Baenão
Baenão

Remo e Ponte Preta (SP) se enfrentam neste domingo (24/10), às 16h, no Baenão, em Belém. A partida é válida pela 31ª rodada da Série B. O Leão ocupa a 13ª colocação, com 38 pontos. O adversário está em 16º lugar, com 34.

O Clube do Remo chega para o confronto após golear o Galvez (AC) por 9 a 0, pelas oitavas de final da Copa Verde. Contudo, a equipe azulina não vence no Brasileirão há 4 partidas (2 derrotas e 2 empates) e isso tem reaproximado o time da zona de rebaixamento.

O Remo terá a volta do volante Anderson Uchôa, recuperado de uma lesão na panturrilha direita. Contudo, ele deve ficar como opção no banco de reservas. A novidade na equipe titular deve ser o atacante Neto Pessoa, autor de 3 gols da vitória azulina contra o time acreano.

Por outro lado, o técnico Felipe Conceição ainda terá alguns desfalques. O volante Pingo, com lesão no tornozelo esquerdo, e os atacantes Rafinha, com lesão na coxa direita, e Erick Flores, dores musculares, estão em tratamento. O goleiro Vinícius, o lateral-direito Wellington Silva e o lateral-esquerdo Igor Fernandes estão em processo de transição.

A provável escalação do Leão deve ter: Thiago Rodrigues; Thiago Ennes, Rafael Jansen, Marlon e Raimar; Marcos Júnior, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Lucas Tocantins, Victor Andrade e Neto Pessoa.

Também sem vencer há 4 jogos (2 derrotas e 2 empates), a Ponte está entre a cruz e a espada. Entra em campo à beira do Z4, apenas 2 pontos na frente do Londrina (PR), mas tem a chance de abrir 5 de vantagem para a degola, já que os demais concorrentes já atuaram na rodada, e ainda ganharia 2 posições na tabela.

Com a presença da alta cúpula da diretoria em Belém, o técnico Gilson Kleina tem praticamente força máxima à disposição e a chance de repetir a escalação, mas a pressão por resultados positivos diante do jejum da equipe fez o treinador avaliar mudanças durante a semana.

A mais provável é a entrada de Yago Henrique no lugar de André Luiz no meio-campo, sem descartar que Felipe Albuquerque e Iago apareçam nas vagas de Kevin e Richard, respectivamente.

O time deve entrarm em campo com: Ivan, Kevin (Felipe Albuquerque), Fábio Sanches, Rayan e Rafael Santos; Marcos Júnior, Léo Naldi e Yago Henrique (André Luiz ou Thalles); Richard (Iago), Moisés e Rodrigão.

Globo Esporte.com, 24/10/2021

1 COMENTÁRIO

  1. Esse time do remo comprovadamente só ganha time fraco.
    Ai na série b atualmente não joga nem para permanecer e sim pra ser rebaixado.
    Lamentável, o baenao parece que é jogar fora de casa, esse time não tem garra é um dos piores elenco do remo não engrena de jeito nenhum. É horrível, cada jogo é sempre uma desculpa.

Comments are closed.