Felipe Gedoz
Felipe Gedoz

Clube do Remo e Brasiliense (DF) decidem, nesta quarta-feira (24/02), o título da Copa Verde 2020. O time candango tem a vantagem do empate depois da vitória por 2 a 1 no confronto de ida, enquanto que ao Leão resta vencer por 2 gols de diferença para conquistar o troféu nos 90 minutos, ou vencer por 1 gol e levar a decisão para os pênaltis.

Será o primeiro troféu da competição regional para a galeria de um dos times. A partida acontece às 16h, no Mangueirão, em Belém.

Na bronca com o gol do lateral-direito Wellington Silva anulado pelo VAR no final do primeiro jogo, o Remo se apega ao fator “casa” para ser campeão da Copa Verde pela primeira vez. Apesar de não contar com o Fenômeno Azul lotando o Mangueirão em razão da pandemia, os azulinos costumam ter um bom retrospecto na capital paraense. Na semifinal, golearam o Manaus (AM) por 6 a 2, na última vez que atuaram no estádio.

O Brasiliense (DF) teve pouco tempo para comemorar a vitória na partida de ida. Na segunda-feira (22/02), o time já foi a campo e fez o último treino antes do embarque para Belém. A atividade, comandada pelo técnico Vilson Taddei, ocorreu no CT do clube, no Setor de Clubes Sul. A viagem para a capital paraense ocorreu às 20h.

Com exceção do zagueiro Kevem, com uma lesão na coxa direita, o técnico azulino tem todo o elenco da Copa Verde à disposição. Sem mistério, Paulo Bonamigo deve continuar com a formação dos últimos 2 jogos, com destaque para o meia Felipe Gedoz, que tem sido decisivo com a camisa remista, o grande líder técnico do Remo no torneio.

Para este duelo decisivo, o Brasiliense (DF) não terá nenhum jogador suspenso, mas terá o desfalque de um dos destaques do time. O atacante Tobinha sentiu um desconforto na virilha e sequer viajou com a delegação para a capital paraense.

Com praticamente todos os jogadores à disposição, é provável que o técnico Vilson Taddei praticamente repita o time que venceu o Remo na Arena Mané Garrincha. A única alteração pode ser a volta de Wagner Balotelli à lateral-esquerda, na vaga de Peu.

Globo Esporte.com, 24/02/2021