Remo 2(4)×(5)1 Brasiliense-DF (Wellington Silva)
Remo 2(4)×(5)1 Brasiliense-DF (Wellington Silva)

Depois de perder o jogo de ida por 2 a 1, o Remo dominou o confronto de volta. Em casa, o time devolveu o placar, tendo mais posse de bola e pressionando o adversário ao longo de quase os 90 minutos.

Depois de um começo de jogo truncado, Remo dominou a etapa inicial. Correndo atrás do resultado, o Leão jogou no campo adversário, rondou a área do Brasiliense (DF) e pressionou o adversário durante a maior parte do tempo.

Hélio Borges quase marcou aos 10 minutos e Felipe Gedoz levou muito perigo aos 18′, cobrando falta. O placar foi inaugurado aos 25′, quando o camisa 10 levantou na área e Fredson cabeceou livre de marcação.

O time paraense seguiu melhor em campo e criou várias chances de ampliar a vantagem, enquanto o Jacaré mal conseguia pisar na área azulina. A primeira finalização da equipe só ocorreu aos 42 minutos, com Zé Love.

O Brasiliense (DF) voltou mais ligado do intervalo. A nova postura levou ao gol de empate de Zé Love logo aos 4 minutos.

O Remo demorou para reestabelecer na partida e a expulsão de Wagner Balotelli, aos 14 minutos, foi a brecha que o Leão precisava. O gol de empate saiu na própria falta que resultou na expulsão do lateral candango.

Gedoz alçou na área, Lucas Siqueira desviou de cabeça e Rafael Jansen completou para o gol, colocando os azulinos na frente novamente.

Com um a menos em campo, o técnico Vilson Taddei mexeu na equipe para reforçar a defesa e forçar a ida para a disputa por pênaltis. Os azulinos pressionaram bastante, perderam algumas boas chances e não conseguiram mais furar o bloqueio dos visitantes.

Na disputa de pênaltis, Sandy (Brasiliense-DF) e Lucas Siqueira (Remo) tiveram suas cobranças defendidas pelos goleiros. Nas cobranças alternadas, o lateral-direito azulino Wellington Silva isolou a cobrança do Remo e mandou por cima, dando adeus ao título.

Globo Esporte.com, 24/02/2021

30 COMENTÁRIOS

  1. Nenhuma desculpa cabe mais ao clube do Remo, mais uma vez a incompetência foi o que se viu em um jogo que tinha tudo para sair campeão.

  2. Futebol é, de fato, um esporte diferenciado.

    No jogo de hoje no Mangueirão, os dois piores jogadores do Clube do Remo em campo, marcaram os dois gols durante a partida. Mas, com sempre, erraram demais.

    Inclusive na jogada do único gol adversário.
    Um deles, ainda fez o seu gol nas penalidades máximas. Mas, não adiantou muito.

    Já, os dois que perderam suas cobranças de pênaltis, estão entre os melhores em campo pelo lado azulino.

    Mais uma vez nesta temporada 2020, o LEÃO AZUL não conseguiu o título de uma competição. Foi capaz de chegar nas finais, mas não levantou a taça.

    Futebol tem dessas coisas. Fazer o quê?

  3. Time do DF é muito fraco, o Clube do Remo perdeu uma grande oportunidade, de ser Campeão, além de fazer caixa… Faltou planejamento mais uma vez.
    A Nação Azulina espera por um 2021 Top … avante Leão.

  4. aproveita e manda esse pé de rato embora antes que faça mas merda o cara não faz um cruzamento ou to enganado o luz era muito melhor que esse

  5. Agora a cobrança e a exigencia do Parazinho e contrataçao de 2 zagueiros de segurança um atacante veloz e driblador um volante que imponha respeito na frente da zaga e emprestar pra pegar rodagem Pingo Lailson dispensar Augusto e Marlon se o Gedoz nao ficar tudo bem ate o Vinicius estara em observaçao no estadual. Estamos de olho. Bonamigo tem que cobrar mais a partir de agora tem que ser mais exigente senao e so goleada na serie B.

