Renan Gorne
Renan Gorne

Ambos com apenas 5 gols marcados no campeonato. Pobreza de artilharia! O problema do Remo é também do Vila Nova (GO), sendo que o time paraense tem um jogo a menos. Também estão no limite de 5 gols marcados a Ponte Preta (SP), que já jogou nesta rodada, e o CSA (AL).

Apesar de igual na produção ofensiva, o Vila Nova (GO) está “menos mal” no desempenho defensivo. Tomou 7 gols, enquanto o Leão já levou 10. Na classificação, está 8 posições acima, com 3 pontos a mais e um jogo a mais.

Enfim, Vila Nova (GO) e Remo se assemelham nesta Série B e devem fazer um jogo tenso, disputadíssimo, nesta quinta-feira (08/07), às 21h.

O Leão, na lanterna, está mais pressionado e tem na estreia do técnico Felipe Conceição a esperança de iniciar novo ciclo no campeonato.

Para sair da zona

Se vencer, o Remo pode engatilhar a saída da zona do rebaixamento. Para isso, vai secar o Londrina (PR), que recebe o Guarani (SP), e o Brasil (RS), que visita o Operário (PR). Os azulinos já superariam a Ponte Preta (SP), que já jogou na rodada.

Para fechar a rodada fora da zona, torceria no sábado (10/07) por um empate no jogo entre Confiança (SE) e Vitória (BA) ou secaria o CSA (AL) no domingo (11/07), quando os alagoanos visitam o Brusque (SC).

Formação

A julgar por ideias de jogo manifestadas por Felipe Conceição, o Remo já apresentará alguma movimentação diferente e maior dinâmica na transição ofensiva. É o que se espera!

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 08/07/2021