Remo 0×0 Confiança-SE (Lucas Siqueira)
Remo 0×0 Confiança-SE (Lucas Siqueira)

Após empatar sem gols com o Confiança (SE), na tarde deste domingo (28/11), no Baenão, a vitória do Londrina (PR) sobre o Vasco (RJ) empurrou o Leão para a zona de rebaixamento na última rodada. O clube azulinou encerrou a participação na Série B em 17º lugar, com 43 pontos, em 38 jogos.

O técnico Eduardo Baptista promoveu a entrada do zagueiro Fredson à titularidade, após elogiá-lo pela atuação na goleada sobre o Manaus (AM), por 3 a 0, e o jogador teve participação na primeira chance perigosa do Leão. A bola foi cruzada para a área, o defensor desviou e a bola sobrou para Lucas Tocantins chutar forte, mas a bola raspou a trave esquerda e foi para fora.

Como esperado, a partida esteve truncada por muito tempo e o Remo não conseguia criar muito. Somente nos minutos finais, o Leão assustou algumas vezes. Foi então que apareceu a estrela do goleiro Rafael Santos. Primeiro, na cobrança de falta de Felipe Gedoz, que o goleiro foi buscar no canto. Depois, Matheus Oliveira teve a melhor chance do primeiro tempo, ao sair da esquerda, receber na direita e experimentar de longe. No entanto, o goleiro do Confiança (SE) foi lá no alto para espalmar para escanteio.

No intervalo, o técnico Eduardo Baptista promoveu algumas mudanças. Anderson Uchôa e Felipe Gedoz saíram para as entradas de Neto Moura e Jefferson, mas o segundo tempo começou com o Confiança (SE) pressionando. O goleiro Vinícius precisou para a fazer uma grande defesa em um chute de Willians, dentro da área. Por pouco o Leão não tomou o primeiro gol.

Aos 8 minutos, a torcida do Remo comemorou o gol que salvaria o time do rebaixamento, mas logo recebeu um balde de água fria. Neto Pessoa recebeu na área, virou sobre a marcação e chutou no canto. A bola entrou, mas o gol foi foi anulado. Segundo a arbitragem, o atacante teria dominado com o braço. O VAR avaliou a jogada e confirmou o toque de mão.

Com a vitória do Londrina (PR) sobre o Vasco (RJ) sacramentada, o Remo começou a tentar trabalhar com pressa, o que gerou erros de passe e uma sequência de chances para o Confiança (SE), que não aproveitou.

Por outro lado, o Leão também teve oportunidades. Lucas Siqueira saiu de frente com o goleiro, mas Rafael Santos levou a melhor. Depois, o arqueiro adversário apareceu mais uma vez para impedir o gol de Jefferson.

Sem conseguir vencer mais uma vez dentro de casa, o Remo acabou rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.

O Leão volta a campo na quarta-feira (01/12), às 20h, pela partida de ida das semifinais da Copa Verde, no clássico Re-Pa, na Curuzu. O jogo de volta acontece no sábado (04/12), no Baenão, a partir das 17h.

O Liberal.com, 28/11/2021

46 COMENTÁRIOS

    • Que diretoria MEDÍOCRE! Ficaram observando o barco afundar, derrota após derrota…Faltou PULSO, LIDERANÇA, FIRMEZA. Antes de finalizar o campeonato o diretor tava falando em planejamento 2022, com renovação de técnico, depois ficou sem moral de demitir o técnico e ficou vendo as sucessivas derrotas…Parabéns pela fraqueza e exemplo de inércia…

  1. Não é possível um time de futebol não conseguir pontuar na classificação. A torcida fez sua parte mas o time foi se rebaixando. Trocou de técnico mas não trocou a maneira de jogar sem ânimo, sem liderança dentro de campo com jogadores que tropeçavam na bola, nervosos e sem qualidades (com algumas excessões). Agora a tristeza vai ficar cravada em nossas memórias.

  2. Como eu disse várias vezes, Gedoz e Lucas Siqueira foram o retrato do Remo na série B – 2021. Dois jogadores fracos física e tecnicamente que só atrapalhavam e sobrecarregavam os outros.
    Mas a queda foi culpa de quem trouxe esse bando de jogador ruim e fim de carreira pro Remo.
    Resumindo:
    Gestão pífia que contratou jogador ruim e caro para sugar os cofres do clube, passou o campeonato encobrindo as falhas e mantendo esses jogadores… ou seja, mereceram esse final melancólico.