    • Tem que emprestar esse Walace também. Jogador mascarado que alguns defendem É endeusaram aqui. Fez um gol contra o Manaus e outro no payssandu e foi só. Perde a bola e não corre para recuperar. Jogador novo que não vai para cima de um zagueiro velho ou quando vai perde a bola, joga para ele é não para o time, não passa a bola. Ser goleador na base é uma situação, ser jogador profissional é bem diferente. Alguém tem que dize pra ele que ele ainda não é, talvez nunca será, um Romário, para andar em campo e perder bola e não correr.

      • Caro Jamil, estamos chateados mesmo com tudo que ocorreu na final dessa CV, dá raiva pensar que o Remo perdeu a final para um clube bancado por político de Brasília e ainda vem na mete aquele gol legítimo anulado no primeiro jogo.

        Mas tu achas que o Tcharlles faria mais que o Wallace ontem? Sobre o Wallace não é questão de endeusamento, mas sim de justiça com o menino que conquistou titularidade no time profissional e em um espaço de menos de um ano. O Wallace e o Hélio merecem todos os elogios e nossa força para evoluírem ainda mais, tomara que continuem no Remo. Não me esqueço do primeiro ano do Rony no Remo, era tachado de mascarado, ruindade, maratonista porque só corria e não marcava gols, etc.

        Só o corrigindo, o Wallace além de ter marcado contra a mucura e Manaus, também fez o gol no primeiro jogo em Brasília.

        No jogo de ontem os meninos se empenharam sim, Pingo não deixou o Zotti jogar matando a principal jogada do meio de campo do Brasiliense. Hélio e Wallace deram canseira na zaga adversária, foram várias vezes caçados com faltas violentas e desqualificantes, já no primeiro tempo era para o juiz ter expulsado jogadores violentos do Brasiliense por isso.

        Mas quem devem ser cobrados são os marmanjos do time, por exemplo, o Wellington teve três oportunidades de gols claras e perdeu, Augusto perdeu gol na pequena área, o próprio Gedoz teve duas chances de gols e perdeu, Marlon foi um fisco, até o Vinícius falhou. O gol tomado foi falha dos veteranos e os pênaltis perdidos também. O “mascarado” Wallace bateu como um veterano o seu pênalti e fez.

        Então, não é justo dirigir a culpa ou descarregar a frustração nos moleques.

  6. VERGONHA PERDER PRA TIME D4 QUARTA DIVISÃO, BANDO DE MOLEQUE NOVO QUE NÃO TEM SANGUE,, GARRA NÃO COLOCA O RONALD PRA JOGAR, TIME DESSE BRASILIENSE RUIM.

  7. A temporada de 2020 acabou. E com ela se foi a Copa Verde. Tudo isso já é passado. Já foi, ficou no tempo.

    Na 2ª-feira dia 01 de março, se iniciará a Temporada 2021.

    A competição da vez será o PARAZÃO e o LEÃO AZUL fará sua estreia enfrentando o Gavião-Harpia, às19h.

    Serão 8 jogos na primeira fase, cada partida será uma decisão.

    O torcedor do FENÔMENO AZUL, que no momento, está “pluto” da vida com o time, apoiará como sempre.

    E o LEÃO AZUL lutará pelo título, de novo.

  8. O Remo sairia num lucro enorme se ganhasse a copa verde, só fez uma contração apta para ser inscrita, mesmo tendo se classificado 3 semanas antes para a série B e ter tido tempo para contratar antes esses mesmos jogadores que trouxe dias depois de ter terminado a inscrição pra copa verde. Sairia no lucro porque sem planejamento algum, teve um caminho facilitado pela eliminação do grande rival e do algoz da série C (Vila nova). Com a eliminação deste, a esperança por um título na temporada se renovou ao enfrentar um time claramente limitado que é o Brasiliense. O Remo conseguiria ganhar esse título justamente quando era improvável? É lá fomos nós nos iludir mais uma vez, “encantados” por uma goleada em que 4 gols saíram um atrás do outro (sempre desconfio disso), com os jogadores da base se destacando, fomos convencidos de que agora seria o momento de ganhar essa copa que só serve pra ganhar um bom dinheiro na copa do Brasil. Aturamos narradores e comentaristas fraquíssimos dessa TV Brasil, que mais queriam ler twiter do que narrar os jogos, chegamos a mais uma fatídica e vergonhosa “decisão”, que talvez só sirva pra desiludir a diretoria de que as coisas não andam tão boas assim e é melhor se preparar com muita sabedoria para a série B, a fim não passarmos mais vergonha.

