Remo 0×0 Vitória-BA (Lucas Siqueira e Anderson Uchôa)
Remo 0×0 Vitória-BA (Lucas Siqueira e Anderson Uchôa)

Clube do Remo e Vitória (BA) não saíram do 0 a 0 em partida válida pela 4ª rodada da Série B do Brasileirão, na tarde desta quarta-feira (16/06), no Baenão.

O Leão veio de derrota para o Botafogo (RJ) no último fim de semana e buscava se recuperar em casa. Para isso, Bonamigo colocou Rafinha no lugar de Felipe Gedoz, por opção técnica, e Igor Fernandes na vaga de Marlon, lesionado.

No entanto, os mandantes mostraram muita dificuldades durante as duas etapas e vieram melhorar somente após os 30 minutos do segundo tempo, mas o placar não mudou. O time baiano começou bem, mas baixou suas linhas e passou a ter problemas na criação. Os nordestinos seguem sem vencer na competição.

Praticamente nos 90 minutos, o Leão teve muitas adversidades na saída de bola. Lucas Siqueira e Anderson Uchôa estavam lentos na transição. Dioguinho e Rafinha não conseguiam articular. Jefferson foi o que mais tentou em jogadas individuais, mas faltou uma finalização melhor para o azulino.

Renan Gorne, mais uma vez, foi nulo. O camisa 9 perdeu uma boa chance logo no começo da partida, após furar um ótimo cruzamento de Igor Fernandes na pequena área.

A primeira etapa teve bastante disputa no meio de campo, no entanto, ninguém conseguiu criar nada de produtivo para tirar o zero do placar. O Vitória (BA) começou um pouco melhor, adiantando suas linhas e forçando o Remo e sair com lançamentos, se desfazendo da posse de bola. A troca de passe dos visitantes entre as linhas de meio e defensiva do Leão era fácil, mas o último passe sempre acabava com as jogadas.

Depois, os azulinos conseguiram sair mais para o jogo e os visitantes recuaram, formando duas linhas atrás. A primeira, na zaga, contava com 5 jogadores, enquanto que o meio faziam outra com 4, dificultando o jogo dos comandados de Paulo Bonamigo, que não conseguiam a infiltração e paravam na marcação adversária.

A equipe nordestina roubava a bola facilmente, mas na hora da transição ofensiva nada funcionava. Vinícius fez uma boa defesa aos 18 minutos, após chute de Samuel no cantinho. Pelo lado azulino, Jefferson tentou duas vezes. Uma aos 30′, onde a bola passou à direita da trave; e a outra aos 47′, quando Lucas Arcanjo defendeu sem problemas.

Tanto Remo como Vitória (BA) voltaram com modificações na equipe. Pelo lado remista, Edson Cariús e Vinícius Kiss entraram no lugar de Renan Gorne e Anderson Uchôa, respectivamente. O técnico Ramon Menezes colocou Pedro e Guilherme nos lugares de Roberto e David.

Logo depois, Dinei entrou no lugar de Samuel no time baiano. Felipe Gedoz e Gabriel Lima substituíram Rafinha e Dioguinho.

O Leão até que melhorou na partida. Chegou a acertar a trave com Lucas Siqueira, aos 30 minutos, e marcou aos 39′ com Edson Cariús, mas o assistente assinalou impedimento.

Aos 45′, Vinícius fez grande defesa ao parar chute de Guilherme no cantinho. Kevem, que entrou no lugar de Rafael Jansen, ainda perdeu uma grande chance de cabeça nos acréscimos.

Com o resultado, os azulinos ficam em 10º lugar na classificação, enquanto que os rubro-negros continuam em 14º. A rodada termina somente nesta quinta-feira (17/06), ou seja, ambos os clubes podem cair de posição.

O próximo compromisso será contra o Avaí (SC), no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). A partida acontece no sábado (19/06), às 16h30, pela 5ª rodada da Série B. Para esta partida, o volante Anderson Uchôa é desfalque certo e o zagueiro Rafael Jansen é dúvida.

Diário Online, 16/06/2021

10 COMENTÁRIOS

  1. Está ficando muito preocupante para um time que chega na linha de fundo do adversário e sem opções tem que retornar com a bola até o goleiro Vinícius. Não existe criatividade, não existe raça, não existe determinação e nem gana de vencer. Time está desmotivado, mas não sei por qual motivo, está mais do que na hora de mudanças, com a entrada de Kelvin, Arthur, Paulo Curua, Willian e Ronald, talvez estes sim teriam a vontade de vencer e convencer com a camisa azul…

    • Amigos do Remo cem por cento
      Após este jogo fiquei com pouco alento
      Nosso treinador precisa mudar o seu pensamento
      Os novos jogadores precisam de oportunidades
      Para que mostrem suas habilidades
      Gostaria tanto que nosso do time ganhasse
      E que O FENÔMENO AZUL gritasse
      JOGA COM RAÇA E PAIXAO
      MEU PODEROSO LEÃO
      Mas não está havendo reciprocidade de afeto, carinho e compaixão
      Com maior torcida da região
      Sei que vou elogiar nosso time em algum momento
      Provavelmente quando sairmos deste tormento
      Que é jogar dentro de casa e ser sonolento
      Para o próximo jogo vamos esperar a mudança
      Para mostrarmos uma PUJANÇA

      Saudações azulinas

    • Para o jogo de sábado, finalmente haverá mudanças no time.

