Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sinalizou que a torcida vai voltar aos estádios em breve. Na semana passada, a entidade divulgou um protocolo de retorno do público em competições nacionais e o objetivo é ter torcedores nas arquibancadas, como experimento, a partir das quartas-de-final da Copa do Brasil.

O questionamento que fica é quem será prioridade para entrar no estádio? Assim como vários clubes do Brasil estão anunciando seus planos, o Remo também deve priorizar o sócio-torcedor.

“Sem dúvida alguma, vai ser prioridade o sócio-torcedor. Aqueles que estão pagando o sócio. Inclusive, durante o período da pandemia, muitos ficaram pagando e vão ter prioridade de acesso, porque quando voltar público vai ter um limitador, que são os 30%, em média, do que está sendo liberado no Brasil. Aqui não tem como precisar, porque ainda depende dos órgãos de saúde definirem esse quantitativo de acordo com a situação pandêmica daqui”, informou o presidente Fábio Bentes.

““Independente do limite, a prioridade é o sócio-torcedor. Se sobrar ingresso, será comercializado normalmente, mas seguindo o protocolo e somente para testados e vacinados”, completou.

Segundo Fabio Bentes, as conversas com as autoridades locais para liberação dos estádios estão ocorrendo, mas ainda não foi definida qual será a rodada da Série B que o Remo voltará a ter público.

“Acredito que ainda nesse campeonato vai ser liberado. A CBF liberou para a Copa do Brasil e a gente interpreta como um teste. Em breve vai ter um Congresso Técnico para decidir sobre essa liberação para o Campeonato Brasileiro das Séries A e B. Com o ‘ok’ da CBF, basta a autorização das autoridades locais”, disse.

“Já temos conversas com a Sesma e Sespa (Secretarias de Saúde do Município e do Estado, respectivamente) nesse sentido para que possa ser feita essa liberação. Logicamente, seguindo todos os critérios, como tem ocorrido em outro locais, só poderão entrar testados e vacinados”, explicou o presidente.

“Que o torcedor continue com os cuidados, se vacine e tome todas as precauções para quando voltar o público, ele possa frequentar”, encerrou.

Enquanto a torcida não volta, o Remo segue em busca da boa colocação na Série B. Nesta terça-feira (17/08), às 19h, o Leão enfrenta o Confiança (SE), na Arena Batistão, em Aracaju (SE).

OLiberal.com, 16/08/2021

11 COMENTÁRIOS

  1. Quando for liberada a presença do público ao BAENÃO, deverá ser autorizada somente a entrada dos SÓCIOS-TORCEDORES.

    Nada mais justo. Esta será uma pequena compensação àquelas pessoas que passaram o ano inteiro COLABORANDO com Clube do Remo, conscientes que não poderiam acessar ao estádio naquele momento.

    O bom disso tudo, é que ainda há tempo hábil de associação àqueles, que, por um motivo ou outro, ainda não fazem parte do NAÇÃO AZUL.

    • Saudações azulinas Rafael

      Então o torcedor menos favorecido financeiramente que não tem condição de ser sócio torcedor e que faz das “tripas corações” para comprar um ingresso, ficaria de fora desse grande evento?

      • Esse torcedor está desde março de 2020 sem comprar ingresso, enquanto o ST vem pagando sua mensalidade todo mês.

      • Caro Eurico, saudações Azulinas!

        Vejo apenas como uma questão de “critério” e não de “privilégio”.

        Se, liberarem 30% da capacidade, no BAENÃO 5k torcedores, não caberá o FENÔMENO AZUL inteiro. Então, algum critério de seleção terá que ser aplicado.

        Pode ser que alguns “dirigentes” queiram colocar os seus apadrinhados para dentro. Isso sim, seria injusto e, vergonhoso.

        Na minha percepção, o público NÃO SERÁ LIBERADO ANTES DE NOVEMBRO. Portanto, faltarão apenas 4 ou 5 jogos em Belém.

  2. Terminou o duelo em Sergipe: Confiança 1 X 2 Remo uma grande vitória do Leão, no meu ponto de vista o melhor em campo foi o goleiro do Confiança ele evitou uma grande goleada do Leão. O Leão foi muito técnico soube segurar os contra-ataques do Confiança dominou o duelo e mereceu a vitória, de qualquer maneira parabéns ao goleiro do Confiança, este goleiro me lembrou o Paredão revestido de São Vinicius. Para finalizar eu quero dizer que este Time do Leão vai causar aglomeração quando começar a liberação de 30% do Estádio Baenão Banpará para os Torcedores assistirem este grande Time do Maior do Norte. Uma classificação antecipada da permanência do Leão na B nem o novo Mangueirão com 55.000 lugares seria capaz de acomodar os Torcedores do nosso querido Clube do Remo.

  3. Bom dia, Eu muito satisfeito com a recuperação do Reno ,pois não seria possível um plantel como esse na lanterna, mas depois dessa crescente vamos agradecer ao presidente Fábio Bentes que tirou nosso clube da lama e colocou o clube nessa atual situação e se todos continuarem assim , uma entrega de todos , principalmente dos jogadores acredito até numa possibilidade de subida, mas vamos continuar dando crédito para nosso presidente que o futuro promete muitas conquistas para a nação azul marinho.

Comments are closed.