  9. Eu nem me importo com esse título mixuruca de Copa Verde porque o Remo tem vários de expressão como norte-nordeste 1971, Tri do Norte, Caracas 1950, Brasileiro 2005, etc.

    Mas valia muito os 1,5 milhões de premiação, daria para pagar cerca de 5 meses de salários. A perda desses 1,5 milhões é trágica para o Remo nesse momento de escassas receitas.

    Outra, é loucura o Remo agora se comprometer com investimento alto, por exemplo, em pagar US$ 125 mil ao Nacional para ficar com Gedoz, com os 1,5 milhões da CV seria até factível, mas perdeu. Essa história que “contrata que a torcida paga” nunca funcionou, coisa para atender torcedor passional e imediatista, só gerou foi altas dívidas para o Remo.

    A diretoria tem que continuar com os pés no chão na questão financeira.

    • Com todo respeito amigo, mas ficar desmerecendo titulos é o que faz com que o Clube não tenha mentalidade vencedora. A CV ta longe de ser perfeita, mas é um titulo regional inédito pro clube. Ganha-la seria muito bom pro clube

      • Caro Mateus, diante da grandeza do Remo é pensar pequeno em título da Copa Verde, vale mesmo para o Remo a grana e para rodar moleques da base.

        Esse torneio serve muito para clube emergente que precisa de título para fazer currículo na sua história, como o Manaus, por exemplo. Veja se um Atlético GO ou um Goiás se interessam pela CV.

        Estar na série B e continuar lá vale muito mais para o Remo do que título de CV.

      • Lamentável mesmo foi a perda da série C, esse sim é título de expressão por ser nacional, vale 200 pontos para o campeão para somar no ranking nacional dos clubes da CBF.

        Já Copa Verde não tem valor algum para pontuação de ranking nacional, só serve para clube emergente mesmo.

        Só para ter uma ideia, o Remo conquistou 160 pontos por ter ficado em 2o lugar na C 2020, se o Remo for o 16o lugar da série B em 2021 acumulará mais 232 pontos para o ranking da CBF.

  10. BONAMIGO : MAGO

    JEDIZ: MITO

    WELLIMGTON SILVA: BATEU COMO UM CRAQUE MAS NÃO FOI FELIZ

    SIQUEIRA: DISPLICENTE

    GURIZADA : VÃO SER MUITO POTENTE PRA SERIE B

  11. Vejo com muito pesar essa perda de oportunidade de conquista da Copa Verde por parte do nosso Clube, e também as oportunidades que tiveram os garotos da Base, claro que eles só jogaram por conta dos contratos vencidos dos jogadores titulares da Série C, mas acredito que se não fosse dessa forma eles teriam essa chance, então eram para ter aproveitado o momento e mostrar a comissão técnica que eles tem condições de fazer parte do Elenco de 2021, acredito que estavam muito verde para encarar uma carga pesada de responsabilidade sobe uma conquista já que os profissionais titulares deixaram escapar, contra o Vila Nova, a inrresposabilidade dos profissionais na conquista do acesso foi o.ponto negativo e desandou todo o planejamento. Sou consciente de quer não será essa equipe para série B, por isso não uso de argumentos decuposos dizendo que o Leão vai panhar muito na série B por conta de ter jogado tecnicamente interior nessa copa verde, sei separa as coisas, estamos nos reforçando muito bem por sinal, o que devemos fazer e um esforço para montar uma equipe competitiva para a série B, Salatiel, Edson Crus, Diego Azevedo, Alan Oliveira, Felipe Gedoe, Uchoua, J. Lima, Welington Silva trazer também o Albano, Reis, mais dois ou três zaqueiros e um Lateral esquerdo. Vamos estar com uma equipe forte.

