Londrina-PR 1×0 Remo (Igor Fernandes e Kevem)
Londrina-PR 1×0 Remo (Igor Fernandes e Kevem)

Após a derrota para o Londrina (PR), por 1 a 0, pela 13ª rodada da Série B, o Remo resolveu se pronunciar em relação aos erros de arbitragem ocorridos contra o clube na competição. No jogo diante da equipe paranaense, um pênalti claro não foi marcado na reta final da partida.

A sequência de erros deve levar o presidente Fábio Bentes até à CBF nesta semana. O mandatário azulino avaliou o erro do árbitro Marcelo de Lima Henrique (RJ) como “grosseiro” e utilizará os meios cabíveis para buscar soluções junto à CBF.

“Erro grosseiro! Vamos fazer uma nota com os vídeos dos lances e, em seguida, uma nova denúncia pela ouvidoria da CBF, que é o caminho, além da ida ao Rio de Janeiro. Estou esperado a confirmação da agenda para esta semana”, disse.

Em conversa com a CBF, os clubes conseguiram a implementação do VAR na Série B, mas o recurso tecnológico só passará a funcionar a partir da 19ª ou 20ª rodada.

Em seu site oficial, o Remo expôs os erros no Campeonato Brasileiro, citou a dificuldade que o clube teve para conquistar o acesso, pedindo justiça e cobrando atitudes cabíveis aos membros da arbitragem que cometeram erros contra o clube.

Leia a nota na íntegra:

O Clube do Remo, com muita luta, retornou à Série B do futebol brasileiro após 14 anos, feito muito comemorado pelos torcedores. Temos trabalhado forte, dia e noite, para avançar administrativamente e fazer o maior clube da Amazônia retornar à elite. Porém, o nosso sonho pode ser ameaçado pela péssima arbitragem e pela recorrente falta de atitude dos órgãos que dirigem e regulam o apito no Brasil.

Temos sofrido com erros de arbitragem desde o começo do campeonato: um gol ilegal, contra o Náutico-PE; gols legítimos mal anulados, contra Coritiba-PR e Ponte Preta-SP; pênaltis não-marcados contra Brusque-SC e Londrina-PR. Lances capitais que nos fizeram perder pontos que poderiam nos colocar em condições de brigar na parte de cima da tabela.

Não queremos usar esses fatos como justificativa para derrotas, mas se for para perder, que seja por nosso próprio demérito ou pelo mérito do adversário, não por causa de erros escandalosos quanto os que aconteceram conosco.

Jogamos a Série B mais difícil da história, que se torna ainda mais complicada quando se joga contra 11 jogadores mais arbitragem. O Rei da Amazônia, juntamente com seus milhões de torcedores espalhados pelo mundo, exige por respostas e atitudes cabíveis contra os árbitros que têm cometido os inúmeros erros contra nossa equipe.

Seguimos em frente, lutando jogo a jogo, mas exigimos justiça.

O Liberal.com, 24/07/2021

15 COMENTÁRIOS

  1. Tem q i pra cima msm esses cara mete a mão na gente pq não querem nem um time do norte na elite do futebol brasileiro isso e uma vergonha oquer tá acontecendo c nosso leão e muito preconceito c nosso time

  2. E isso mesmo,temos que “GRITAR”,o REMO SEMPRE e prejudicado tanto fora qto dentro de casa,ABSURDO,DESRESPEITO com a Torcida Azulina !

  3. Tanta luta para o acesso e o Remo sendo musculado de sua conquista em campo, isso certamente é coisa da máfia da CBF com interesse de prejudicar o Remo e favorecer clubes seus apadrinhados.

    É revoltante ser roubado rotineiramente como tem ocorrido, até o momento acumula de 4 a 8 pontos tirados do Remo nessa série B por safadeza de arbitragem até o momento, pontos que fazem muita falta, pois o Remo poderia estar com 20 a 24 pontos lutando pelo G4 se não fossem esses assaltos que sofreu de arbitragem.

