Nacho Fernandez
Nacho Fernandez

O argentino Nacho Fernández é o que podemos chamar de um clássico “camisa 10”, mas também devemos classificar como um maestro “imperceptível”. No Atlético (MG), ele chegou por US$ 6 milhões, equivalente a R$ 32 milhões, na cotação da época em que o Galo fechou negócio com o River Plate (Argentina). Usando a camisa 26, é indispensável no esquema tático do técnico Cuca.

Se olharmos para números de gols e assistência, Nacho não é definido como “craque”. No entanto, se analisarmos o jogo que faz na equipe mineira, fica claro que é o cérebro do time. É ele quem inicia as jogadas, dita o ritmo de jogo e abre espaços estrategicamente, fazendo com que seus companheiros ataquem esses vazios, onde ficam em boas situações de jogadas ofensivas. Ou seja, toda trama atleticana passa pelos seus pés e cabeça.

Na última partida da fase de grupos da Libertadores, Nacho criou, no mínimo, 6 grandes chances de gols para os seus companheiros. Em uma delas, em um simples toque, tirou 3 marcadores da jogada, deixando Hulk em excelentes condições para marcar mais um gol da equipe alvinegra.

Atuando como meia pela direita ou pela esquerda, Nacho Fernández também aparece como primeiro volante, como segundo volante ou centralizado. O camisa 26 não possui uma posição fixa na prática, fazendo com que a marcação adversária se perca.

O argentino, certamente, é o “maestro” do time de Cuca e proporciona inteligência, liderança e organização em campo. Caso o Clube do Remo pense em avançar de fase, uma marcação especial deve ser feita sobre o meio-campista, o que anularia boa parte do jogo atleticano.

Clube do Remo e Atlético (MG) se enfrentam nesta quarta-feira (02/06), em jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. A partida da volta está marcada para acontecer no dia 10/06 (quinta-feira), na Arena Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Diário Online, 31/05/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Ainda há tempo de colocar Thiago Rodrigues como o goleiro titular e colocar outro zagueiro no lugar de Suéliton, de preferência, o Kevem, se estiver em condições. Outra opinião, é não colocar Edson Cariús em nenhum momento do jogo.

  2. Fica a dica da reportagem para fazer uma marcação especial em Nacho fernandez,talvez escalando um volante para colar nesse jogador durante toda a partida.

Comments are closed.