  12. Tinha totais condições o Remo de ser campeão! Porém percebi uma sonolência no gol do Brasiliense.
    Mas não admito ter essa porcaria do Mimica no Remo!
    No mais, valeu pela luta e ter chegado à final e vencido o adversário, embora n ter sido campeão. Valeu atletas!
    Esse ano é montar um bom time para a Série B.

      • Tem torcedor que persegue jogador, infelizmente!
        Tá certo que o atleta mencionado não está nas melhores condições para compor o elenco da série B e deve ser dispensado, mas também já contribuiu bastante com o clube.

      • Verdade não jogou,inclusive já honrou e muito a camisa do REMO,agora outros podiam tomar o mesmo destino e não jogar,sem condições que permanecer com vários jogadores que no máximo conseguem jogar o parazão,série B está na porta e quero ter a certeza que muitos desses jogadores nem pise no gramado,nem pra ficar no banco,eu não gosto de pensar pequeno quando se trata do REMO.

  13. Não tirando os méritos dessa diretoria em reorganizar o Clube do Remo, fica aqui uma observação, esses caras nao tem foco no futebol vencedor e competitivo, mas sim em um marketing doméstico explonarando a paixão do torcedor azulino que é inigualável, abra o o olho.

  14. Eu só gostaria de saber de uma coisa: porque diabos não colocou o RONALD pra jogar ao invés do Lailson. Pqp! Eu não consigo entender! Será que o Bonamigo teve alguma briga com o moleque? Será que o Ronald é tão ruim assim nos treinos? Só pode… porque insistir com o Lailson sempre é brincadeira. Dioguinho até que entrou menos mal, mas também não tem nível pra estar no Remo. Augusto, infelizmente, também não.

  15. A maioria dos torcedores não ver o jogo na realidade, se ganha não precisava trocar ninguém para a serie B, como perdeu a maioria não presta.

  16. Para mim faltou comprometimento dos jogadores, apesar das falhas da zaga, faltou em diversos momentos, jogadores que ajudassem a carregar o piano na hora de marcar! Vi Gedoz voltando e tomando bola, enquanto via Helio, Wallace e Augusto olhando o jogo de camarote! A diferença entre os 3 vices deste ano e uma tríplice coroa foi a falta de suor de alguns, repito ALGUNS, atletas.

  17. O bom foi confirmar que a base com exceção do Hélio não tem condições de jogar qualquer campeonato que não seja o parazão,sem sombra de duvidas,não faço mimimi com jogador,ou chama a responsabilidade pra si ou cai no esquecimento,Jogadores na minha visão que servem apenas pro parazão e somente.Enquanto ficarmos pensando pequeno faremos coisas pequenas,insistir com atletas em competições importantes não nos fará grandes no cenário nacional.

    LAILSON,AUGUSTO,PINGO,WALACE(MUITO A MELHOARAR),DIOGUINHO(MUITO A MELHORAR).

  18. Até onde eu sei, de acordo com a imprensa paraense, o Clube do Remo possui 57 títulos no total e a Mucura também! Na minha humilde opinião: TÍTULO É TÍTULO! CAMPEÃO É CAMPEÃO!!! Falar o contrário é tentar desestabilizar o adversário, na atualidade, superior. É o que fazem esses mucurentos!!! Agora sou a favor da Diretoria mandar rezar uma missa, ou um culto, tanto no Baenão Banpará quanto na sede social para começarmos a temporada 2021 com o pé direito! Pois será a mais importante de todos os tempos para o Clube do Remo!!! Além de ser a mais difícil e desafiadora, tendo no Paraense que enfrentar três campeões estaduais (Mucura, Tuna e Independente) e na Série B uma porção de campeões da série A: Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Coritiba e Guarani! E será definido quem será, realmente, o MAIOR DO NORTE DO BRASIL!!!

Comments are closed.