    Mereceram né?
    Parabéns aos envolvidos!

    • Prometi que não iria mais comentar, mas, está é a última, porém como uma pergunta. Alguém me esclarece, como este Sr. Pirão se elege para cargo eletivo, se onde ele coloca as mãos vira merda, ele apareceu e o Remo virou merda novamente, tchau

  3. Eu disse jogar a maior série B da história tendo como armador esse Ruimdoz, era suicídio. Aconteceu!
    Para os que idolatram, meus sinceros pêsames.
    Como pode jogar 1 jogo mais ou menos, e 10 ruins?
    Se fosse pra enganar desse jeito, melhor ter jogado com o ER.
    Façam mais PIX pra essa porcaria!

  4. Agora podem fazer o timinho que tanto queriam!!! E presidente fale novamente: “a nossa meta é ficar no meio da tabela da C. ”
    Vc é uma comédia!!!!

  5. PARABÉNS PRESIDENTE….COMO UM AMIGO FALOU OUTRO DIA AQUI, E AGORA NÃO TEM MAIS DINHEIRO PARA PAGAR O CT, GASTOU O QUE TINHA COM CT E MONTOU UM TIME RUIM E AGORA NÃO TEM VERBA MAIS PRA NADA VAI VIVER DA TORCIDA,, QUE NÃO MERECE SOFRER COM UM TIME DESSE ,, VERGONHA PRA NOS TORCEDORES MAIS TAMBEM NÃO ADIANTA FALAR AQUI MUITA COISA NÃO VAI RESOLVER MESMO.
    VERGONHA
    VERGONHA
    VERGONHA
    VERGONHA
    VERGONHA
    VERGONHA
    VERGONHA,,,,,,,NA CARA,,,,NA CARA ISSO SIM MAIS 13 ANOS ÁGORA PRA PISAR NA SÉRIE B DE NOVO . TOMARA QUE ESSE TIME NAO PASSE PRA FINAL DA COPA VERDE
    VEI SER OUTRA VERGONHA DUAS PORRADA QUE VAI LEVAR DO VILA NOVA.
    E PT VERGONHA.

    • Fomos enganados!!!!
      Pegaram o suado dinheiro do pobre torcedor e não retribuiram!!! Revoltante!!
      Vamos exigir o que investimos , vamos exigir ressarcimento !!!
      Nos fizeram de trouxas…

  6. Olhem amigos torcedores , o que aconteceu com o remo foi inacreditável, as chances de rebaixamento eram de menos de 1% , quase nada !!!! Isso é inadmissível!!!! Precisa ser investigado o que aconteceu , pq não existe !
    Estou muito muito revoltado ! Cuspiram em nossa cara , uma ofensa ao torcedor! Mancharam nossa bandeira !

  7. VERGONHA, VERGONHA .
    O ano acabou perdeu a graça, voltamos a NOSSA REALIDADE é o que nós merecemos não pela TORCIDA do remo , A torcida não merece um time porcaria desses , agora eu faço o meu desabafo, porque é bom falar despois, mais eu avisei jogador RONALD PORCARIA, JOGADOR ARTUR PORCARIA, E MAIS UNS E OUTROS , A TORCIDA MERECE UM TIME DE VERGONHA SE EU PUDECE NAO IA NENHUM TORCEDOR NESSA COPA VERDE FICARIA VAZIU O ESTÁDIO SEM NEHUM TORCEDOR.

      • Se não for comentário só com xingamento, sem conteúdo, passa tranquilo. Todos são publicados. Nas últimas horas, porém, alguns “engraçadinhos”, os “machões” da internet, tiveram seus comentários excluídos. Vão ser f*dões na casa do c*ralho! Até um de nossos adms rodou do cargo, aqui ninguém é babá de marmanjo. Saudações azulinas!

  8. Uma vergonha! Tantos jogos pra conseguir uma vitória e nada. Morreu na beira da praia. Agora quero ver a diretoria vim pedir apoio da torcida. Porra, até no golpe do sócio remido eu caí pra ajudar a porcaria desse time. Desgraçados estão acabando com o remo.

