Remo 2×1 Brusque-SC (Felipe Gedoz)
Remo 2×1 Brusque-SC (Felipe Gedoz)

Em boa fase no Remo, o meia Felipe Gedoz vive um momento diferente da carreira como profissional – como artilheiro. Acostumado a armar jogadas, o camisa 10 tem sido uma das principais peças ofensivas do Leão nesta temporada.

O Remo, inclusive, é o clube brasileiro pelo qual Gedoz mais marcou gols, desde o retorno ao futebol nacional, em 2017. São 11 gols em 44 jogos pelo clube azulino, somando partidas pela Série C, Copa Verde, Parazão, Copa do Brasil e Série B.

O jogador marcou, em média, 1 gol a cada 4 jogos com a camisa do Remo. Os números são ainda melhores se levarmos em consideração apenas a atual temporada. Foram 25 jogos e 9 gols de fevereiro até julho, estatística que faz de Gedoz o artilheiro do Remo em 2021.

No Brasil, nenhuma torcida comemorou tantos gols de Gedoz como a do Remo. No Athletico (PR), primeiro clube do meia no país, foram 33 jogos e 9 gols. No Goiás (GO), o meia balançou as redes 4 vezes em 18 partidas. No último clube nacional antes de chegar ao Baenão , o Vitória (BA), Gedoz fez 5 gols em 27 jogos.

“Tive boas fases em outros clubes, mas não sabia que aqui era onde mais marquei. O que posso falar é que estou muito feliz aqui e quero seguir traçando meu caminho. Estou jogando em uma posição nova e venho me adaptando o mais rápido possível. Espero melhorar ainda mais no decorrer dos jogos”, disse.

Gedoz só marcou mais gols em outros 2 clubes além do Remo, mas todos fora do país. Ainda no Defensor (Uruguai), o meia balançou as redes 12 vezes em 55 partidas. O outro clube foi o Brugge (Bélgica), onde também fez 12 gols, mas em 74 jogos.

Um fato que contribuiu para a atual fase artilheira de Gedoz foi a chegada de Felipe Conceição no Remo e o novo posicionamento do jogador como “falso 9”.

Mais perto do gol, mas ainda com funções de armação, Gedoz disse que está confortável com a nova tarefa em campo.

“Sou acostumado a armar jogadas, jogar um pouco mais atrás do centroavante, mas a chegada dele (Felipe Conceição) obviamente ajuda, até pela formação tática que ele é acostumado a jogar. Ele disse que nessa posição eu faria muitos gols, até pelo chute que tenho. Então era para aproveitar a oportunidade e, graças a Deus, tenho tido resultados”, comentou o meia.

O Liberal, 24/07/2021

2 COMENTÁRIOS

  1. Já já vai ultrapassar estes 12 gols marcados pelos clube estrangeiros.

    O LEÃO AZUL marcará para sempre a história do Felipe Gedoz e, vice-versa.

  2. Confiamos em vc Gedoz;precisa melhorar essa instabilidade e manter-se em alta duranre os jogos!!Tem jogos que vc SOME!!!!!

Comments are closed.