    Correta a atitude da diretoria de expor em rede social todos os lances que o Remo foi prejudicado, levar à ouvidoria, reunir pessoalmente com responsáveis por arbitragens, tem que levar isso em frente e a fundo, Também seria oportuno envolver algum remista de peso político do país para lá por cima dar uma chamada na CBF em defesa do Remo.

  4. Parece uma estratégia vindo de algum lugar. As arbitragens da série B começaram com profissionais desconhecidos. Daí, usando o argumento de que não tem VAR, os caras cometem “erros ” grosseiros, que nem precisaria de VAR, no caso dos lances que prejudicaram o Remo, tamanha a clareza dos lances. Agora estão colocando árbitros conhecidos, de série A, que continuam errando descaradamente, parece que para justificar os primeiros “erros” dos árbitros desconhecidos, tipo quebrar o galho, para justificar que os erros são pela falta do VAR. Não adianta, pois não dá para esconder a intenção de “errar” nos lances que foram nítidos.

  5. NÃO SEI DE QUE SERVE TER COMO VICE PRESIDENTE UM REPRESENTANTE PARAENSE NA CBF O CARA NÃO AJUDA EM NADA.

    • O dito “cara” a quem você se refere, não é somente um dos vice-presidente. Atualmente o cara responde —- na verdade, encena — pela PRESIDÊNCIA DA CBFl

      Mas, a realidade do ancião paraense, no cargo, é similar àquela da Senhora Rainha da Inglaterra (£ Reino Unido £). Tem o TÍTULO, mas, NÃO MANDA NADA.

  6. É por causa dessa segregação da Região que eu NÃO TORÇO para nenhuma modalidade que se chama “Seleção Brasileira” ou o selecionado do Sul e Sudeste deste país DESIGUAL em tudo: na política, no econômico, social, cultural… em tudo essa elite sulista comanda esse país e menospreza nossa Nação chamada Estado do Pará.
    Aqui temos os minérios que são levados para os barões da indústria internacional, a Amazônia é responsável pelas chuvas em boa parte desse país, nossas hidrelétricas abastecem esse país conservador das desigualdades e sem falar nas nossas madeiras…

    Respeitem nossa Nação Azul-Marinha, nosso Clube do Remo tão mal-trado por essa elite da CBF que nunca ajuda e ainda põe árbitros incompetentes para fazer parte dos jogos do nosso Leão Azul-Marinho.

  7. A verdade e que esses aspiradores já veem mal intencionados em prejudicar o Clube do Remo. A Maior torcida do Norte repudia veemente esta falta respeito com o nosso Clube do Remo. Não queremos que os futuros apitadores, venham querer compensar os grosseiros erros cometido contra nossa agremiacao, prejudicando outras equipe. Queremos ganhar ou perder os nosso jogos com honestidade.

  8. Ele e culpado do NAO RECONHECIMENTO do Titulo de 1950 em Caracas com toda certeza!Se fosse a PORCARIA DELE,ja tinham recohecido esse TITULO!!!

  9. Enquanto o Remo não conseguir apoio político não vai adiantar nada bater na porta da CBF. A estratégia é ter apoio político para conseguir algo nessa corrompida instituição.

  10. Os árbitros erram de propósito contra o remo. Os árbitros pelos seus erros nunca são punidos e ainda por cima saem protegidos e vão apitar jogos importantes

  11. E roubo bonito vai ser se a liga só o comando do clube dos 13 que tá na cara que isso é só virada de mesa pra levarem de volta pela porta dos fundos cruzeiro,Vasco e botafogo e ainda vou além a série A será será só clubes do centro sul. E aí da presente dos clubes do Pará estão no apoio depois estarão chorando. Se com CBF no comando já são roubados imagina uma liga no comando onde tudo gira em torno dos 13 .

Comments are closed.