Remo 0×0 Coritiba-PR (Lucas Tocantins)
Remo 0×0 Coritiba-PR (Lucas Tocantins)

O Clube do Remo não saiu do 0 a 0 contra o líder Coritiba (PR), na noite desta segunda-feira (04/10), no Baenão, em Belém, em jogo que encerrou a 28ª rodada da Série B do Brasileirão.

No geral, o jogo foi morno. Apenas o início do segundo tempo animou quem assistia, quando o Leão fez 2 ataques perigosos, um deles acertando a trave, com Lucas Tocantins.

O jogo começou com o Coritiba (PR) indo para cima do Remo, que que se fechava e buscava sair em velocidade pelo lado esquerdo, quando surgia uma oportunidade. No entanto, os azulinos abusavam dos passes errados. Ninguém criava nada e o Leão começou a cometer falhas no seu sistema defensivo.

O time paranaense trocava passes sem pressa na busca por espaços. Rafinha era o mais acionado. No entanto, poucos vácuos apareciam na defesa remista, fazendo com que Léo Gamalho buscasse a bola fora da área.

Os azulinos pouco trabalhavam a bola e encontravam dificuldades nas armações das jogadas. O meia Felipe Gedoz pouco deu as caras na etapa e quando apareceu foi errando cruzamentos, para variar.

Os 45 minutos finais voltaram bem melhores que a primeira etapa. Logo aos 2 minutos, Lucas Tocantins aproveitou passe de Matheus Oliveira para o meio e acertou a trave de Wilson.

Aos 4 minutos, foi a vez de Felipe Gedoz assustar com um chute que desviou na zaga e quase traiu o goleiro, que se esticou todo para tocar para escanteio. A resposta do Coritiba (PR) veio com um chute de longe de Rafinha.

Depois disso, as equipes voltaram a fazer um jogo brigado, sem chances claras e sem criação. Os dois times passaram a mais discutir do que a jogar.

Aos 25 minutos, o centroavante Léo Gamalho até balançou as redes, mas o árbitro Zandick Gondim Alves Junior (RN) já havia marcado irregularidade do camisa 9, após dominar a bola com o braço.

O Remo melhorou após as substituições de Felipe Conceição e buscou pressionar o Coritiba (PR) nos últimos minutos. No entanto, os azulinos não conseguiam espaços para assustar o gol de Wilson.

A partida foi se encaminhando para o fim e o líder da Série B recuou, suportando a pressão dos donos da casa, que começaram a tentar em escanteios, mas sem sucesso. No último lance, o goleiro Thiago Rodrigues salvou o Leão após ficar cara a cara com William Alves.

Com o resultado, os azulinos chegaram aos 38 pontos na competição nacional e caíram uma posição em relação ao começo da rodada, aparecendo agora na 10ª colocação.

Na 29ª rodada da Série B, o Remo encara o Vila Nova (GO), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO). O confronto está marcado para começar às 19h da próxima sexta-feira (08/10).

Diário Online, 04/10/2021

11 COMENTÁRIOS

  1. Um ponto muito importante que o Remo somou, mas poderia ter vencido o jogo se houvesse mais capricho nas finalizações, inclusive 2 gols feitos que foram desperdiçados pelo Siqueira (debaixo da trave) e pelo Tocantins (bola na trave).

    Primeiro tempo foi equilibrado, mas teve apagão e entrega de bolas por falta de sintonia do setor defensivo do Remo. No segundo tempo, após substituições, o Remo passou a dominar amplamente o jogo, mas continua pecando muito no último passe, na falta de capricho nos cruzamentos e na má pontaria nos chutes a gol do adversário.

    Na estatística geral do jogo.
    – Posse de bola: Remo 59% e Coritiba 41%.
    – Precisão de passes: Remo 81% e Coritiba 76%.
    – Chutes: Remo 16 e Coritiba 9.
    – Chutes a gol: Remo 2 e Coritiba 3.

    Destaques foram Raimar e Kevem.

    Craque do jogo Ennes, ganhou praticamente todas as disputas de jogadas, novamente um leão em campo.

    Obrigado Nossa Senhora de Nazaré por ajudar o querido Clube do Remo!

  2. Alguma coisa aconteceu pro Felipe não colocar o Neto Pessoa pra jogar! Só pode.
    Que insistência com Gedoz e Gorne.

    • Neto Pessoa foi acompanhar o nascimento do seu filho. Autorização foi solicitada à diretoria e concedida no momento da assinatura do contrato, com bastante antecedência. Ele voltou no dia da partida, mas por causa da viagem não foi relacionado.

  3. Remo não sabe finalizar, os jogadores são fracos , resultado, saldo de gols ridiculo , Gedoz não acerta escanteio, Marlon atravessa as bolas sem direção, talvez se todos treinassem finalização melhorasse, outra coisa, Marcos junior e Gedoz juntos no meio campo talvez o time produzisse mais, pois gedoz rende no meio, de falso atacante não joga nada.
    Eu vou torcer para o Renan Gorne ser punido com 12 jogos de suspensão , atacante pesado , lento, não rende nada, tanto que não faz gols

  4. O técnico Conceição merece a renovação contratual pelo excelente trabalho que faz, mas precisa variar o repertório do time. Gedoz mais uma vez provou que joga muito bem onde sabe jogar, ou seja, ele é bom em armações e lançamentos a partir do meio campo. Gorne, definitivamente é caso perdido. É preciso experimentar o Neto centro avante , mas com pelo menos um Ala ágil em campo e com o Gedoz distribuindo o jogo. Pra cima Leão!

  5. Felipe Conceição vc tem muito credito mas o que a torcida quer é vencer. Nunca mais cornetei nenhum jogador mas ontem quem destoou foi o Gorne, tá muito mal, o restante se houve muito bem. Parabéns mais uma vez ao grupo e ao técnico. Atenção com o Vila Nova, Remo tem muitas dificuldades contra o Vila.

  6. Possíveis argumentos do Técnico:

    Erramos no último terço
    A bola não quis entrar
    Erramos na tomada de decisão
    A série B é isso aí, muito difícil
    Sabiamos que seria uma batalha
    A equipe lutou bastante
    A partida foi com o líder da competição
    Muito atleta no NASP
    Etc. Etc. Etc.

    E pra finalizar e matar qualquer um de raiva

    Foi UM ponto muito importante para as nossas pretensões…

  7. Podemos imaginar que a rodada de nº 31 contra o Time da Ponte Preta em Belém será a rodada em que o Leão deve alcançar os 45 pontos que confirmará a classificação de permanência na B. Neste duelo já poderemos ter um Público de 50% do Baenão Banpará, será um duelo histórico e fantástico em que a Torcida do Maior do Norte que acompanhar em maior número e de perto esta importantíssima classificação. No meu entendimento o Leão já provou que seria normal terminar o Tornei com mais de 50 pontos, ou seja o Leão é um dos maiores Times da B 2021. O Maior do Norte tem em média 0,76 gols por partida, bastava ter 1,25 gols por partida seria o Melhor Time da B, porque já teria 17 vitórias em vez de 10 e já teria 59 pontos, ou seja o nosso ataque produz muitas jogadas de gol porém converte apenas 0,76 por partida quando poderia converter 1,2 por partida. Futebol tem dessas o Leão está levando azar na hora de fazer o gol. Eu estou muito alegre porque o Leão está pertinho do objetivo de permanência na B.

Comments are closed.