Nei Pandolfo
Nei Pandolfo

Mesmo estando totalmente focado na busca de seu primeiro título da Copa Verde, após ter sido vice em 2015 e 2020, o Clube do Remo se articula nos bastidores visando o planejamento do novo elenco que será montado para disputa das competições que serão realizadas ao longo da temporada 2022.

Após a final da Copa Verde, que irá ser disputada neste sábado (11/12), contra o Vila Nova (GO), à partir das 17h, no estádio Baenão, o atual executivo de futebol do Clube do Remo, Thiago Alves estará se despedindo do elenco. Para o seu lugar, conforme relato de uma fonte interna do clube, o nome de Nei Pandolfo deverá ser oficializado no Leão.

Bastante atuante no mercado do futebol, Antônio Nei Pandolfo tem 60 anos e já viveu os dois “lados da moeda” dentro do mundo da bola. Como jogador profissional, ele foi vice-campeão brasileiro em 1986, pelo Guarani (SP).

Em seguida, atuando no famoso “carrossel caipira” do Bragantino (SP), ele foi campeão da Série A2 paulista de 1988, campeão da Série B em 1989, campeão paulista em 1990 e vice-campeão brasileiro em 1991.

Após pendurar as chuteiras, Pandolfo foi auxiliar técnico no Palmeiras (SP), Atlético (MG) e Santos (SP), onde mudou de cargo ao assumir a gerencia de futebol na campanha em que o time sagrou-se campeão da Libertadores, em 2011, naquele time que tinha Neymar, Ganso e companhia.

Como executivo de futebol, ele conquistou o título da Copa do Nordeste de 2014 com o Sport (PE), além de passagens por Bahia (BA), Guarani (SP), Criciúma (SC), Santa Cruz (PE) e, por último o Sport (PE), novamente em 2021.

Antes de sua ida para o Santa Cruz (PE), em 2019, Ney Pandolfo chegou a negociar um acerto com o Clube do Remo, mas a proposta pernambucana fez com que ele não viesse para o Baenão.

Desta vez, embora as tratativas estejam praticamente todas acertadas, pequenos detalhes restam para o desfecho completo da negociação. Após a oficialização de sua contratação, o executivo de futebol terá a missão de organizar o novo elenco azulino para as disputas do Campeonato Paraense, Copa do Brasil, Copa Verde e Série C de 2022.

Antes disso, a equipe azulina terá a difícil missão de decidir o titulo da Copa Verde contra o Vila Nova (GO), no Baenão, que deverá receber carga máxima de torcedores em suas arquibancadas. Quem conquistar o titulo terá vaga garantida direto na 3ª fase da Copa do Brasil de 2022.

Diário Online, 10/12/2021