    • Porr até quando esse projeto de presidente vai pensar pequeno!!! Todos os clubes que saíram do limbo da serie d tiveram uma ascensão a cada ano , aí vem esse fala mansa do Fábio bentes dizer , olha nossa meta é ficar no meio da tabela pq.nao temos condições ainda de uma serie A , porrr Fábio, porrra…. a hora era essa de darmos uma alavancada , deixar o rival p trás, subirmos em ranking, termos chances de coisas maiores , porrrra!! Oportunidade não se joga no lixo como jogaste !!! Faz um favor pela torcida sai e leva contigo teus companheiros que é o melhor para o clube! E saibam que a torcida não vai mais admitir franguinhos assumindo o clube! Precisa de homens de verdade, que tratem jogadores, treinadores, sem mimimi, porrrrr só faltaram colocar no colo esses caras , premiação p evitar rebaixamento , e sabe-se lá mais o que foi dado!!!
      Revoltante, o que aconteceu!!!!!

  9. O Remo conseguiu reunir um bando de jogadores incompetentes, em uma única edição, jogadores sem amor a camisa que vestiram, a exemplo do Víctor Andrade, e outros mais. Culpa de um trabalho mal feito pela diretoria de esporte. Lamentável final para um time que achava que seria classificado por apenas um gol! Frustante para nós torcedores que amargamos uma desclassificação dentro de nossa casa para um time já rebaixado. Pra mim não muda nada, continuo remista até o fim da minha vida. Lamento, mas continuo na luta!

  10. Eu é que não dou meu dinheiro suado pra ver esse Lucas Siqueira jogar todas as partidas desde o parazão até o rebaixamento… time não ganha um título e ainda é rebaixado..

  11. Eu avisei que a diretoria estava de brincadeira quando contratou esse treinador, ele não conhecia o elenco, dei uma opinião era pra fazer o CACAIO, dúvido que Lucas Siqueira e Mateus Oliveira ia ter vaga no time. Agora basta lamento!

  12. Acabou o ano, por causa do amadorismo dessa gestão . Podem meter 10×0 na mucura, não interessa mais nada. Clube do Remo vive só de RexPa é só isso que dá alegria, pois buscar patamares maiores o clube não busca. É só enganação, esses caras que dizem remistas só levam o dinheiro do clube e depois deixam o clube aí jogado as traças. E isso se repeti sempre, sempre…

  13. A foto da decepção . A foto da série c. A foto do rebaixamento e da incompetência do Fábio Bentes em ter voz forte no clube. Esse Lucas Siqueira representa bem toda incompetência e burrice. Siqueira ser titular em todos jogos praticamente da série b mesmo tándo matando claramente foi inacreditável. E ninguém fazer Nada. Não vem com esse papo de renovar pra série c. Tragam volantes descentes, traga quem tem visão pra contratar e gerir o futebol. Chega de porcarias. Chega de humilhar essa torcida gigante. Fábio Bentes comédia. Dirson comédia. Thiago Alves comédia

  14. A centroavância azulina começou a temporada com Cariús, que pela pronúncia esquisita do nome já foi um mal presságio. Passou por Renan Gorne, que deveria ter os pés forjados na bigorna pra acertar a bola. Depois, Jeferson, um esforçado peladeiro. E por fim, Neto Pessoa que só serve pra Copa Verde. Com um ataque débil desse só podia mesmo acabar em rebaixamento. Nem vou falar dos outros setores pra não me alongar muito nas lamentações.

  15. É com uma tristeza imensa e uma vergonha inconteste que digo: meus mantos azulinos ficarão guardados por um longo tempo. Estádio, nem pensar. Muito menos contribuir com quaisquer coisas para o clube. Hoje paro de vibrar em qualquer situação, até que o AMADORISMO DÊ LUGAR AO PROFISSIONALISMO VERDADEIRO, FEITOS POR PESSOAS COM DIGNIDADE E SANGUE AZULINO. Foi lamentável o que se vIu hoje. Se os que fazem o clube, ou melhor, os que DESTROEM a honra de uma bandeira gloriosa, tiverem um pouco de vergonha na cara, abandonem a Copa Verde. Chega de MEDIOCRIDADE. Um clube com a estirpe do TIME DE PERIÇÁ merece homens de verdade e não MOLEQUES WUE BRINCAM DE DIRIGENTES E JOGADORES DE FUTEBOL. Poucos se salvaram. Eric Flores foi um deles!