      1- A saída do Uchôa, provavelmente permitirá a entrada do Arthur.

      2- A saida do Jansen, certamente será coberta pelo Kevem. Que se estabelecerá como titular.

      3- O retorno do Gedoz desde o início, também deverá ocorrer.

      4- E, se for possível, o Tocantins deverá voltar à onzena titular.

      O Treinador Paulo Bonamigo tem as pedras na mão. Precisa usá-las adequadamente.

  2. Um time onde os jogadores so sabem tocar bola na intermediaria , atrazar bola para o VINICIUS , este so sabe dar saida pela lateral, enquanto a bola chega até o meio-campo é sempre atrazada. O lateral nao sabe fazer um cruzamento, so sabe correr até a linnha de fundo e atrazar para o meio do campo. Uchoa devia ser chamado de XUXU MURCHO, nao faz nada, nao sei o porque de terem contratado este poste. Diogunho so serviu para a serie C e campeonato paraense. Remo nao tem centro-avante, Carius é um poste ambulante. Na verdade este executivo do Remo so sabe contratar jogador cheio de lombriga do Noredeste , mais jogadores refugos do futebol carioca. Bonamigo é um tecnico BUNDAO, nao tem voz ativa com estes jogadores , ele vai se ferrar. Assiti o jogo daqui de Sao Paulo, foi um drama, Remo jogou um pouquinho no segundo tempo. O time é covarde e medroso, nao ataca.

  3. No jogo de hoje faltou garra, o time do Remo fez dez minutos de jogo, depois o Vitória consegui melhorar no jogo, e não deu muitas chances ao meio campo do Remo. Só uma jogada pela esquerda que o Gorne se atrapalhou e perdeu a melhor chance de gol. No segundo tempo o Remo não mudou continuou devagar, não conseguia fazer a ligação com o atacantes, Cariús entrou mas também não jogou nada. Com a entrada do Gedoz o time deu uma arrumada no meio, mas a transição para os atacantes é lenta. Bom, diante disso o Remo tem que melhorar os setores do meio campo, Uchôa e Lucas estão falhando e não marcam, precisamos de um meio criativo que faça uma transição rápida para o ataque, e sem menor dúvida de um atacante, centro avante matador, que saiba cabecear e chutar bem. Não sei se ainda tem jogadores de bons níveis no mercado, as contratações não foram as melhores, se fosse diretor, dispensava alguns jogadores, como o Cariús, Erik Flores, e mais alguns, trabalhava com alguns meninos da base que apareceram bem no campeonato paraense.

    • Não vi melhora nenhuma com a entrada do Gedoz, aquela falta que ele bateu aos 40 do segundo tempo foi simplesmente desclassificante, deu uma tijolada, como sempre baixa, que o Kiss quase quebra a perda e claro, não dominou a bola.

  4. Mais um Zagueiro (DEDÉ). Dois Meias e um atacante. Sem condicoes infelizmente de ser Titular. Marlon, Jansen, Uchôa e Gedoz. Muita falha e pouca Produção. Se os Meias de campo não funciona. Nem Neymar e etc… fazem gols

  5. Ao Final da 4ª rodada possivelmente o Brusque passe o Náutico e fique na liderança da B pelo saldo de gols. O Leão deve ficar em 10º, Avaí em 13º e Vitória em 16º. O Coritiba vai tentar o empate junto ao Brusque e o o Londrina vai tentar uma vitória em cima do Botafogo para finalizar a 4ª rodada, assim o Leão terminará a 4ª rodada em 13º. Por isso eu vejo que o Leão precisa mais de recuperação muscular e estratégia em campo para vencer ou empatar seu próximo compromisso frente ao Avai e assim sucessivamente permanecerá na Briga do G10. Não resta dúvida que o treino leve é fundamental para afinar o controle de bola, ou seja é preciso afinar o controle de bola para pensar terminar esta B no G4.

  6. Donemano, boa essa sua crítica porque É boa ?
    Porque não existe criatividade.
    Não existe garra muito pouco .
    Não existe vontade, coragem individual para prosseguir numa jogada .
    Não existe confiança nesses jogadores , parece que eles têm medo da bola tocam na bola como alguém que quer se livrar da bola , ciceramente parece mais um time de série d que entra parece com medo em campo é isso infelizmente .
    Vamos esperar que venha pelo menos uns 5 jogadores de coragem e capacitados a disputar , jogar jogar uma série B.
    E ainda tem torcedores que querem . Walace, Arthur, curua, Ronald, converssa esses nenhum serve com eses que estão jogando que dizem que tem experiência não tá prestando imaginem com esses que só jogam esse campeonato fraco que é esse nosso paraense. Cada jogo do remo eu assisto todos é um deus, nos acuda.

Comments are closed.