Felipe Conceição
Felipe Conceição

Guarani (SP) e Remo se enfrentam pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida está marcada para esta terça-feira (21/09), às 16h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

O time bugrino chega para a partida com 4 jogos de invencibilidade. Foram 2 vitórias em casa (Operário-PR e CSA-AL) e 2 empates fora (Náutico-PE e Ponte Preta-SP). O objetivo é manter esse ritmo e conquistar mais um triunfo em seus domínios para manter a caça aos times que estão no G4. O Guarani (SP) é o 5º colocado, com 38 pontos, 3 a menos do que o CRB (AL), que fecha o grupo de acesso.

A partida marca ainda o reencontro do Guarani (SP) com o técnico Felipe Conceição. O treinador foi o responsável pela campanha de recuperação do clube na Série B 2020, levando o time de Campinas (SP) até a ter chances de brigar pelo acesso – a equipe acabou prejudicada por um surto de Covid-19 na reta final da competição.

Querido pela torcida, Conceição deixou o Guarani (SP) somente quando recebeu convite para assumir o Cruzeiro (MG) ao fim da temporada.

Pela primeira vez na Série B, o técnico Daniel Paulista pode repetir a escalação do time titular. Sem jogadores suspensos, a única dúvida fica por conta da manutenção de Júnior Todinho no ataque, uma vez que o jogador ainda não está 100% fisicamente.

Enquanto isso, o sistema defensivo, que vive seu melhor momento na temporada, deve ter mais uma vez Ludke na lateral-direita, haja vista que nem Samuel Santos e nem Diogo Mateus ficaram sequer no banco na última rodada.

A escalação provável deve ter: Rafael Martins, Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Júnior Todinho (Lucão do Break).

O Remo vem de 2 vitórias consecutivas, se aproximando da primeira metade da tabela. A equipe vem de vitória sobre o Avaí (SC), por 2 a 1, em casa. O resultado colocou o Leão na 11ª colocação, com 33 pontos. A 3ª vitória seguida pode levar o time até a 7ª colocação, entrando de vez na briga pelo G4.

O técnico Felipe Conceição não vai poder contar com o volante Marcos Júnior e o atacante Victor Andrade, ambos suspensos. Titulares na vitória contra os catarinenses, eles devem dar os lugares para Pingo e Lucas Tocantins, respectivamente.

A dúvida fica na zaga. Romércio, que atuou no segundo tempo do jogo passado, pode voltar ao time na vaga do lateral-esquerdo Marlon, que vem atando improvisado na posição. Com a dupla defensiva formada por Marlon e Rafael Jansen, porém, o Leão conquistou os últimos 2 triunfos na competição.

O Leão deve entrar em campo com: Vinícius; Wellington Silva, Rafael Jansen, Marlon (Romércio) e Raimar; Pingo, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Arthur, Matheus Oliveira e Lucas Tocantins.

Globo Esporte.com, 21/09/2021

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu tenho a impressão que Marlon continua na Zaga, porque a saída de bola fica muito mais equilibrada, e como o Time fica mais veloz é preciso analisar o estado Físico dos nossos craques. O Guarani deve tentar desesperadamente o primeiro gol, será um grande risco porque se o Leão estiver bem Fisicamente o Guarani vai ter que amargar dois ou três gols. Eu posso afirmar que será um duelo espetacular com milhões de torcedores e admiradores do Leão querendo saber do resultado em tempo real.

Comments are closed.