  16. Infelizmente o futebol pataense não aprende com os erros sucessivos há anos, não evolui, muito amadorismo nas gerências dos clubes. Pessoas sem conhecimento sobre gestão e postura de líder. Cada vez mais acredoto que nosso futebol é de terceira mesmo. Até que me provem o contrário. Imaginem agora sem os 10 milhões da série B de 2022. Vai saldar os compromissos como, sem receita, pois a série não tem retorno financeiro. Mas parece que o futebol do norte está fardado a sucumbir com o tempo.

  17. Parabéns, presidente covarde miserável agora vêm pedir dinheiro pra cuidar do ct filho da pt , que tal o resultado da direcção de futebol de merda, tão satisfeito burros..

  18. Não vamos, como torcedor, participar da copa verde esse seria nosso real protesto. Vamos fazer uma campanha e dizer não a esse grupo de encanadores.

  19. bom remistas que somos não e só de vitória que se vive, mas com certeza o presidente do REMO fara logo um time de 2 divisão para ser campeão na terceirona

    • Com que grana? Ele deveria ter feito um time de Série B pra se manter e não fez. Agora é esperar o Mangueirão ficar, pronto e montar um time razoável que a bilheteria possa pagar.

  20. Elenco fraco, sabia que esse novo treinador não ia da jeito, jogadores que vem do confiança, boa esporte, mirassol, não tem torcida e ve uma torcida do remo lotar o estádio acabam pipocando, VERGONHA!

  21. Já temos um time de série c, que é esse aí que montaram para disputar a série B. Agora só falta o técnico. O único jogador de série B que tínhamos foi demitido por problemas mentais, e ainda contribuiu no “acesso” a série c 2022 na penúltima rodada.

  22. O nome do principal erro não só desse time, mas principalmente da cúpula remista, foi acreditar que um elenco de série D (nem de longe seria um dos melhores) seria o suficiente para se manter numa série tão competitiva. O nome disso se chama SOBERBA, ou no mínimo uma p. de uma ingenuidade.
    Contratações pífias, de jogadores fracos ou fracassados tecnicamente, sem scoult decente, tudo com muito amadorismo para um “barato que saiu caro”, mas na verdade era um “caro que saiu caro”.
    Faltou autocrítica, faltou autoavaliação, faltou entenderem que quando se entra numa competição com pensamento pequeno, de apenas se manter, você já entrou perdendo. Se você não se considera competente e INTELIGENTE para montar uma equipe competitiva, ou entrar pensando em não perder, já perdeu.

    A soberba ficou clara ao se manter zagueiros patéticos que qualquer torcedor sabe que mal seriam titulares num time de parazão, ficou evidente ao não se fazer esforço decente por jogadores que realmente funcionariam como o Hélio ou mesmo Salatiel, mas um esforço tremendo e até descomunal por jogadores claramente fracassados.

    Faltou inteligência para compor elenco, faltou análise de scoult e de desempenho, faltou humilidade para saber que não há vitória sem investimento ou esforço.

    No fim, com tanto erro e amadorismo, o queda foi JUSTA e merecida e que os culpados entendam que o que quem garante renda por clube é a torcida, e a última coisa que se viu foi ouvir a torcida que gritava o campeonato todo para não se colocar um Artur horroroso e fraco que nunca sequer acertou um passe, mas foi titular absoluto em todos os jogos quando ao se perder o Erick Flores, bastaria correr ao mercado para tentar buscar um meia a altura, assim como não ouviram que a torcida clamou por zagueiros e volantes de qualidade, de médio nível, o que seria o suficiente mínimo para quem pensava em se manter.
    Enfim, que isso sirva de lição, não se brinca com soberba.

