Pessoa veio fazer Turismo em Belém?,não entra nem jogando e nem no Segundo Tempo,no meio,Marcos Jr. Só joga,quando entra no decorrer do Segundo Tempo, quando entra de Cara,é menos um!,igual ao Mateus Oliveira!,na Zaga,pra que improvisar Marlon,se Edu,que chegou junto com Raimar,e é mais novo,está no Banco!,pra mim,time pra hj,seria:T.Coelho,T.Ennes,Keven ,Edu e Raimar!,Arthur,Neto Moura e Gedoz,L.Tocantins,Neto Pssoa e Jefferson na Esquerda!,Tudo ou Nada!

      • Neto Pessoa foi acompanhar o nascimento do seu filho. Autorização foi solicitada à diretoria e concedida no momento da assinatura do contrato, com bastante antecedência. Hoje mesmo ele está de volta, mas por causa da viagem não foi relacionado. Férias? Dá um tempo…

    • É amigos só que quem acompanha os treinos é o Conceição e o cara está dando resultado!

      Deixa ele insistir no que muitos consideram errado o que importa é o resultado e o homem estar fazendo.

  3. Muito boa escalação Ricardo! É pra sufocar logo o adversário, fazer o placar e se precisar trocar no segundo tempo só para oxigenar o time.

Comments are closed.