  23. Presidente e diretoria faltaram com respeito a imensa torcida azulina. O clamor da torcida foi desprezado tanto pelo Fábio Bentes quanto pelos diretores. Por outro lado, eu mesmo já havia dito que aquela ideia de jogar pra se manter era uma ideia fracassada. Agora vamos ver se vão querer jogar pra se manter na 3ª divisão. Vocês são incompetentes caras, deixem o time e vão embora cuidar da vida de vcs. O Remo precisa de um presidente que tenha espírito de vencedor e o coloque em prática. Onde está o cara que defendia aqui nos comentários que aquela mentalidade de jogar pra se manter era correta? Por isso que, com mais de 100 anos, o Remo não consegue ganhar títulos expressivos e quem sofre é seu torcedor.

    • Isso nao e novidade esses bandos de imcopetentes da diretoria e jogadores mediocres largam o remo vao embora seus fracassados torcedor azulino vamos dar um cha nesses ultimos jogos do remo vamos deixar o baenao vazios pra esses caras irem embora o que vcs fizerem na copa verde nada vai cubrir o que vcs fizeram que foi rebaixar o remo

  24. Fiquei com a impressão que o Vasco fez um acordo, entregando o jogo para o Londrina ele garante o acesso a série A ano que vem, o Vasco perdeu muito fácil para o Londrina sem nem uma reação.
    O juíz me pareceu mal intencionado quando anulou o gol do Remo, veja a bola bateu no braço do jogador e e juíz não apitou então o mesmo dominou virou chutou e a bola entrou e então o juíz apita, o normal seria ele validar o gol e o VAR avisar que a jogada teria sido inregular.

  25. Vou pontuar algumas coisas que vi nesse ano e sobre alguns comentários aqui:
    1° – reconhecer limitações e saber que vc está disputando meio de tabela (ou seja permanência na série B) é normal. Muitos times fazem isso na série B há anos, vide CRB e Sampaio Corrêa. Não acho que esse foi o erro do Remo;
    2° – falhas na diretoria – o nosso executivo de futebol me parece ser um cara sem experiência que veio do Boa Vista do Rio de Janeiro indicado pelo Bonamigo, mas quando o Bonamigo foi embora mantiveram esse cara sem qualidade pra fazer contratações;
    3° – A diretoria prometia muito que iria contratar um elenco bom quando os campeonatos estaduais Rio/São Paulo acabassem pq aí teria opções e não teria que disputar com os times daqueles estados. O tempo foi passando e não chegou ninguém de qualidade dos dutos Campeonatos estaduais (foi pura enganação);
    4° – A liberação do Suelinton, um zagueiro que chegou como reforço, foi ridícula pois logo em seguida no time ficou sem zagueiro e precisou improvisar o Marlon na zaga;
    5° – Aquele medíocre Yan Oliveira como diretor de futebol foi um fracasso do Remo desde o começo. O cara abandonou o barco em outubro porque não queria amargar um rebaixamento nas costas (mas entra na conta dele sim);
    6° – Tantas contusões no elenco e a diretora não reforçou o elenco durante o campeonato, isso foi uma das grandes falhas. Até chegaram a anunciar um jogador da Série A, foguinho da Chape, que acabou nunca chegando.
    7° – por fim, trazer treinador emprestado da série C pra 3 últimos jogos me pareceu a maior idiotice de todas. Se não tinha mais salvação com o Felipe Conceição então deixava o Netão que já conhecia o elenco e tava no dia a dia dos treinamentos comandar o time. Já tava tudo perdido mesmo, o rebaixamento comprovou isso, então antes arriscar com Netão;

  26. Parabéns diretoria!!! Morreram abraçados com Felioe gedoz e Siqueira! Este último o pior capitão da história do remo!!!!!

  27. O Fábio Bentes é um bom administrador, conseguiu fazer pelo Remo o que muitos não conseguiram. Por mim pode continuar, porém espero que essa experiência amarga possa trazer algum aprendizado pra ele como por exemplo ter metas mais ambiciosas tipo ser campeão da Série C, ser Campeão da série B e finalmente voltar a jogar na elite do futebol. Esse que tem que ser o pensamento. Começar a sondar quem foram os goleadores das séries D e C deste ano e contratar. Errar é humano, mas espero que ele não persista no erro que foi pensar pequeno demais.

  28. Foto to cara mais mediocre deste plantel! Poderia ter pedido pra sair.
    Qualquer moleque da base renderia mais que esse velho, morto. Jogador aposentado em atividade.

Comments are closed.